Como aprender com os erros

 
Ninguém gosta de cometer erros, a não ser alguém que queria passar a vida como um completo fracassado. Claro que você se esforça para comete-los uma vez ou outra, mas se você for capaz de aprender constantemente com seus erros, eles podem impulsionar seu caminhar.
 
Além disso, você deve entender que o erro é essencial para nosso auto desenvolvimento. Não se desanime com a culpa, ou fique arrependido, analise como você pode aprender com eles.
 

Peça desculpas sinceras.

Se você cometeu um erro que prejudicou outra pessoa, é importante oferecer um pedido de desculpas sincero. Claro que foi um episódio que não vai se repetir. Um bom pedido de desculpas é um longo caminho andado para trazer de volta a confiança;
 
Se você não pedir desculpas, seja por vergonha ou falta de vontade, a pessoa ofendida vai guardar essa mágoa contra você. Se o seu pedido de desculpas for sincero, é provável que a outra pessoa o perdoe.
 
É muito eficaz pedir desculpas pessoalmente, nada de "e-mails curtinhos", no entanto, uma vez que você pediu desculpas e cometeu o erro novamente, não hesite em pedir mais uma vez desculpas. Algumas pessoas são capazes de manter a desculpas mais de uma vez. A melhor opção é dar a mais sincera desculpa e seguir em frente.
 

Não seja perfeccionista.

Se você passar a vida com medo de cometer um erro, você vai passar a maior parte de sua vida fazendo absolutamente nada. Não há mal nenhum em cometer erros, é essencial para seguir em frente. Quanto mais responsabilidade você assume, mais a probabilidade de você cometer erros.
 
Se você sente a necessidade de evitar erros a todo custo, crie uma barreira psicológica para assumir riscos. Se você cometer um erro, não se feche como uma concha.
 

Não perca tempo tentando justificar erros.

Infelizmente, é um instinto natural tentar justificar nossas ações. Quando você comete um erro, a reação intrínseca é culpar alguém.
 
"Sim, eu bati o carro no poste, mas foi tudo culpa da minha mulher que me distraiu com suas fofocas…"
 
Quando o erro foi feito, o chefe pouco vai se importar com justificativas. Nós justificamos os erros para o bem do nosso ego. Às vezes, é muito melhor dizer simplesmente: – sim, eu cometi um erro.
 
Entenda porque o erro aconteceu.
 
Erros acontecem por vários motivos. Para evitar repeti-los, você precisa entender o motivo que ocasionou.
 
Por exemplo:
 
– Você foi grosso com alguém porque estava estressado. 
– O erro aqui é dizer palavras duras. 
– No entanto, em primeiro lugar, o que te levou a ficar estressado?
 
Talvez você pudesse estar muito cansado, ou talvez você estava passando por um problema relacionado. Se você comete erros, porque você está constantemente cansado, tente dormir mais, se você está constantemente estressado, procure formas de relaxar e se desligar do estresse do trabalho.
 
#Leitura complementar: 7 Técnicas valiosas de relaxamento
 

Evite repetir de erros

 
Você deve evitar se sentir culpado por cometer erros, mas, ao mesmo tempo, você deve criar uma fórmula para aprender com eles. Se você repetir os mesmos erros, isso mostra que você não está fazendo progresso  e causando sofrimento repetido.
 
Em muitos casos, os erros são causados por maus hábitos. Para evitar cometer os mesmos erros você sempre comete, você precisa quebrar esses maus hábitos. Isto requer uma análise cuidadosa e esforço continuo para mudar a sua maneira de pensar. No entanto, quanto mais cedo você mudar seus hábitos, mais cedo vai evitar cometer os mesmos erros..
 
 

Erros são oportunidades de aprendizado.

 
A partir de seus próprios erros, você pode ganhar sabedoria e acelerar seu desenvolvimento pessoal. Erros, por conta de sua relação com a tomada de riscos, são essenciais para o sucesso. O importante é ver os erros como um pequeno trampolim para um maior conhecimento e perspectiva de vida.


Comentários do Facebook

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Os campos obrigatórios estão assinalados por um asterisco. *