Como ser mais feliz hoje em 6 passos simples

Existem muitas maneiras que podem nos ajudar a ser mais feliz a cada dia.

A primeira coisa que você deve fazer é adotar um hábito que você deve seguir, cujo deve te ajudar com todos os hábitos futuros que você venha a adotar em sua vida. Pronto? Aqui está: Vai com calma.

O que eu quero dizer com esse “Vai com calma” é que em vez de experimentar o fracasso, frustração e estresse que vem decorrente da tentativa de fazer mais a cada ano através de promessas de ano novo. Faça uma lista de metas de melhoria de vida e divida em pedaços pequenos o suficiente para se transformar em novos hábitos, um por dia, durante 21 dias.

Abaixo estão algumas ideias que você pode considerar a prática. Você pode dividi-las em objetivos menores, específicos para a sua realidade. Trabalhe em um objetivo por 21 dias, quando ele se tornar um hábito, considere acrescentar outro. É fazendo pequenas mudanças significativas que você vai caminhando para as grandes metas que deseja alcançar.

Calcule seu progresso, não a sua distância para o seu objetivo.

A natureza humana nos leva a estar mais inclinado a refletir mais sobre aspectos negativos do que positivos. Para contrariar essa tendência natural, certifique-se de tornar uma prática diária celebrar suas conquistas. Quando olhar para seus objetivos, lembre-se de olhar também para o quão longe você veio para alcançá-los. Quando medir a distância entre você e seus objetivos sempre diga até breve. Quando você comparar onde está hoje e onde estava quando começou, você terá a oportunidade de reconhecer suas realizações e comemorar as que merecem ser comemoradas.

Faça listas de gratidão.

Você provavelmente já ouviu isso antes. “Expresse sua gratidão pelo o que você tem ajuda a tirar o seu foco do que você não tem.” e é uma estratégia que traz felicidade muito conhecida. É mais uma que vale a pena incluir em nossos hábitos diários. Eu mesmo curto muito essa, tento fazê-la pelo menos uma vez por semana. Se você tiver dificuldade para pensar em coisas pela qual é grato, você pode estar pensando muito pequeno. Expanda sua visão, pense sobre a natureza: as árvores, o sol, o som de um riacho. Pense nas pessoas: a família e os amigos com quem você é grato de ter um relacionamento. Todos nós temos muito a agradecer, mesmo passando por tempos difíceis.

Reconheça o poder do pensamento negativo.

A maioria de nós já ouviu falar do “poder do pensamento positivo” enquanto “o poder do pensamento negativo” não é uma frase conhecida, estamos familiarizados com os resultados do pensamentos negativos – acabamos sendo arrogante com aqueles que amamos e causamos infelicidade geral. Quando aprendemos que o nosso pensamento tem tudo a ver com as nossas emoções, podemos reconhecer quando nossos pensamentos estão se tornando negativos e podemos voltar para o presente, dessa forma passando a pensar positivo, ou olhar pelo ponto de vista positivo.

Pensamentos positivos podem realmente nos ajudar?

Ajude outras pessoas.

Há muitos benefícios que vêm de dar de si mesmo, ajudando alguém que você conhece ou sendo voluntário em uma atividade de serviço comunitário. É provado que ser voluntário faz bem para a saúde e felicidade. Estudos tem mostrado que as pessoas que são voluntárias vivem mais. Ser voluntário também é uma ótima ferramenta contra a depressão, uma vez que é mais fácil de esquecer temporariamente seus próprios problemas, quando você muda seu foco para ajudar os outros. É uma atividade extremamente gratificante.

Olhe para o copo meio cheio.

Todos nós já ouvimos essa frase, mas será que realmente sabemos o que significa? Talvez isso te ajude:

“Alguém que você ama se envolveu em um acidente de carro. Qual seria a primeira pergunta que você faria ao saber da notícia? Aposto que seria: “Será que ele/ela está bem?” E então a resposta sendo “sim”, você deve expressar alívio. Você agora estaria olhando para o copo meio cheio, pois ficaria feliz pelo amado estar bem, apesar da notícia sobre o acidente.”

Agora olhando essa situação por outro ponto de vista:

“Se você estivesse se envolvido em um acidente de carro, no qual seu carro foi danificado, mas você estaria bem, logo você ficaria bravo e irritado por ter se envolvido no acidente. Dessa forma você estaria olhando para o copo meio vazio, uma vez que deveria estar grato por estar tudo bem com você.”

Reconheça o quanto você pode realizar se você dividir suas grandes metas em pequenos pedaços.

Isso é tão importante que vou repetir o que disse no começo deste artigo: Leva 21 dias para criar um hábito, se você usar esse fato para realizar pequenas melhorias, em vez de tentar fazer tudo muito, muito rápido (como fazemos nas promessas de ano novo), você pode fazer coisas incríveis. Use essa estratégia em todas as áreas de sua vida, inclusive coloque em ação os cinco primeiros itens desta lista. Os resultados serão uma vida mais feliz!

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não


Load More Related Articles
Load More By Franklin Alexandre
Load More In Motivação

Facebook Comments

5 Comments


  1. Anônimo

    13 de abril de 2014 at 14:07

    que legal o site@!

    Reply

  2. Anônimo

    13 de maio de 2014 at 01:52

    Oi meu nome é Maria Gertrudes e eu queria saber se e normal ter verrugas dentro da vagina? ( tenho 49 anos )

    Reply

    • Anônimo

      12 de julho de 2014 at 00:40

      Não querida, é sinal de doença que pode se agravar com passar do tempo, não tenha relações sexuais pois pode ser contagioso e transmitir para o seu parceiro, vá a um genecologista, beijos…

      Reply

    • Anônimo

      9 de fevereiro de 2015 at 17:58

      Pelo amor de Deus, um post tão interessante e vim com um assunto desses.

      Reply

  3. Bruno Padilha

    26 de fevereiro de 2015 at 01:28

    Excelente post, traz dicas aplicáveis para conquistar uma vida mais satisfatória e feliz.

    Gostei em especial do título, que fala sobre ser feliz HOJE. Essa é a verdadeira chave da felicidade, já que o passado é memória e o futuro é ilusão.

    Para ser feliz, é preciso ser feliz AGORA. A maior armadilha da frustração é imaginar que o futuro está logo ali, no futuro. Quando eu for mais magra, quando eu tiver um carrão, quando meus filhos estiverem na faculdade…

    O "quando" é inimigo da felicidade, a única coisa real em nossas vidas é o momento presente: O AGORA.

    Concordo totalmente com seu ponto de vista, inclusive fiz um post no início do ano sobre "Resoluções de Ano Novo", onde sugiro que deveriam ser substituídas por "Resoluções para AGORA".

    Caso queira conhecer minha perspectiva sobre o assunto, aqui está o post: http://www.brunopadilha.com/jogue-no-lixo-suas-resolucoes-de-ano-novo/

    Obrigado pelo seu texto, e parabéns pelo trabalho.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

Os 10 perfis mais inspiradores do Instagram [BR]

!!! Esse texto é inclusivo, isso significa que ...