Como falar bem e com confiança

 
 

Um dos elementos mais importante do sucesso é a comunicação, se você se sente tímido ao frequentar novos ambientes, falar em publico e conhecer pessoas novas pessoas, é hora de superar esse bloqueio. Ao superar sua timidez e limitações ao falar em publico você não vai só compartilhar suas ideias como também isso vai permitir que se abra muitas portas em seu caminho.

Como falar bem e com confiança

 
1 – Aprenda a ter conversas com as pessoas. Suas ideias ou opiniões nem sempre vão ser aceitas pelos outros, mas isso é normal. Abra sua boca, manifeste a sua opinião! Isto irá melhorar a sua coragem.
 
2 – Não tenha medo e falar em voz alta. Se você falar em voz baixa, as pessoas não vão ouvir o que você tem a dizer, além disso também passa a imagem de alguém submisso, o que sugere o oposto de uma pessoa confiante e que tem ideias relevantes.
 
3 – Faça contato com os olhos quando você fala. Além de ser educado, o contato "mano a mano" faz com que os outros ouçam sua opinião com atenção. 
 
4 – Mantenha a auto-estima elevada. Ter auto estima elevada ajuda a promover a sua própria confiança, o que é importante quando você fala. Quanto mais confiança você demonstrar, mais as pessoas vão te levar a sério. 
 
5 – Não fique nervoso ao cometer erros. Errar é humano e está longe de ser algo novo – ninguém é perfeito! É normal que todos cometam erros. Acalme-se e continue a falar com coragem e confiança.
 
6 – Não tenha medo. Pode ser difícil para uma pessoa tímida no começo, mas você precisa se esforçar e falar e não isolar seus pensamentos. Se você tem alguma ideia, Fale! e não a mantenha em sua cabeça. 
 
7 – Problemas na autoconfiança? tente pensar que você é o único que tem conhecimento profundo sobre o tema. Então vá em frente e transmita o seu conhecimento para o público de uma forma eficaz. 
 
8 – Lembre-se que existe linha tênue entre confiança e arrogância. Não retrate uma quantidade exagerada de confiança, ou você vai parecer arrogante acreditando que suas ideias são melhores do que as ideias de todos os outros. 
 
9 – Filme você mesmo. Você já se viu falar? Faça o teste, ao se ver falando é possível identificar os maus hábitos e posteriormente ver onde é preciso melhorar. 
 
Espero que esse artigo te ajude a desenvolver sua comunicação.
 


Comentários do Facebook

7 Comentários


  1. Anônimo

    28 de janeiro de 2011 em 21:38

    ñ ajudou muito ñ

    Responder

  2. franklin

    29 de janeiro de 2011 em 13:46

    Se apenas esse artigo não o ajudou, veja a série "Comunique-se", onde você encontra mais artigos do tipo 🙂

    Responder

  3. Sara Nossa Terra

    21 de março de 2011 em 02:59

    Gostei muito, me ajudou, pois sou timido, e agora vou mudar de verdade, e encarar tudo de frente. Obrigado autor, por esse post.

    Responder

  4. luys,leidy,layane

    7 de dezembro de 2012 em 18:52

    muito bom!
    eu prescisa disso porque nao aguento mais ser timido.

    Obrigado.

    Responder

  5. luys,leidy,layane

    7 de dezembro de 2012 em 18:53

    muito bom!
    eu prescisa disso porque nao aguento mais ser timido.

    Obrigado.

    Responder

  6. Anônimo

    21 de abril de 2014 em 15:16

    Dizem que eu sou muito timido e com isso suprienderei muitos, yahooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Responder

  7. Anônimo

    21 de abril de 2014 em 15:18

    Dizem que eu sou muito timido e com isso prienderei muitos, yahoooooo

    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Os campos obrigatórios estão assinalados por um asterisco. *