Como ativar o subconsciente e desbloquear seu potencial

Todos nós possuímos um grande potencial, no entanto dizem que os seres humanos usam apenas 5% de sua capacidade cerebral. E se pudéssemos explorar um pouco mais? Começando a usar 6%, 7% ou até 10% dessa capacidade? Será que estaríamos um pouco mais longe? Não tenho dúvida disso.

Ainda não existe uma maneira comprovada de acessar este enorme potencial que temos, no entanto, há maneiras de alcança-lo de vez em quando. Sigmund Freud, o pai da psicologia moderna, descobriu que em nossas mentes existe uma parte subconsciente, onde acessada aumenta drasticamente nossa capacidade de obter sucesso naquilo que desejamos.

1. Como funciona?

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não


Comentários do Facebook

150 Comentários


  1. Anônimo

    3 de abril de 2011 em 20:44

    Quanto a eficiência em ativar o sub-consciente , não posso afirmar nada. Porém , é falso dizer que o ser humano usa apenas 5% de sua capacidade cerebral. Se isso fosse verdade , o homem se assemelharia , mentalmente , à uma cabra . O ser humano usa , sim , quase 100% de sua mente , sendo por isso que podemos nos considerar mais desenvolvidos intelectualmente .

    Responder

    • Anônimo

      6 de julho de 2013 em 17:29

      Na verdade ñ, se usarsimos quase 100% poderiamos dirigir um carro fazendo uma conta dificilima e mechendo no celular .oq eu qro dizer e q com 100% podemos ate se conectar com outras pessoas (telepatia)…
      Como dizem o ceu e o limite para nos

      Responder

    • Anônimo

      5 de dezembro de 2013 em 18:43

      diversos exames como ressonancia magnetica ja mostraram que todas as areas do cerebro apresentam alguma atividade, menos em caso de algum dano. e se nos nao usassemos todo o cerebro, um dano em alguma parte "desligada" nao provocaria efeito nenhum. mas, como usamos ele todo sim, ocorrem danos muitas vezes graves. recomendo pesquisar melhor antes de sair dando sua opiniao

      Responder

      • Controller

        16 de janeiro de 2016 em 13:02

        Prezado, você está errado! O ser humano só consegue usar “de forma consciente”, aproximadamente 5 % do cérebro. O tal exame de ressonância somente detecta se a parte física, o tecido, artérias, etc., estão ativos, porém não mostra se usamos de forma eficiente, ou seja, com todo o potencial, o cérebro como um todo.

        Responder

    • InfLC

      24 de fevereiro de 2014 em 21:32

      eu acredito que se o ser humano quiser pode alcançar qualquer nivel ou capacidade que pretender basta se esforcar e querer

      Responder

      • Guilherme

        1 de agosto de 2016 em 16:35

        Eu acredito que ele tá certo, o ser humano usa sim 100% do seu cérebro, no que se refere as suas partes, como as responsáveis pela visão, audição, etc. Mas o que a gente não usa mesmo é a 100% da consciência, por que como eu já pesquisei nós temos diferentes níveis de consciência como, o consciente, o subconsciente e o inconsciente. Eu penso que se nós tivéssemos acesso a níveis mais elevados de consciência a gente poderia lidar melhor com traumas, fobias, ter uma melhora na capacidade cognitiva, etc.

        Responder

    • Anônimo

      3 de abril de 2014 em 20:06

      Usamos 100% sim, mas 100% das regiões do cérebro. Não usamos o potencial máximo de todas as regiões ao mesmo tempo.

      Responder

    • Pedro Braz

      13 de maio de 2014 em 19:34

      nós realmente usamos todas as partes do cerebro, mas não usamos essas partes com 100% do seu desempenho, por isso há uma confusão quando se fala nessa questão, mas acredito eu, que se um ser humano utilizasse 100% do cérebro ele iria dar defeito, assim como um computador, quando você abri varios programas, varias abas do navegador e baixa muitas coisas ao mesmo tempo, o PC fica lento e as vezes trava e se desliga sozinho……. e é desse "desligar sozinho" que eu tenho mais medo.

      Responder

    • Ivan Pereira

      15 de maio de 2014 em 00:59

      Correto Pedro Braz.
      Sua compreensão emerge um entendimento maior em relação a analogia com a figura de um computador. O cérebro humano, funciona como um hardware (componente físico) da máquina, possuindo um funcionamento em torno do controle das sensações, emoções, pensamentos, cognição, fala, controle das funções orgânicas etc. O universo envolvido na ampliação das capacidade em meu entendimento, diz respeito ao componente mental, ou seja, não físico(software) que permeia o cérebro ou energia bioplasmática palavra essa de origem bio=vida plasma= 4º estado da matéria a qual estamos submetidos. A energia mental a qual o cérebro é moldado, advém desse estado que é o mental, muitas vezes citados como o estado de consciência superior. O domínio mental possui influencia direta e indireta no domínio físico, devido as ações energéticas desse universo quântico envolvido, sendo que o desenvolvimento de um lado afetaria totalmente o outro, ou seja o mental condicionaria as funções do físico devido ao lado físico está totalmente imerso no campo energético que rodeia a matéria.
      Bom existe muita coisa ainda que preciso estudar e concluir em razão da complexidade do assunto e de verificações em relação a experiências comprobatórias desse assunto.

      Responder

    • MATHEUS FERNANDES

      19 de maio de 2014 em 18:17

      Amigo posso lhe dar uma opinião minha, essa parte de que o ser humano usa 5% de seu potencial é verdade sim, te dou um exemplo por que monges, seguidores do buda que moram la na coréa podem levitar, por que existe o termo chakra, isso tudo se dá pelo o esforço cerebral, que de alguma maneira aprenderam a desenvolver e controlar.
      Mas isso é só uma opinião, segue ele que quér. abraço…

      Responder

    • Vinícius Gabriel Rodrigues Da Silva Brito

      20 de agosto de 2014 em 23:08

      Concordo com o que diz Ivan, e quanto ao que Pedro diz, concordo parcialmente. Acho que o cérebro humano vai além de qualquer computador e que não daria erro. Mas fico feliz em saber que existem outras pessoas que pensam dessa forma também.

      Responder

    • Anônimo

      5 de setembro de 2014 em 20:25

      é realmente verdade que nós seriamos incrivelmente inteligentes e evoluidos, mais é por nós humanos querermos ser superiores, que o muno se tornou um caos, poderimos ter levado uma vida melhor e mais saldavel se nós não tivesemos o desejo de ser sempre melhor do que os outros é por isso que nos nao evoluimos, de homo spiens para qualquer outra coisa(pelo menos é o que e acho)

      Responder

    • Anônimo

      23 de novembro de 2014 em 22:25

      usamos 100% do nosso cerebro porem nosso cerebro tem varias areas e dessas areas não atingimos 100% de ultilidade, ou seja, usamos o cerebro 100% como um todo usamos todas as partes mas não usamos 100% dessas partes.

      Responder

      • Edson santos

        2 de novembro de 2016 em 12:36

        Usamos 100% de 5% do serebro se nós tivéssemos a ceso a pelo menos 25% de todas as áreas cerebral seríamos super dotados de capacidade pircífica imagina então si todos nós tivéssemos a ceso eo domínio a 100% de tudo como seríamos

        Responder

    • Luis

      17 de janeiro de 2015 em 13:35

      Nós utilizamos 10% e não 5% e os golfinhos usam 20%

      Responder

    • Anônimo

      7 de fevereiro de 2015 em 14:59

      O seres humanos…!! Vcs usam 12% do cérebro ñ usamos 100%.
      os cientistas comprovam q usamos 12% do cérebro .
      mas eles acreditam q se usasemos apenas 40% dele podíamos fz telesinese
      mas é so um teoria q eles dizem

      Responder

    • Anônimo

      16 de fevereiro de 2015 em 01:04

      Não usamos nem 3% do nosso potencial,abra sua mente.
      Se nós usássemos todo nosso potencial você acha que 99,99% da população não era bilionária.
      Não haveria doenças,nem problemas de espécie alguma.
      Pois a nossa "mente" resolveria tudo.

      Responder

    • Anônimo

      16 de fevereiro de 2015 em 16:27

      É uma loucura dizer q usamos 100% do nosso cérebro, porque somos muito limitados ainda, não voamos, não mechemos os objetos do lugar, então está comprovado q o usamos pouco…

      Responder

    • Milton Santos

      25 de fevereiro de 2015 em 23:38

      Puxa?! eu que tava contente em usar 2%!!!

      Responder

    • Anônimo

      28 de fevereiro de 2015 em 21:22

      O ser humano pode utilizar 30% do seu cérebro , os outros 70% tem que praticar muito treino mental

      Responder

    • Anônimo

      25 de março de 2015 em 15:59

      continuamos tam macacos como nuestros congeneres..no veo evolucion ni una que valga la pena….nuestro habitat continua el mesmissimo..dependientes da forza da natureza….

      Responder

    • Anônimo

      18 de maio de 2015 em 15:01

      Os humanos usam sim 100% da mente , mas não usam 100% de toda as partes do cérebro !

