Teste online de autoavaliação profissional

 

Se eu te pedisse agora para fazer uma lista das suas 5 principais competências, você saberia me dizer quais são?

São poucos os que conseguem responder de imediato a essa pergunta e menos ainda aqueles que se quer tem ideia de quais são suas competências.

 


Não importa o quanto você queria obter sucesso, não vai adiantar de nada se você não tiver as competências necessárias para fazer o que deve ser feito.

 

É juntando nossos conhecimentos, habilidades e comportamentos, que temos então nossas competências, logo o  nível de qualidade do nosso trabalho vai depender das nossas competências.

Ninguém nasce com suas competências definidas. Elas são adquiridas com a experiência e está relacionada com a atitude. Outra característica é que elas podem ser exploradas, maximizadas e aceleradas.
 

É muito importante fazer uma autoavaliação para conhecer quais são nossos pontos fortes, o que pode nos ajudar na escolha profissional, ou saber como anda nosso desempenho profissional, além de que uma vez  que temos consciência deles, podemos desenvolve-los.
 
Não podemos desenvolver algo que não sabemos o que é. Foi pensando nisso, que o JobCoach disponibiliza online um teste de autoavaliação profissional, que funciona da seguinte forma:
job-coach
Primeiro você responde a um questionário de 40 perguntas que não leva mais de 15 minutos. E então você obtém o resultado de sua autoavaliação com suas principais competências profissionais. Além disso, você também pode pedir a opinião das pessoas mais próximas a você, como por exemplo seus familiares e colegas de trabalho. Ou seja, a autoavaliação somada com a opinião das pessoas mais próximas, temos então uma avaliação 360 graus, o que torna o resultado muito mais preciso. Conhecendo suas competências você vai poder desenvolve-las e aumentar muito mais seu potencial para o sucesso.
 
Para acessar o site, clique aqui

 

 

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não


Facebook Comments

One Comment


  1. Anônimo

    23 de fevereiro de 2013 at 22:18

    Excelente ferramenta!

    Um teste prático, rápido e completo!

    Uma avaliação com resultados como estes só é vista em processos muito caros. Mas esse é de graça!

    Parabéns pelo post e pela dica!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram

  • Acabamos de postar como fazer o teste online de depressão do Google. O link está na bio. #teste #google #depressão #tecnologia #googlediscovery
  • Acabamos de postar um texto sobre a peça "A Alma Imoral". Nós podemos aprender coisas boas sendo imorais. Link na Bio #almaimoral #teatro #texto
  • O tema do @mamilospod está imperdível. Venezuela em convulsão. Uma conversa com gente bacana e esclarecia sobre o cenário. O que você pode levar de mais bacana também são os paralelos e paradigmas que podemos fazer com o cenário Brasileiro.

Pesquise por "podcast mamilos" e escute em qualquer lugar. 
#podcast #mamilos #venezuela #cenário #conversa #crise
  • #desenvolvimentopessoal #interpessoal #psicologia #aprendizado
  • Sempre costumo pensar sobre como muitas pessoas realmente acreditam que o coração tem neurônios emocionais. Como poderia existir dois botões para ativar a mesma coisa?
#heart #emotions #rational #coração #sentimentos #iphone #lucidez #ignorant
  • Quem não escuta é surdo, quem não enxerga é cego e quem não sente cheiro?
É Anosmico. Uma pessoa que não sente cheiro tem anosmia.
#curiosidades #anosmia #sentidos #olfato

Outro fato curioso é que os nossos sentidos dependem um do outro. No caso uma pessoa anosmica também sente dificuldade de sentir gosto dos alimentos.
  • Instagram Image
  • Camisetas que transformam. Link na Bio.
#transformação #camiseta #estampas #mudança #motivação #futuro #boladecristal #tshirt #whiteshirt #model #style #quote