Para ser um líder não é necessário ter poder, pois um líder faz as pessoas desejarem segui-lo já um chefe as pessoas são obrigadas. 

O chefe, tal qual o conhecemos, é um técnico que se dispôs a realizar determinado trabalho por intermédio das pessoas.

O líder é um ser humano que se dispôs e assumiu a realização de uma missão com as pessoas. O significado original da palavra ‘liderança’ é continuar uma jornada na companhia dos outros. Assim, um líder está indo para algum lugar, ele tem uma meta e uma visão. Ele atrai os outros, então ele tem apelo, e influencia os outros. Aqueles que se unem a ele na jornada, confiam que ele conheça o caminho.

No ramo de administradores de empresas começam se destacar os líderes como responsáveis pelo desenvolvimento da equipe substituindo os antiquados chefes. Líderes são gerentes que visam o desenvolvimento coletivo e individual dos colaboradores da sua equipe buscando saber sua opinião e seus desejos no aspecto profissional e pessoal. Um líder tem a capacidade de motivar seus colaboradores para que todos busquem os mesmos ideais para o desenvolvimento dos projetos da empresa.

Um bom líder deve ser reinventa para se adaptar as situações de sua empresa e do mercado para melhor gerir sua equipe deve ser inspirar para que depois possa inspirar seus seguidores. A líder cativa às pessoas pelo comportamento e pela ética irrepreensíveis. Não ordena para que algo seja feito ele motiva para a realização de uma atividade.

A diferença entre um líder e um chefe

Esrito por:
Rafael Soares
www.twitter.com/rafasoares_