      Responder

    • Anônimo

      10 de julho de 2015 em 16:33

      Ele usa todas as partes, e não 100%

      Responder

    • Anônimo

      4 de agosto de 2015 em 01:10

      Meu querido não usamos 100% do cérebro o máximo que o homem mais inteligente da terra consiguiu foi 10%
      Para ativarmos esses 90% teríamos ki espandir nossos horizontes
      Mas ninguém de nossa geração vai consiguir atingir nem 20% pq a sociedade de hj em dia eh mais preocupada em ter em vez de ser….
      Olha 10% não pode parecer muito mas olha oke esses 10% pode nos proporcionar "criamos " trens carros aviões computadores celulares incríveis de pura tecnologia
      Para mim o importante não e saber a capacidade mental ki uma pessoa atinge mais sim seguir seus ideais e atingir seus objetivos ….

      Responder

    • Anônimo

      20 de agosto de 2015 em 13:27

      Nós temos uma grande capacidade cerebral,mas talvez n usemos 100%,ainda a coisas a descobrir do cérebro.

      Responder

    • Unknown

      12 de setembro de 2015 em 04:03

      o que ele quis dizer que usamos 100% do celebro, como andar falar escrever pensar isso usa 100% dele.

      mas ativas o subconsciente somente 5%

      Responder

    • Unknown

      4 de outubro de 2015 em 03:37

      KKK nego roubando frase do filme Lucy

      Responder

    • Anônimo

      5 de outubro de 2015 em 22:32

      "criamos " trens carros aviões computadores celulares incríveis de pura tecnologia ( tecnologia alienigena )

      Responder

    • vagner

      12 de novembro de 2015 em 14:51

      Já teve uma experiência de uma mente aguçada uma inteligência sobrenatural pensando mil coisas ideas ao mesmo tempo, mas eu recebi de Deus é algo extraordinário. Eu queria mostrar ao mundo mas foi por um tempo só.

      Responder

      • ANONIMO

        19 de janeiro de 2016 em 20:07

        Desculpe-me Vagner, pela intromissão, mas isso que você teve pode ser um surto de bipolaridade! Melhor procurar ajuda! Sucesso!

        Responder

    • keke

      9 de dezembro de 2015 em 10:49

      Caro Vagner, desculpe me intrometer na conversa, o que aconteceu com você e pode acontecer de novo, é o nosso verdadeiro objetivo de vida, e isso acontece quando estamos bem com nós mesmos, mudamos de forma sutil, e por isso não notamos que mudamos nossa frequencia de boas vibrações, influenciado muitas vezes por pessoas e ambientes que nos cercam, e também por sentimentos como medo, raiva, orgulho etc, essa mente de Deus, ou sub consciente, ou eu superior, está acessível a nós todo tempo, o nosso papel de evoluir consiste nisso, em saber usa-la, de forma para auxiliar na evolução da humanidade, e é isso que você precisa refletir, quando eu digo frequência de vibração, eu estou dizendo que você tem que voltar a ser quem você é de verdade, ser mais feliz se amar, ser paciente tolerante, honesto, ou seja ter uma mente cheia de bons pensamentos e boas qualidades como falou o apóstolo Paulo, mas sem esquecer no "orai e vigiai", volto a dizer de uma forma imperceptível mudamos, e não entendemos porque aqueles acontecimentos maravilhosos que criamos, não conseguimos mais, por isso, volte a ser feliz, a sentir amor por você, pela vida e pelo Deus que está em você, seja grato por tudo que você já tem, e busque entender a mente do ser humano, que você entenderá tudo que estou dizendo, a dica que eu dou é: busque saber como o cérebro se divide e suas funções, sobre mente consciente e subconsciente, reprogramação neurolinguística, física quantica, metafísica, veja também alguns vídeos no you tube, como o segredo, a resposta, quem somos nós, comece aler o poder do subconsciente, e você vai ficar fascinado e vai entender o que aconteceu com você, agora se você quiser desbloquear de uma vez a tua mente, junte dinheiro e procure saber dos próximos eventos da terapeutas holísticas KARLA DE ARAÚJO E RAQUEL MENEZES, que estão nos ensinando com vários vídeos no you tube, como ativar isso, de forma muito legal. Quero desejar muito sucesso pra você, e dizer que o mais importante nessa busca, é nunca desistir, venho buscando isso a tempo, já entendi muita coisa, mas me desanimei muito no caminho, porque deixamos pessoas nos influenciar negativamente, existem aqueles, amigos ou até pessoas da família que vão rir de você e vão te chamar de louco, mas não desanime, você vai descobrir no caminho, que vai ter que abrir mão de algumas pessoas, seja lá quem for,até que você se conecte com a mente divina novamente, e que não é culpa dessas pessoas o fato delas quererem tirar o teu foco, mas sim, vai ver que é uma questão de nível evolutivo, você está a frente deles, e pode ser que eles sejam seu chefe, seu pai, a pessoa que você mais admire, a mais inteligente, a mais segura, a mais habilidosa, desenrolada e a que tem mais diplomas, não importa antes de tudo isso, já dizia Sócrates "Conhece a ti mesmo". Abraço.

      Responder

    • Apenas mais uma .

      12 de janeiro de 2016 em 05:19

      Usamos sim 100% dos nossos neurônios mas não 100% de nossa capacidade de percpeção . Assim, podemos crê que usamos apenas 10% , ao adquirir mais que isso vce se torna mais perceptivel a sua "maruridade cérebral" digamos assim… Ganhando apenas mais alguns % , 5% , 6% ou até mesmo 10% de novos neurônios .

      Responder

  2. Anônimo

    12 de abril de 2011 em 17:52

    Uau,bem bacana…Espero um dia poder usar boa parte de meu potência,seria incrivel!

    Responder

    • Anônimo

      28 de julho de 2014 em 01:02

      Eeee potênciaa

      Responder

  3. franklin

    12 de abril de 2011 em 22:52

    Seria mesmo

    Responder

  4. Anônimo

    21 de abril de 2011 em 16:46

    sim, eu acredito que se treinarmos bem nosso subconciente com palavras e pensametos repetitivos conseguiremos exito no que objetivamos. Uso esta tecnica ja a algum tempo, apenas com o conhecimento de leituras, o qual aprendi nos livros do Joseff Murphy, e tenho tido grandes evoluções.Estou interessado em ampliar estes conhecimentos com novas tecnicas, as quais sei que devem existir.Realmente nossa mente vai muito mais alem do que imaginamos é só questão de treino e abito

    Responder

    • Anônimo

      23 de dezembro de 2015 em 11:50

      "abito" é ótimo rsrsrsrrsrs

      Responder

    • keke

      28 de dezembro de 2015 em 13:03

      Chegamos a um ponto nessa busca por nós mesmos, pelo nosso eu verdadeiro, através de inúmeras técnicas que expande nossa consciência no caminho da verdade e libertação da nossa mente, que num determinado momento realmente seu fardo se torna leve, tudo parece fácil pra você, você vê oportunidades onde não existia, tudo melhora, sua capacidade é amplificada, e você sente a verdadeira plenitude da vida, a abundância e a perfeição que outrora você não enxergava.

      Responder

    • keke

      28 de dezembro de 2015 em 13:13

      O mais importante pra quem está na busca, é ter em mente "nunca desistir" insistir, persistir e nunca desistir, assim como os cientistas, ser disciplinado como um atleta, usar de estratégias para acelerar, turbinar sua mente, além de limpar o que existe de negativo no subconsciente com o que ensina o livro "Limite Zero", além de formar novos hábitos positivos, aceleram seu entendimento.

      Responder

  5. franklin

    28 de abril de 2011 em 00:48

    Olá Anônimo(1),

    Muito obrigado por deixar seu comentário.
    O subconsciente é uma ciência muito complicada e realmente não podemos provar o quanto usamos de nossos cérebros.
    No entanto, com a utilização de eletroencefalograma, cientistas concluíram que usamos sim, apenas 5% ou até 10% de nossa capacidade cerebral, a questão é o que aconteceria se usássemos 100%?

    A verdade é que temos exemplos de pessoas provando isso e fazendo coisas extraordinárias quando confrontadas com certas situações. Ja ouviu falar da mãe que levantou um carro para salvar seu filho? Isso mostra que estamos hoje usando apenas uma pequena parte de nosso potencial físico.

    Uma prova que o subconsiente trabalha 24 horas é o fenômeno do sonho

    Responder

    • Jonny

      10 de fevereiro de 2015 em 14:05

      Eu tenho fortes "feelings" contudo em 95% so consigo detectar algo que se vai passar segundos ou poucos minutos antes, consigo prever que alguém vem ter comigo, e do quê vai falar. Consigo fazer também com que as pessoas me perguntem algo que quero que me perguntem. Ou que me digam algo que quero saber, apenas usando a "insistencia" na pergunta ou conversa na minha mente. A mente humana esta mesmo bloqueada. Tem muito potencial a ser descoberto…E não me acho especial nem com qualquer dom. E quem sabe ou tem esta mesma "coisa" que eu sabe que simplesmente "aparece" na mente. Sem mais e sem menos. Não explico bem, não tenho pachorra para isso, nem qualquer interesse em fazê-lo. Mas que algo estranho na minha mente se passa.

      Responder

    • Anônimo

      3 de março de 2015 em 00:52

      Jonny comigo também acontece as vezes algo como uma premonição, raramente na minha mente aparece uns flashs de o que meus pais ou outras pessoas vão dizer daqui a 4- 5 minutos ou ate dias depois.Quando esses flashs acontecem eu não consigo me lembrar deles ao longo do dia até que eles aconteçam.

