Como aumentar a força de vontade

 

Força de vontade é a característica mais importante que uma pessoa pode ter.

O que significa ter força de vontade?

 
Força de vontade é a quantidade de controle que você tem sobre si mesmo. É a sua capacidade de racionalmente decidir entre as escolhas.
 
Quais são os benefícios da força de vontade?
 
  • Pessoas com uma grande quantidade de força de vontade geralmente são bem sucedidas – são capazes de tomar decisões importantes e difíceis em curtos prazos, a fim de atingir seus objetivos de longo prazo.
     
  • Pessoas com uma grande quantidade de força de vontade geralmente são mais tranquilas e satisfeitas – são confiantes em suas habilidades e sabem o que podem aprender diante de qualquer problema.
     
  • Pessoas com uma grande quantidade de força de vontade geralmente são mais felizes – seu objetivo é tornar a felicidade uma prioridade

"Força de vontade é a chave para o sucesso. Pessoas bem sucedidas se esforçam, não importa o quanto seja difícil aplicar força de vontade para superar a apatia, o medo ou dúvida. – Dam Millman"

5 maneiras eficientes para aumentar a sua força de vontade.

1. Pense positivo

 
Força de vontade está diretamente relacionada com a sua mentalidade. Se você mentalmente acredita que não pode fazer algo não há nenhuma maneira na qual você possa fazer isso na vida real. Então, para aumentar a sua força de vontade tente ter uma interpretação positiva sobre cada pensamento em sua cabeça e remova todas ideias negativas.
 
Frases como "eu não posso" não deve constar em seu vocabulário.

 

2. Pense abstrato a longo prazo

 
Força de vontade está centrada em torno de suas metas e objetivos. Então se você realmente deseja alcançar um determinado objetivo, sua força de vontade em relação a esse objetivo vai aumentar. Então mantenha isso em mente: para aumentar sua força de vontade você deve prestar menos atenção ao processo e manter o foco no objetivo final. Você automaticamente vai sentir um impulso no seu auto controle e força de vontade.
 

3. Cuide da sua mente

 
Força de vontade é um processo mental. Se o seu cérebro está com pouca energia, você perde força de vontade também.
 
  • Tente obter a quantidade de sono necessária todas as noites a fim de manter sua mente saudável
  • Tente manter uma boa dieta e coma alimentos saudáveis
  • Tente manter uma boa saúde física e faça exercícios regularmente

 

4. Encontre força externa

 
Força de vontade pode ser tudo na sua cabeça, mas isso não significa que não é afetado por fatores externos. O apoio de amigos e familiares pode ser um enorme impulso para sua força de vontade. Então tente cercar-se de pessoas que possam motivá-lo a continuar e dar-lhe um impulso extra quando necessário.

 

5. Lembre-se do porque

 
Por que você está se exercitando? Por que você está parando de fumar? Por que você está tentando largar esse hábito?
 
De vez em quando temos a tendência de esquecer as verdadeiras razões pelas quais fazemos as coisas e por isso temos que nos dar um lembrete. Este lembrete nos permite manter nossas prioridades em ordem e fazer o que é certo. Este lembrete também é fundamental para manter um alto nível de força de vontade. 
 
Tente todos os dias parar por um tempo para meditar e lembrar-se do que você está fazendo e quais são os motivos importantes para isto.

 
 


Comentários do Facebook

um comentário


  1. Rodrigo Pysklyvicz

    4 de abril de 2015 em 22:11

    Olá, existe algum treinamento para aprimorarmos nossa força de vontade?

    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Os campos obrigatórios estão assinalados por um asterisco. *