      Responder

  6. Anônimo

    19 de junho de 2011 em 05:32

    eu acho que os iluminates usam 100% por isso que estao dominando o mundo

    Responder

    • Anônimo

      17 de março de 2015 em 23:26

      tambem acho

      Responder

  7. Anônimo

    11 de julho de 2011 em 23:28

    tudo que vc ve ou escuta esta guardado no seu sub consiente vc so nao lembra mas ta la e verdade

    Responder

    • Anônimo

      15 de abril de 2015 em 12:39

      é como se fosse um gravador .

      Responder

  8. Anônimo

    4 de agosto de 2011 em 01:24

    Todo vencedor usa os poderes do sub consciente, as vezes, mesmo sem saber. Reis, lideres da idade média, guerreiros, etc, sempre usaram. Tinha um carro velho, queria comprar um novo, mas ganhava mal, então, antes de dormir imaginava todos os detalhes do meu carro zero, o toque no volante, o cheirinho, a cor, eu andando com minha familia satisfeita etc… bingo! Meus negócios melhoraram e realizei o meu desejo inexplicavelmente. Só tem um obstáculo, ( e é aqui que não da certo para a maioria), a mínima dúvida põe tudo a perder.

    Responder

  9. Anônimo

    23 de novembro de 2011 em 00:23

    NA sabedoria do meu velho e querido pai, homem que foi muito bem sucedido na sua vida profissional e pessoal, ele dizia que:

    "QUERER É PODER; MAS SÓ PARA QUEM TEM O PODER DE QUERER"

    A técnica apresentada pelo Franklin também é apresentada com varias outras roupagens, um exemplo deste fato é o livro "O SEGREDO". Seja como for, não tenho dúvidas de sua eficácia. Eu as aplico na minha vida com enormes efeitos positivos.

    Grato pela Leitura.

    Marcos A.M.S.

    Responder

  10. Anônimo

    16 de janeiro de 2012 em 02:00

    vi uns comentarios inuteis dizendo que uza o cerebro 100%, se alguem chegar a usar 100% deve esta ultilizando de forma errada ou com coisas futeis como pornografia e em se mastubar, antes de escrever asneiras para criticar esse texto uza esses 100% para analizar sua própria vida, pois o sub-conciente compartilha do mesmo cerebro que ele usa para andar, chorar e pensar, até mesmo em se mastubar.
    se você uza 100% do cerebro constantemente é porque é um verdadeiro insano mental que não tem mais lugar no cerebro para colocar mais nada porque está cheio de abobrinhas.

    Responder

    • Anônimo

      27 de fevereiro de 2014 em 16:40

      Use 100% do seu cérebro pra aprender a escrever, usa não é com z "uza", é com s"usa", kkk

      Responder

    • Anônimo

      30 de julho de 2014 em 11:33

      Estou de acordo, é isso ai camarada.

      Responder

    • Anônimo

      28 de setembro de 2015 em 16:32

      o importante seria o assunto e não a escrita em si…mas o subconsciente no sonho lucido tem 100% de sua capacidade seria ?

      Responder

  11. Anônimo

    5 de fevereiro de 2012 em 14:05

    OLA MEU NOME É MARCOS . JA TIVE,ALGUMAS EXPERIENCIAS BEM SIGNIFICATIVAS, MAS NOS ULTIMOS TEMPOS, DEVIDOS A MUITOS ACONTECIMENTOS, PARECE QUE NAO CONSIGUO MAIS FAZER AS COISAS MELHORAREM POR MAIS QUE EU VISUALIZE, TENTE POR SENTIMENTO EM MEUS DESEJOS NADA ACONTECE. MUITO PELO CONTRARIO ESTOU ATRAINDO CADA VEZ MAIS O QUE EU NAO QUERO QUE ACONTEÇA!!! O QUE DEVO FAZER??? JA LI ALGUNS LIVROS , SOBRE LEI DA ATRAÇÃO.. PODER DO SUBCONSCIENTE.. ETC.COMO PODEMOS PARTIR DE UM PONTO, DE ONDE ESTAMOS, ONDE A REALIDADE É EXTREMAMENTE FORTE E IMPLACAVEL!!! ONDE PARECE QUE QUANTO MAIS NOS ESFORÇAMOS EM PENSAMENTOS POSITIVOS NADA , ABSOLUTAMENTE NADA, MUDA?? E OS ACONTECIMENTOS RUINS SÃO CONSECUTIVOS? ME AJUDE! DESDE JA AGRADEÇO!!!

    Responder

    • Musica & Vídeo

      17 de abril de 2014 em 11:42

      Dê Risada dos acontecimentos negativos! Agradeça ao Universo pela experiência (negativa ou positiva). Nunca reclame do que acontece! Creia que o que tinha que vir de Mal, já passou. E Agora chegou o Momento de Colher o Melhor desta vida…Tenha O Seguinte Pensamento Sempre: "Deus Já Está Dando Um Jeito Em Tudo, Deus Controla a Minha Vida." FNP.

      Responder

    • Anônimo

      13 de setembro de 2014 em 01:23

      Obrigada, Senhor, porque Tu conduzes tudo para mim! Obrigada pela Tua presença constante e fiel na minha vida!

      Responder

  12. Anônimo

    9 de fevereiro de 2012 em 02:06

    Boa noite,ultimamente também venho pensando nesses assuntos.Há muito tempo venho estudando a lei da atração,o poder do subconsciente,e outros assuntos relacionados.Certo dia peguei um cederno e um lápis.Abri o caderno e fiquei pensando sobre o assunto.A medida que eu pensava mais idéias vinha sugindo a minha cabeça e mais eu tirava conclusões.Daí escrevi no meu caderno que toda a nossa realidade,varia de pessoa pra pessoa,cada um tem sua interpretação da realidade a partir da sua percepção.E então me veio o que questionamento:O que é a percepção?Logo minha intuição me respondeu:É a meneira como percebemos a realidade.Então eu conclui que eu tenho que mudar a maneira de como perceber a realidade.A pergunta que logo veio a minha cabeça é:Como faço isso?Então fechei meus olhos,e tive outra mensagem da minha intuição,comecei a sentir a minha roupa no meu corpo,o meu relógio,depois lembrei do que tinha lido sobre SAR(Sistema de Ativação Reticular).O SAR é uma mecanismo eliminatório do nosso cérebro,ele é o que nos deixa focado,reduzindo nossa atenção para outras coisas.Depois disso tive a seguinte idéia:Já que meu subcosnciente é o baú de informações(memórias),vou procurar na minha memória tudo aquilo que for relacionado com o que eu quero,e naquele momento eu queria dinheiro.O meu SAR imediatamente começou a selecionar as imagens do que eu queria,eram imagens dos meus parentes me dando dinheiro,memórias deles me dando.No mesmo dia fui falar com minha mãe,disse a ela que precisava de dinheiro.Ela me deu R$100,00 sem me perguntar quanto eu queria e pra que queria dinheiro.Desde esse dia comecei a perceber o mundo diferente,comecei a ter cuidado com meus pensamentos porque coisas fora da minha capacidade estavam acontecendo.Eu não sei se é a lei da atração,pode até ser,mas eu percebi a realidade de uma ótica diferente,e isso muda a forma como eu reajo a ela.Agora estou escrevendo um artigo científico sobre isso,não sou psicologo nem nada de muito relioso ou esotérico,sou um acadêmico de direito,que tem uma busca insaciável pelo máximo do seu potencial.Obrigado pela atenção.
    Renan

    Responder

  13. Anônimo

    11 de fevereiro de 2012 em 15:29

    pqp véi, desativa o caps lock, parece que vc tá gritando.. eu não consigo nem ler a primeira linha.

    Responder

  14. vera

    25 de abril de 2012 em 14:52

    Gostaria de fazer um comentário sobre esse tema tão interessante. Eu tentei ativar meu subconsciente p/ realizar meus desejos, mas, infelizmente, não consegui.
    Um dia, ouvi o programa da comunicadora e escritoria Kika Miranda, ela disse que devemos tomar muito cuidado com o que pensamos, pois, poderá ser negativo pra nós, por exemplo: se eu quero um carro, porque eu quero ter um carro? para passear, trabalhar, fazer compras etc…, ou para mostrar aos outros que tem um carro, se exibir, usá-lo para coisas ilícitas etc…, a 2ª opção é que poderá trazer consequencias horríveis pra gente.
    Uma vez fiz uma oração do Josephy Murphy para atrair um amor, e conheci uma pessoa com as características que estavam na oração, porém como a moeda tem 2 lados, ele é uma pessoa distante, dizia que não tem tempo pra nada, quase não o via, ficávamos pouco tempo juntos, ele nem lembrava a data do meu aniversário, só se eu falar, nunca me deu presente, sempre falava que não tinha dinheiro, nunca falou de casamento pra mim, essa situação durou 3 anos, apesar disso gostava muito dele, só que não pude continuar com o relacionamento, sofri muito, pode ser que algo dentro de mim atraiu essas características tão negativas, pode ser inconsciente.
    Acredito que podemos transformar nossa vida, através da mente subconsciente, mas, temos que saber usá-lo.
    Gostaria de ler mais sobre o assunto, por favor, se algém leu meu comentário e ter mais informações, publique.
    Vera

    Responder

  15. Marcos Mour

    8 de maio de 2012 em 19:15

    Uma dica para todos que tenham enteresse. O primeiro a tratar este assunto e ensinar os métodos, foi o padre Lauro Trevisan. No seu best seler, o poder da mente .Tem fórmulas para se chegar aos níveis mentais de baixa concentração, ou seja quase sono profundo . ALFA, BETA E GAMA. Durante muitos anos pratiquei estes poderes de mentalização e meditação. Cheguei a níveis de baixa respiração. Durante um tempo fui percebendo que estava ficando perigoso. O risco de entrar em estado de coma. Parei estas atividades.É muito arriscado entrar em estado de sono profundo sem a presença de um monitor . Você pode correr riscos. Por isso volto a frisar, tem que ter um profissional ao seu lado para realizar o seu retorno. VOU FALAR SOBRE ESTE PODER DE CONCENTRAÇÃO , EXEMPLO PESSOAS RELIGIOSAS;Elas se fixam em orações pedindo bens materiais , carros , casa nova, bom emprego, dinheiro, riquezas etc. Na verdade o sub-consciente age nestas mentes. Através do uso contínuo e repetitivo do pensamento. Eu quero isso, eu quero aquilo. É so focar.Se eles pedissem paz e melhoras do ser humano, talvez o mundo séria melhor. Pense nisso , você precisa de tantos bens materias assim ? Mostra que interno, é vago e egoísta .O princípio de toda religião, não é ajudar o próximo. Ou estou errado . O que Deus ou Jesus tem haver com bens materiais ?
    Vai chegar um dia que estas pessoas terão tanto dinheiro e bens que não demonstrarão mais nada pela vida. Já tem tudo mesmo. Este é o objetivo ? Só material . O mundo esta evoluído , mas se houver falta da eletricidade , acabou tudo. Tecnológia, carros , combustíveis , internet,bancos, cartões de crédito, senhas etc… Será que estamos preparados para o caos. Não tem nada religioso, apenas realidade que já podemos ver .

    Responder

    • Anônimo

      30 de julho de 2014 em 11:46

      Magnifica interpretação!!!

      Responder

    • Unknown

      14 de outubro de 2015 em 02:06

      sim nos usamos apenas 5% do cerebro mas porque nos nao usamos 100% deus nos fez mas ele fez pra uns cuida dos outros se conseguimos usarmos 100% nos ficamos fora da capacidade como o filme lucy assitem vcs vao gosta

      Responder

  16. Wagner

    18 de junho de 2012 em 06:30

    Não sei explicar direito, mas tenho a plena convicção que o meu subconsciente é uma pessoa muito mais inteligente do que eu. Ele me usa para ficar cada dia mais inteligente, só que compartilha muito pouco comigo desse conhecimento, mesmo assim não me canço de alimenta-lo de conhecimento. Gostaria de poder convesar com ele e usar o que passo pra ele em meu beneficio… as vezes… Se eu pudesse trocaria de lugar com ele.

    Responder

  17. deborah

    24 de junho de 2012 em 03:54

    houve um equívoco em comparar os 5% da nossa capacidade cerebral com a de uma cabra. Existem várias diferenças em relação ao cérebro do homem e o cérebro de um mamífero qualquer, tanto na questão do potencial racional, quanto na fisiologia. Além disso, as semelhanças (como o girencefalia) entre o órgão do ser humano e o da cabra não justificariam uma capacidade cerebral de mesmas proporções. Exemplificando essa situação: o fato de partilharmos 97% dos genes com o orangotango, não significa que temos 97% do fenótipo, e até mesmo do genótipo, equivalente à do primata. Portanto, a informação sobre a utilização de apenas 5% da nossa capacidade está próxima da verdade (pelo menos pelas condições atuais para se obter essas informações).

    Responder

  18. Anônimo

    2 de julho de 2012 em 17:41

    leiam o poder univerasal da atração de abraham hicks está disponivel na net, outra dica tbm é o poder do subconsciente de joseph murph entre outros grátis, pratiquem e vejam o que acontece!

    Responder

  19. sandra_frango

    2 de maio de 2013 em 01:43

    Eu faço isso todos as noites, meu cérebro já se acostumou, não preciso mais ficar repetindo.
    Fato: 1º lugar você entra no estado de madorna, quase dormindo quase acordado.
    2º vem o estado da paralisia do sonho ( ja me atropelei muito neste estagio, ficava gritando, chorando, chamando minha mãe, Deus, Alá, lord ganesha, lord of the rings, até acordar super assustada e desistia, me virava para o lado para não ter mais esse tipo de paralisia), mas tentei novamente e quando veio a paralisia um momento de escuridão total sem direito a musiquinha de terror, relaxo.
    3º Monto a imagem que eu quero, viajo pra onde quero, sendo países verdadeiros ou fictícios, lembranças feias eu as transformo em lindas situações, resolvo problemas nos quais em vigília não consigo chegar nem longe da resposta.
    Bom não sei se tem alguma ciência para tal fato que vou descrever aqui. Mas acho que a mente se adianta em sono e se materializa na realidade.
    São infinitas as vantagens de se programar o sonho.
    Curei minha depressão assim, sem mais nem menos, tomava remédios pesados a 2 anos, só dormia e comia por efeitos de remédios. Então uma bela noite decidi recomeçar o 2º estagio e foi ai que as coisas foram fluindo pouco a pouco, porque no começo você acorda atoa.
    Até se pegar a prática você dorme e acorda enesimas vezes na noite, mas consegue alguma coisinha que te dá cada vez mais vontade de ir mais além.
    E você fica um exímio sonhador de si.
    Vale a pena tentar.
    Espero ter ajudado
    bjs

    Responder

    • Anônimo

      11 de abril de 2014 em 11:36

      Oi Sandra, pode me ensinar essa tecnica?

      Responder

    • Anônimo

      19 de dezembro de 2014 em 22:33

      Já tive está experiência e muitas das vezes conseguia ir muito além, mas chegava uma parte que eu via uma porta com uma luz bem forte e então acordava. Até hoje não sei o que tem além daquela porta

      Responder

  20. A Origem

    9 de maio de 2013 em 08:03

    ta, não posso comprovar que nos seres humanos, usamos + – 5% do nosso serebro, mais de fato, comprovo que a eficacia de mentalizar um objtivo na sua mente isso sim, eu posso dizer que é verdadeiro. Digo por mim mesmo, no meu caso tento ver brechas em algo que não estou conseguindo resolver, e quando mentalizo corretamente em volta de 1 2 3 dias consigo chegar ao meu proposito. So que isso em uma determinada coisa, fora ela nunca, tentei fazer isso com outra coisa. mas apartir de agora tentarei para ver!!!….

    Responder

  21. Anônimo

    25 de maio de 2013 em 01:13

    Usem o quanto quiser do cérebro, mas não assassinem o português !

    "Usar" é com "s", não com "z" !

    'hábito" se escreve com "h" !

    "a partir" é separado !

    Responder

    • Anônimo

      10 de julho de 2013 em 01:58

      Ótimo! Ha ha ha

      Responder

    • edson santos

      23 de julho de 2014 em 10:19

      Prova cabal de que nem da sua língua nativa o homem usa 100%

      Responder

    • Anônimo

      21 de setembro de 2014 em 20:52

      kkkkkkkkkkkk otimo

      Responder

  22. Anônimo

    24 de junho de 2013 em 22:26

    Muitos deles são brasileiros! na lingua deles não existe h e outras coisas do genero mas Usar com Z realmente está mal, tanto em portugues como brasileiro

    Responder

  23. joffrederico

    28 de junho de 2013 em 16:53

    Liberação do cérebro possibilitando l00% de atividades;
    Nosso cérebro tem um bloqueador automático que esta sempre alerta para não receber implantações de informações indevidas, essa tensão diminui as atividades cerebral em virtude da insegurança em que vivemos nessa atual sociedade e isso acontece para proteger o cérebro de más intenções, e de ataques de informações indevidas que recebemos a todo instante, seja pela nossa convivência, nosso andar pelas ruas, mídia, Jornais . TVs. Rádios etc. há um dispositivo segundo nossa moral e caráter que filtram todas
    informações para aceitá-las ou recusá-las nos arquivos cerebrais.
    Numa Sociedade onde haja paz, justiça e amor, como a preconizada pelo Mashiach Yahushua, O Salvador, onde ha comunhão e amor ao próximo como a si mesmo, tornam os seres que ali convivem a possibilidade de usar cem por cento das atividades cerebrais, Shaul, o chamado Apóstolo Paulo subiu em seu Espírito até o terceiro céu onde viu essa realidade, ali a ciência é muitíssimo avançada, ele viu e ouviu coisas inefáveis que não era possível dizer aos homens da época, se a nossa sociedade pudesse se recompor e viver como no Jardim do Éden antes do pecado, com certeza teríamos nossos cérebros desbloqueados e altamente capacitados, pela segurança, paz e amor que haveria. nas diversidades de galáxias existentes, há seres bons e seres que eram bons e se tornaram maus, onde ha seres do bem ciência e tecnologia são avançadíssimas, porque são unido entre eles, ha paz, segurança e amor, tornando-os como um só ser, como preconizava o Mashiach.

    Responder

  24. joffrederico

    28 de junho de 2013 em 17:09

    O Amor e a perfeita comunhão de uns para com os outros, desbloqueia o cérebro e unifica os seres e fazem com que os cérebros se tornem limpos, sensíveis e cem por cento operacionais, são como se fossem parte uns dos outros assim como disse o Mashiach em sua oração, assim sendo quando se aproximam sentem a energia fluir e podem se comunicar sem dizer uma só palavra, somente através dos sentidos os quais se desenvolvem de tal maneira que podem interagir com o ser próximo seja qual for, comunicando-se através dos sentidos. Seus espíritos(mentes) comunicativos, se tornam um com todos, pois não há bloqueios por defesas naturais, por causa de opositores de suas naturezas nem divergências alguma entre si, pois estão sempre em perfeita unidade com todos, como pediu O Mashiach, com essa realidade torna-se possível viajar em espírito para onde quer que seja, até para outras Galáxias onde há seres com as mesmas capacidades, como aconteceu com Shaul (Paulo), que foi até o terceiro céu, por isso suas capacidades científicas são incomparáveis, possibilitam usar cem por cento de seus cérebros, sendo que em media não usamos nem dez por cento da capacidade do cérebro, por isso a ciência é altíssima e outras partes dos corpos se tornam igualmente sensíveis, com capacidades infinitas. É importante que exercitemos essa unidade a partir de nossos mais próximos, que são as nossas famílias, O Amor é um exercício eterno que desbloqueia nossas mentes e nos capacita para viver nesse Reino Esplendoroso de harmonia Perfeita. Se estivermos na busca desse aperfeiçoamento e O Mashiach voltar, seremos imediatamente aperfeiçoados e transformados por Ele.

    Responder

  25. Anônimo

    2 de agosto de 2013 em 05:12

    Eu vi um comentario falando sobre os illuminati ce usar 100% do cérebro é ser um illuminati então eu numca vou querer alcansar ese 100% nao sou um genio mais sei q a umildade é a maiór qualidade de um homen

    Responder

  26. Anônimo

    20 de setembro de 2013 em 21:52

    Burros, o subconsciente é como um sonho(Uma Realidade Inventada), quem nunca sonhou que estava voando ou tinha alguma habilidade especial. Pois então, é possível acessar o subconsciente estando acordado, mas isso exige muita prática e poucos conseguem fazer. No entanto, até que provem a verdade isso continuará sendo um mito.

    Responder

  27. ganhe_dinheiro.com

    30 de setembro de 2013 em 10:50

    sim podemos usar nosso sub conciente para melhorias afetivas (amizade autruismo etc..) temos aqueles pensamentos corretos pontuais aquela força vibratoria dizendo que estamos conectados e nos falando sem mesmo mexer nossos labios aquele pique que quando estamos exaltos o correto a se fazer se sabe atraves dos pensamentos negligenciamos muitas vezes as vezes encomoda mais sabemos que é como se fosse uma pessoa ali do nosso lado a todo instante como nossa propria sombra num dia insolarado posso até mencionar que esse seria talvez nosso ponto de perfeição quando residiamos com deus no alto do sua intenão puros como a alva o linear dos mares muitos antepassados num piscar de sentimento pensamento meio que abstrato tudo é real tudo acontece porem não somos capazes nem de aqueles com quem convivemos dia a dia desejarmos a infinita felicidade pois não a possuimos está alem da nossa conpreensão quanto mais perto do alto mais pura a doce voz é tudo uma coisa só como um pedaço da cruz nos dizendo o que fazer ! !!!
    bom tirando um pouco da poesia falando simceramente temos sim o poder de sermos 100% ou 100%negativos rsrs por isso não podemos fazer e ser sempre melhor e melhor podemos sim ser mais daquilo do que somos diariamente mais como a balança pessa nos dois lados ta ai a resposta eu acho rsrs o alfa e o omega aqui e acola como o bem o mal tabem a gente pode eternizar ! a falei tenho certeza ue sera util pra alguem fui eu que escrevi nada copiado !

    Responder

  28. Anônimo

    5 de novembro de 2013 em 13:45

    O que realmente podemos concluir é o fato de nao termos a autoridade em dominar nossa mente, pois se isso fosse um privilegio nosso, hoje teriamos como reiniciar, ou alterar arquivos mentais, assim como nao temos dominio com nossas emoçoes. O subconsciente seria no caso, o "nao perceber", o ponto profundo que ocorre em nosso cérebro positivamente e negativamente. Será perca de tempo buscar respostas ou discutir sobre esse assunto que por consequencia é indominavel!

    Responder

  29. Anônimo

    20 de novembro de 2013 em 12:54

    Desculpa cara mas o que você falou esta errado.Isso que que o ser humano se assemelharia auma cabra?quem te falou isso?Imagine que a nossa mente fosse um super computador.Tudo que nois fazemos hoje usasse 5% dele.Ele tem muito potencial ainda mas não sabemos usar.se fossemos nos assemelhar a capacidade mentalde uma cabra saiba que ela usaria menos de 0,0000001%.Agora entendeu cara.Foi isso que ele quiz dizer.

    Responder

  30. Carol

    3 de janeiro de 2014 em 05:58

    Otimo artigo, também acredito que nossa capacidade intelectual foi reduzida.

    Responder

  31. Anônimo

    6 de janeiro de 2014 em 06:13

    Galera, nunca estudei nada do tipo, mas ja fiz diversas pesquisas, e ultimamente, tenho acreditado muito sobre o grande potencial do subcosciente!
    Meu grande exemplo, é que nunca fiz aulas de Ingles, apesar de ter uma certa facilidade de aprendizagem e muito interesse pela lingua, ja me peguei varias vezes adormecendo ouvindo musicas norte-americanas e acreditem ou não, eu conseguia entender e traduzir cada palavra que era cantada! Eu sabia que era real, pois eu sentia não estar no sono pesado, e conseguia entender e traduzir nitidamente. Até mesmo acordei ao final de uma musica!
    Ao ler essa postagem, pensei melhor sobre o documentario "O Segredo" e comecei e descrer no poder da atração.
    Outros exemplos que vivencio direto, são atividades rotineiras que sei que meu subconsciente faz por mim, como quando dirijo por um caminho muito conhecido e ao chegar ao destino, me lembro apenas que alguns minutos atras, eu entrei no carro, e mais nada, chego em casa e percebo que "carmba, ja cheguei".
    Como estou com 22 anos e tenho muitas coisas em mente, tentarei a dica e postarei o resultado para voces!

    By: Lucas

    Responder

  32. Anônimo

    15 de janeiro de 2014 em 04:40

    "Só sei que nada sei!"

    Responder

  33. Anônimo

    8 de abril de 2014 em 19:46

    Deixo claro que usamos o total do nosso cerébro, porém nao o controlamos. Devemos tomar o controle de todas as coisas que acontece dentro de nós. A mecânica quantica é bem clara " estamos criando realidades a todo momento", ja que estamos fazendo isso, podemos controlar isso. Todos os eventos estão acontecendo dentro na nossa mente, mais que está observando isso acontecer? Nós estamos! Nao fazemos nada em relação a isso! Eu até posso da um exemplo do cinema: Estamos sentados na cadeira vendo o filme passar, os nossos olhos são as lentes, a mente é o projetor, tudo acontece no filme, mais idai? É apenas um filme, ninguém esta interessado no final desse filme, só esta prestando atenção na cena seguinte, mais vc pode sair da sala do cinema na hora em que quiser, e na vida? Será a morte o final do filme? Jamais! Jesus falou: " eu venci o mundo, você tamben vencera" e eu completo " O seu subconsciente nao ira fazer nada por vc e nem deixara de fazer algo" Acredite que vc pode, porque ele pode! O poder ja existe, basta usar. O filme esta rodando, mais vc esta no cinema. A melhor coisa é estar assistindo o filme em casa " subconsciente" e com o controle na mão "consciente que esta la".

    Responder

  34. redfox designkl

    27 de abril de 2014 em 01:49

    o muitos estão confundindo e uso e potencial.
    usamos 100% do cerebro.
    porem usamos de 5 a 10% do potencial.

    exemplo 1: você tem um carro que chega a 300km/h, mais você so anda a 80km/h. fazendo isso vc usa todas as peças do carro, porem não o seu potencial.

    exemplo 2: quando você fai fazer algum calculo. primeira coisa que você faz e pegar uma calculadora, não se preocupa em usar o cérebro.

    Responder

  35. Anônimo

    28 de abril de 2014 em 20:52

    Isso é bem interessante e fantástico, mas o mais interessante é os comentários!
    Nós mesmo nos sabotamos, ao achar que sabemos de tudo e não aceitar as novas possibilidades!

    Responder

  36. Anônimo

    14 de maio de 2014 em 19:30

    Vamos ver se funciona

    Responder

  37. MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE MAQUINAS LTDA

    16 de maio de 2014 em 15:31

    Eu acredito que com alguma sessão podemos chegar a usar 100% do nosso cérebro, como o medo e a adrenalina em nosso corpo, com essas sessões chegamos a um ponto que nós nem saberíamos que seria capaz de fazer!

    Responder

  38. Anônimo

    19 de maio de 2014 em 12:52

    Ser humano esta é regredindo e quer usar 100% do cerebro pra isso teria que ter cerebro é só ver o estamos fazendo com o mundo é ridiculo

    Responder

  39. Jailson Mendonça

    16 de julho de 2014 em 23:08

    Isso é tudo brisa da mente de vcs ! levitar? Sejamos francos nao tem como !ele levita na mente dele mas acredito sim q se conseguimos notar cada celula cada micro organismo do nosso corpo podemos controlalos com com a mente ! se regenerar mais rapido aprender mais rapido e por ai vai ! Isso com a evoluçao mental neh !

    Responder

  40. Anônimo

    6 de agosto de 2014 em 01:20

    SÓ NÃO MAIS LOUCOS POR FALTA DE ESPAÇO: KKKKKKKKKKKKKK

    Responder

  41. Anônimo

    6 de agosto de 2014 em 02:00

    GENTE, AO LER OS COMENTÁRIOS COMECEI A RIR,MAS GRAÇA A DEUS TIVE UM CLICK CONSEGUI LEMBRAR EM QUE FASE DA MINHA VIDA EU ME PERDI: O MÁXIMO QUE POSSO ESCREVER É OBRIGADO!

    Responder

  42. Anônimo

    11 de agosto de 2014 em 23:57

    O Mentalista Carlos de Larré,que participa dos programas de TV,faz coisas incriveis,previu até quem ganharia a copa de futebol e o jogador que faria o gol do titulo,move objetos com amente,etc.. ele diz que faz isso com o poder da mente,será mesmo? como alguém pode prever o futuro? ou ler pensamentos? penso que se fizer isto um homem é só por permissão do Criador do universo e se não for é armação do mal.

    Responder

  43. Anônimo

    24 de agosto de 2014 em 02:09

    Ola meu nome e Karina e tenho 12 anos Muitos acham que que nosso cerebro funciona 10 por cento e apenas funciona 6 por cento Dez que meu pai era criança seu sonho era Avançar o Limite da ciencia como por exemplo 100 por cento.
    As meus 8 anos eu decidi que Seguiria o sonho de meu pai Mais nada adiantou ano passado tive um desempenho melhor em matematica a materia qual nao era boa ,intao minha mae estranhando fui consutar um pisicologo meu tio Me recomendou Exercicios e tudo mais Eu começei a Tirar 10 nas materias qlas quais eu era ruim Minha Prima Medica Me Levou ate seu consultorio onde tive varias pesquisas e virei As pesquisas de um cientista de minha cidade talvez eu consiga avançar mais as pesquisas mostram que eu a cada dia me cerebro se desenvolve um grao de areia.

    Responder

  44. Mr. Bubbles

    5 de setembro de 2014 em 02:32

    Isso parece aquelas macumba… "Antes de ir para a cama, anote em um papel a coisa mais importante que você deseja melhorar ou se livrar." "Em seguida rasgue o papel" < Rasgue o papel, cara isso ficou muito com a cara de Ao no exorcist

    Responder

  45. Anônimo

    18 de setembro de 2014 em 15:06

    Hummm

    Responder

  46. Anônimo

    6 de outubro de 2014 em 17:58

    huuuu huuuuuuuum hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    Responder

  47. Anelise Singer

    1 de novembro de 2014 em 22:25

    Eu necessito que meu subconsiente funcione mais , sinceramente isso tá me dando problemas !!!

    Responder

  48. Anônimo

    4 de novembro de 2014 em 19:42

    com certeza não usamos 100% do nosso cérebro, porque vi uma matéria que um rapaz no estados unidos tinha perdido a metade do celebro devido um tiro, e mesmo assim conseguiu termina a faculdade e se formou…

    Responder

  49. Douglas

    7 de novembro de 2014 em 16:28

    será que isso vai dar certo e se eu desejar der um certo poder de telepadia sera que vai ser possivel ????

    Responder

    • Anônimo

      23 de março de 2015 em 11:35

      Dá. Eu consigo usar o vento. Na escola virei a mesa da minha colega.

      Responder

  50. Anônimo

    12 de novembro de 2014 em 00:16

    Kkkkk,já usamos 100% de nosso cérebro, só n usamos de forma conjunta,isso de usarmos apenas de 15 a 20% é apenas um mito muito antigo

    Responder

  51. Anônimo

    7 de dezembro de 2014 em 11:28

    Brasileiro escreve errado, mas todo mundo se entende, s, z, ç, x seja lá o que for, de qualquer modo cada um expressa seu pensamento .

    Responder

  52. Anônimo

    23 de dezembro de 2014 em 14:10

    Eu acho que essa é uma das questões mais descultidas pelo o mundo, pois eu acho que o nosso cérebro é como se fosse uma máquina perfeita pois tudo funciona, tudo da certa mas mesmo até uma maquina perfeita da PAL se vc começar a encher ela de “aplicativos" ou “programas" foi isso que já falaram aki, eu acredito sim que usamos 100% do nosso cérebro e como nossas mentes foram alimentadas com o mito que usamos apenas 5% e fácil acreditar se usarmos 100% do nosso cérebro poderíamos ter super poderes ficar muito mais espetos, pois é essa minha opinião não sou nenhum especialista. Abraços

    Responder

  53. Anônimo

    26 de dezembro de 2014 em 18:50

    Assim eu acho que nos podemos sim usar 100% do cerebro mas é como se fosse um jogo no cerebro em que cada parte do cerebro pode ser melhorada por exemplo em um jogo de carro voce pode melgorar a velocidade a aceleraçao ou freio ,e no cerebro é assim nos podemos melhorar cada vez mas o nosso pensamento o nossoraciocinio em contas matematicas podemos melhorar a parte de fazer coisas ao mesmo tempo e varias outras coisas que o cerebro pode fazer

    Responder

  54. antonio fabio

    20 de janeiro de 2015 em 13:21

    Tantos sabios e inteligentes e so em chergao o que os outros sabem e tantas criticas

    Responder

  55. antonio fabio

    20 de janeiro de 2015 em 13:35

    Eu observo o mundo e estamos de certa forma ligado a ele e o ser humano esta em sua forma de desenvovimento mental mente falando cada um tem seus dom e o tempo de vida e muito pouco para se desenvolver amente e ter profundos conhecimentos

    Responder

  56. antonio fabio

    20 de janeiro de 2015 em 13:40

    Se nao posso da minha opiniao nao coloquem opções para comentari

    Responder

  57. Anônimo

    26 de janeiro de 2015 em 05:29

    Vcs sao burros,Ser eu mesmo assim treina-se para atinge 100% ta minh capacidade mental eu moreria por que o ambas os homens nao pode atingir 100% ta capacidade,vcs acham que e facil. Eu nem tenho essa capacidade pq 100% de mental e morte ou poder paranormal ENTENDEU PESSOAL

    Responder

  58. Anônimo

    27 de janeiro de 2015 em 01:05

    ninguém deve falar daquilo que não entende nem a mente mais genial do planeta pode explicar o que estão tentando dar palpites por tanto calen-se todos que já estarão usando 10% dos vossos cérebros!!!!!!!!

    Responder

  59. Anônimo

    5 de fevereiro de 2015 em 13:14

    oi sou clécio bastante interesante 100'/. cento da mente humana acho que primeiro termos que levarmos de um degrau para outro porque a mente humana e muito forte mais tem partes francas tipo se naõ tivemos preparado pra isso poderiamos surta ou fica louco

    Responder

  60. Lucas dos Santos

    6 de fevereiro de 2015 em 19:31

    Eu estava lendo os primeiros comentários e realmente explicando demaneira simples, usamos sim todas as partes do cérebro mas estão saindo do foco, o foco é, nada mais que "usamos 100% de toda a capacidade cerebral?"… ao meu ver, nós não usamos 100% do conjunto de todas as partes é creio que se algum ser humano chegar a essa capacidade cerebral super elevada seria considerado como uma divindade. Aos estudos de muitos cientistas, nós seres humanos evoluímos em conjunto, ou seja, quando ocorrer uma nova evolução todos irão evoluir, mas vamos permanecer diferentes uns dos outros em habilidades mentais e físicas.

    Esse mini texto e só uma hipótese minha, existirão outras opiniões é todas devem ser aceitas até que prove o contrário kkk. Valeu galera, abraço a todos.

    Responder

  61. Lucas dos Santos

    6 de fevereiro de 2015 em 19:33

  62. Anônimo

    7 de fevereiro de 2015 em 02:35

    isso funciona mesmo? Alguém ja fez?

    Responder

  63. Anônimo

    10 de fevereiro de 2015 em 13:49

    não existe maneira de usar 100% do cérebro pq o próprio cérebro evita se esforçar para ficar mais tempo sem se cansar pq se usar toda sua força vai esgotar sua energia e então precisa dormir pra recuperar

    Responder

  64. Anônimo

    23 de fevereiro de 2015 em 13:18

    Olá, nós já podemos usar 28% do nosso cérebro eu uso, e sei disso porque já aprendi como mover objetos, fácil não é !! Impossível menos ainda !!

    Responder

  65. Anônimo

    23 de março de 2015 em 11:29

    Creio eu que usamos somente 10 ou 12% do cérebro. Pois se pararmos e se nos desliguarmos do mundo um pouco e pensar e tentar usar ventos e tal… Poderíamos ir praticando habilidades destantes de nossas habilidades mentais atuais, poderíamos evoluir mentalmente. Tentem em alguma parte do dia usar habilidades destintas como levitar e mais. E talvez conseguirá evoluir mentalmente. Tentem o vento.

    Responder

  66. Anônimo

    10 de abril de 2015 em 15:39

    eu penso o seguinte que assim usamos nossos 10% do cerebro ao longo dos anos se estudarmos focar nosso cerebro chegamos no maximo aos 11%

    mas concorco em dizer que usamos os 100 % do cerebro todas as partes todos os momentos, masss

    e como um motor de carro ele andando a 40km/h ele esta funcionando 100 % das partes deles. mas nao esta sendo utilizado 100 % do seu potencial apenas uma porte
    entao o cerebro humano e assim utilizamos 100 % das partes dele mas nao ele ao maximo andamos com ele a 100 por hora sendo que temos potencia a chegar a andar a 1000

    Responder

  67. Anônimo

    5 de junho de 2015 em 18:28

    Assistindo Professor Helio Couto ele fala muito sobre isso. Eu sinceramente ainda creio que nesse Universo maravilhoso existe um Deus que age através de nós.
    Vc cria seu mundo através dos pensamentos.Tenha bons pensamentos e jogue fora o ego.

    Responder

  68. Vinicius O

    22 de junho de 2015 em 01:47

    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/06/sera-que-utilizamos-apenas-10-de-nosso-cerebro.html
    Esse link explica pq usamos 100% do cérebro.
    E de onde tiraram que podemos fazer telecinese? Do FILME Lucy não é?

    Responder

  69. juliano felipe felipe

    20 de julho de 2015 em 00:57

    No estado em que estamos se usamos 100% causaria danos, pois, nos não temos uma potencia para sustentar tal "poder" pelo fato de termos neurônios tão sensíveis.
    Nosso cérebro libera (%) de acordo como cada um suporta, por isso uns são mais inteligentes de que outros.

    Responder

  70. José Matheus da S. e Souza

    27 de julho de 2015 em 02:01

    Na verdade, não ussamos nem 5, 6, 7 ou 100% do cerebro ussamos apenas 10 %, e isso não quer disser que seriamos comparados com uma cabra, pois a cabra ussa apenas 2% do cérebro, como todos os animais ussam entre 2 a 4% do cérebro, já o homossapie ussa 10% do cérebro, e esses exercício poden funcionar pois o celebro é que comanda o corpo, então se o cérebro dis ao corpo " faça isso ou reaja assim" o corpo obedecerá.

    Responder

  71. Anônimo

    11 de agosto de 2015 em 14:46

    Uso dos 10% do cérebro é mito. Parem de propagar asneiras, por favor.

    Responder

  72. Walyson Carvalho

    22 de agosto de 2015 em 16:28

    Apenas meu pensamento* se parararmos para pensar uitos falam que podemos usar 100% outros falam que podemos usar 5%,10% até mesmo 12%…… Diziam que o homem mas inteligente já considerado obteve 15% da mente, mas não foi comprovado científicamente! Mas acho que pode ser provável que podemos usar até 12% da nossa capacidade mental…. Veja o termo "capacidade mental" que muitos confundem em dizer que 100% e toda a região do cérebro… -_- . "pode se dizer que a capacidade mental é a essência do desenvolvimento da sua mente a um estágio completamente avançado. Golfinho um ser vivo que tem 20% da sua capacidade mental ativa, sientista confirmaram que com 20% é capaz de sê usar telepati, por isso goldinhos se comunicas através de ondas como as de um radá." 90% poderia ser o maximo que a nossa mente pode chegar, pois seria impossível chegar mais que isso! 100% seria considerado a capacidade mental de um Deus……

    Responder

  73. Anônimo

    28 de agosto de 2015 em 14:03

    Eu nao quero levitar, nem mover objetos. O que eu quero , é dar ao meu cérebro maior capacidade de assimilaçao de informações, eu aprendi a ler e escrever muito cedo, e desde pequeno notei em mim, uma assimilaçao de informaçao melhor em relaçao as outros, queria poder tornar isso ainda melhor, agr que presto o vestibular no final do ano, seria muito eficiente, conseguir assimilar mais informaçoes em meus estudos!

    Responder

  74. Anônimo

    10 de setembro de 2015 em 04:25

    Somente seres que usam 1% do cérebro, ou menos, destinam o tempo para discutir (tentar mensurar) se usamos 5%, 10% ou 100%…

    Responder

    • Anônimo

      22 de setembro de 2015 em 19:31

      Verdade… e você acha que usa quanto? rsrsr

      Responder

    • wilson

      26 de janeiro de 2016 em 15:09

      Assistam ao filme “Lucy”. Tenta explicar o que aconteceria se o ser humano conseguisse usar 100% de sua capacidade cerebral.

      Responder

  75. Maria Silva

    11 de outubro de 2015 em 01:12

    Tá. E como eu esqueço antes de dormir?

    Responder

  76. Anônimo

    16 de outubro de 2015 em 14:01

    Utilizem a palavra de Deus a qual Jesus Cristo nos ensinou la tem muita física quântica que vai orientá-los a utilizarem mais seus cérebros. Quando Jesus diz que a fé move montanhas é pq move mesmo literalmente esse é o potencial de ceu cerebro. Eu estou treinando meu cerebro da seguinte forma, de posse de uma oração ou simplesmente conceito que cristo nos ensinou como exemplo amar o aproximo, eu tento mentalizar o conceito em uma parte especifica do cérebro, continuo mentalizando porem escolho outra parte especifica do cérebro, eu continuo o exercício , ate passar por todas as partes do meu cérebro ai começo a mentalizar utilizando não mais o cérebro e sim partes do meu corpo. Não aprendi isso em lugar nenhum simplesmente cheguei a conclusão uma vez que pela física quântica a materia não existe realmente a unica coisa que realmente existe é informação logo a fé e oração são as melhores maneiras de transmitirmos informação ao nosso corpo comecei a utilizar essa técnica para ativar as diferentes partes de meu corpo. Meu objetivo é fazer com que meu corpo consiga curar doenças que hoje epenas com medicamentos eu curaria. O incriável é que quando faço o exercício de transferir consciência para diferentes partes do corpo e diferentes partes do cérebro cinto realmente estas partes se ativando e mudando sensivelmente de temperatura. acredito que seja um bom caminho para evoluirmos nossa mente. Meu nome é Angelo email angelorfontana@gmail.com sou ex ateu transformado em cristão apos pesquisar cientificamente a vida de Jesus Cristo. Gente realmente DEUS existe.

    Responder

    • Aline Silva

      7 de novembro de 2015 em 05:42

      As pessoas sempre utilizam religião com um assunto que não tem nada a ver, e isso gera sempre a ignorância, não estou dizendo que não acredito em Deus, somente dizendo que não tem nada a vê.

      Responder

    • Aline Silva

      7 de novembro de 2015 em 05:45

      O que está na bíblia não são leis e sim seguimentos, ou seja, dicas ou coisas que devemos seguir…

      Responder

  77. Jonathas Deivid

    21 de outubro de 2015 em 18:42

    Não diria que o ser humano utiliza 100% da capacidade de seu cérebro, porque em meio a pesquisas, vejo que o ser humano e uma máquina perfeita, e o seu cérebro vala a mais ou menos 24 mil computadores, agora imagine se cada uma das pessoas começassem a utilizar toda essa informação que podemos processar, mas também não diria que o ser humano utiliza apenas 5%, pois a realidade e as pesquisas mostram que o ser humano anda evoluindo cada vez mais rápido, e se o ser humano conseguir se desenvolver ate conseguir usar 100% do seu cérebro, acredito que não irá dar defeito, pois como muitas pesquisas dizem, o cérebro e uma maquina perfeita…….

    Responder

    • Aline Silva

      7 de novembro de 2015 em 05:47

      O ser humano não utiliza 5% da capacidade cerebral, pois, está errado usamos 10% involuntariamente

      Responder

    • Jonathas Deivid

      5 de dezembro de 2015 em 15:03

      Ao meu ver, se todos os seres humanos utilizassem esses 10%, não haveria tanta besteira no mundo, e sim, mais por parte daqueles que não fazem valer,
      e poderia ser que o ser humano conseguisse evoluir mais rapidamente, pois nos temos a capacidade de pensar em conjunto, e então seria mais fácil, resolver perguntas, e encontrar soluções, como por exemplo, o porque de alguns seres humanos, não fazer valer a sua inteligência,

      Responder

  78. Aline Silva

    7 de novembro de 2015 em 05:40

    Se vocês querem até uma informação de hipóteses que talvez possa acontecer com o ser humano com 100% da capacidade cerebral olhe o filme: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-186452/

    Responder

  79. Anônimo

    5 de dezembro de 2015 em 03:21

    Olá! tenho vinte anos de idade, tive experiências fora do comum, ao comer uma Hostia consagrada por um padre Católico uma parte do meu cerebro foi ativada, tenho certeza absoluta pois des daquele dia fatos inexplicaveis aconteceram comigo. Aproveitando a discursão, gostaria de saber se podem me ajudar a entender melhor o que aconteceu comigo, pois busco referências sobre isso e não consigo encontrar. preciso muito descobrir o que aconteceu pois as lembraças das coisas que aconteceram me pertubam para que faça isso. Se alguem estiver disposto a me ajudar, e só me procurar
    Atenciosamente Pedro Lobeu.

    Responder

    • Jonathas Deivid

      5 de dezembro de 2015 em 15:03

      Poderia descrever essas experiencias ???

      Responder

    • keke

      9 de dezembro de 2015 em 12:21

      Amigo anônimo, vou resumir pra você, a tradução da frase: "Somos feitos a imagem e semelhança de Deus" quer dizer que somos Semi-Deuses, e somos mesmo, pela sua idade, vou indicar um filme pra você entender,é o Pearce Jacson e o ladrão de ráios, não sei ao certo se o nome dele se escreve assim, pela historia você vai perceber o que ele quer que você entenda, são muitos filmes que mostram isso, são muitos anjos da terra que estão aqui tentando fazer com que acordemos, lembra de sócrates? ele dizia "conhece a ti mesmo", pra finalizar, porque você tem que buscar, é o seu propósito na vida é buscar se conhecer, e vou te indicar o livro pra você entender o que já coloquei pra você, e você pode baixar de graça na internet, é o livro "O poder do subconsciente" de JOSEFH MURPHY, seja curioso e busque a verdade de coração aberto que você vai ser muito feliz. abraço,

      Responder

    • Jonathas Deivid

      9 de dezembro de 2015 em 17:35

      Não diria que o ser humano e um semi-deus, mais pode-se dizer que e a imagem e semelhança de deus, se e que existe um deus, ou esse tal deus, seja só uma maneira do ser humano buscar forças para acreditar em algo, porque já cansou de acreditar em si mesmo, por causa das decepções.

      Responder

  80. keke

    9 de dezembro de 2015 em 12:07

    Srs, Gostaria de deixar meu comentário com relação ao assunto, é muito relativo dizer o quanto o ser humano usa do cérebro, isso é uma assunto muito polêmico, mas é um assunto que eu amo, e tenho verdadeira prazer de buscar entender isso, por isso vou logo dizendo que isso nunca vai parar, mas é a coisa mais importante, que existe na vida de todo ser humano, isso é o propósito ao qual o ser humano veio aqui pra viver, evoluir, expandir eternamente a sua mente, o assunto nunca acaba, o aprendizado nunca acaba, mas é fascinante, e por que? porque nós seres humanos fomos imitados quando fizeram o computador, e principalmente a internet, primeiro porque o computador sozinho, é limitado, porque tem suas funções e programas que ajudam você na sua vida, mas é limitado a aquilo que seus programas são destinados a fazer, ele não te dá conhecimento além daquilo, porém quando você se conecta a internet, o seu conhecimento se torna ilimitado, tente buscar no Google ou no youtube, qualquer assunto que vier a sua mente pra você ver uma coisa! o ser humano é limitado ele trabalha de 3 a 10% da sua mente, os números não importam saber ao certo, o fato é que nós seres humanos podemos nos conectar a internet, e usar 100% da nossa mente se quisermos, e sem perigo de ter um troço e morrer, utilizando as estratégias que podem ser utilizadas com a mente, um dos comentários que li nesse canal, não lembro o nome da pessoa ele explica que tem algum receio de usar a mente pra várias coisas, para que não aconteça o que acontece com um computador, ou seja, ele fica lento, trava, o funcionamento não é eficaz. O que eu tenho a dize sobre isso, é que realmente é muito parecido com a mente humana isso que ele falou no comentário, e é por isso que você não utiliza 100% do cérebro na sua vida, mas qual é a estratégia mental utilizada nesse aspecto, é o planejamento por ordem de necessidade, é importante colocar no papel, e é aí que muita gente erra, quando você anota sua mente capta sua intenção, é algo sutil e você só vai entender com a experiência, então, coloque no papel em ordem de necessidade, e trabalhe de um por um, e por quê? porque a tua mente vai trabalhar a energia a qual você trabalha, que vem do universo através do teu eu superior, Deus, eu interior, eu divino ou seja lá como você conheça, e que é canalizado pelo teu pensamento, sentimento, intenção com foco, e pra ficar mais claro, é só pensar por exemplo, em alguma experiencia de relacionamento com alguém que você ama, ou amou, e atraiu pra você, porque primeiro você pensou nela, se imaginou com ela felizes e realizados, Continua…

    Responder

  81. keke

    9 de dezembro de 2015 em 12:07

    CONTINUANDO…aquela pessoa sendo sua namorada ou esposa, etc. Então você tem que pensar assim, você utiliza sua mente com planejamento(coloca no papel), estratégias(Foco em uma coisa de cada vez, pela ordem de necessidade), e a ação mental(você utiliza sua imaginação como um relacionamento, numa coisa de cada vez, sendo feliz na sua mente, e vivendo a sua vida feliz também, e fazendo as outras pessoas o que você quizesse que elas fizessem por você, porém, sem tirar o foco das suas atividades diárias, para pensar naquilo que você quer, deixando isso para suas horas de folga e lazer, e se tratando de uma pessoa, não deixe que ela note seu interesse por ela trate-a muito bem como trata qualquer pessoa, mas não deixe que ela perceba que você tem interesse, deixe apenas irradiar de você, que você é feliz, que ama a vida, e todas as pessoas, porque você precisa delas e é parte delas, e fazendo as coisas dessa forma você vai realizar seus sonhos de uma forma maravilhosa, poderosa com ajuda que não é sobrenatural, é natural, afinal fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. Obs: Não esqueçam de ajudar a turbinar seu cerebro ajudando-o no conhecimento, leia, assista e participe de tudo que te faz sentir feliz, além de tudo que trate do poder da mente, subconsciente, funcionamento e com isso antes mesmo de tê-la, você já sentia quando pensava, a emoção de como seria do cérebro, física quantica, metafísica, sobre sua espiritualidade, tudo que se refere ao auto conhecimento, pois são assuntos que se relacionam e vão te fazer entender o que você está fazendo, e entender também que você vai estar no caminho certo, pois o meu já começou a dar certo ok! Sucesso e felicidades a todos.

    Responder

  82. EDGAR IZIDIO

    27 de dezembro de 2015 em 18:48

    Nobres amigos, parabéns pela participação. Realmente uma coisa é fato: Temos um órgão sensorial da inteligência que pode receber, armazenar e imprimir resultados! O filósofo Descartes afirmou: "Se penso, logo existo". Crescento ainda: " se existo, então existe um criador"! Esse criador é ainda muito mais capaz; afinal é o criador! Uma declaração para se desvendar o mistério da mente é a seguinte: Rogo-vos a que apresenteis o vosso corpo santidade (pureza), para que possais experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus! Deus pode nos levar muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos.(Rm 12.2).
    Abraço.

    Responder

  83. William

    15 de janeiro de 2016 em 22:17

    Vocês não sabem é de nada, Usem toda capacidade de seus cérebros e fiquem doidos, não de sabedoria, mas psicológicamente!!!

    Responder

  84. anonimo

    9 de março de 2016 em 22:34

    ja uso 90% do cerebro que alguns comentarios sobre o assunto foram automticamente deletados da minha mente!kkkkkkk

    Responder

  85. Alguem Humilde

    21 de abril de 2016 em 11:37

    MEU DEUS DO CÉU, PAREM DE SER BURROS,

    OS SERES HUMANOS USAM 100% DA SUA CAPACIDADE CEREBRAL,
    OQUE MUDA É QUE NÃO USAMOS TUDO AO MESMO TEMPO, SÓ OQUE PRECISAMOS…

    PENSEM UM POUCO ANTES DE FALAR ASNEIRAS,

    JÁ PENSOU VOCÊ VAI COMER, E O CÉREBRO USA UMA PARTE DO CÉREBRO PRA ISSO…
    ENTÃO VAMOS SUPOR QUE VOCÊ CONTROLE ESTA PARTE DO CÉREBRO….

    AI VOCÊ VAI E SE PREPARA PARA O ESTUDO, USA AQUELA PARTE QUE O CÉREBRO USA PRO ESTOMAGO, VOCÊ VAI TER UMA ULCERA PORQUE OS ÁCIDOS VÃO ESTAR FORA DO NORMAL E ETC…

    A MASSA CINZENTA DO CÉREBRO É MUTÁVEL, OU SEJA, VOCÊ É BURRO E USA 100% DO SEU CÉREBRO…
    SE VOCÊ ESTUDAR…
    A MAÇA CINZENTA DO SEU CÉREBRO MUDA TAMBÉM E COMEÇA A AGIR DE ACORDO COM OQUE VOCÊ FAZ….

    INTELIGENCIA NÃO É CAPACIDADE CEREBRAL E SIM DA SUA AUTO ESTIMA QUE É RESPONSÁVEL POR REAÇÕES QUÍMICAS!!

    Responder

    • Marcio

      14 de maio de 2016 em 15:43

      Falou e disse, nosso cérebro foi concebido para ser altamente eficaz ao mesmo tempo em que seja extremamente econômico de recursos energéticos, foi feito para fazer mais por menos. Uma pessoa em repouso,seu cérebro consome 20% de sua energia diária e consome 25% de nosso oxigênio, imagine se ficasse usando todas as áreas ao mesmo tempo a todo momento?! já teríamos sido extintos a muito tempo.

      Responder

  86. Doutor pimpolho

    3 de julho de 2016 em 03:34

    Eu to vendo que vocês estão usando os 100% do cérebro de vocês com am assunto que não vai chegar a lugar nem um vão procurar o que fazer bando de cientistas de Beira de esquina kkkk

    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Os campos obrigatórios estão assinalados por um asterisco. *