"Estou fazendo a coisa certa?"
Estamos constantemente fazendo perguntas a nós mesmos que nos fazem duvidar da nossa capacidade de melhorar.
Tenho visto muitas pessoas que me rodeiam sofrendo com esse tipo de auto dúvida:
Minha mãe passou mais de duas décadas sendo infeliz na vida sentimental, aceitando o mal tratamento que recebia do meu pai.
Daniel, um amigo que conheci na faculdade é insatisfeito em seu trabalho, mas tem medo de buscar novos horizontes.
Seguindo o conselho da sociedade, trabalhei em um projeto por três anos construindo um negócio para alguém, em vez de construir um para mim.
Algo como isso aconteceu e/ou vem acontecendo com você?
Se os nossos cérebros estão configurados para trabalhar em status quo, criando a dúvida e o medo da mudança, como podemos mudar essa configuração?
Faça a si mesmo uma nova pergunta – uma pergunta melhor:
Acredito verdadeiramente no poder das perguntas. Fazer a si mesmo uma pergunta bem instigante pode mudar a sua vida mais do que qualquer resposta simples.
Eu mereço algo melhor?
Todos nós somos culpados por aceitar menos do que merecemos.
O pai do meu melhor amigo disse-lhe um dia: "Eu te criei para esperar o melhor da sua vida" Isso mudou a sua mentalidade e sua vida amorosa deu uma guinada e melhorou bastante.
Meu amigo Daniel, sabendo que de fato merecia algo melhor, largou o trabalho onde vivia insatisfeito para praticar seu hobby que é dar aulas de violão. Hoje ele tem uma escola de música, a Danisound.
Eu larguei meu emprego (e montei meu negócio alguns meses depois) quando eu percebi que eu não era tão livre como eu gostaria de ser.
Anônimo
28 de maio de 2013 at 23:53
Continue assim!
Franklin Alexandre
29 de maio de 2013 at 02:34
Obrigado!
Juliana Valentim
5 de janeiro de 2014 at 16:34
Muito bom, gostei e compartilhei.. Estou precisando para minha vida, as vezes nos permitimos viver na rotina e não nos damos no direito de ser feliz, de sermos um ser humano melhor, deixamos nos frustar com as dificuldade, e nos sentimos incapazes. Mais a mudança têm que vim de nos mesma, a construção interior, mentalmente.. temos que nos darmos o direito de sermos feliz, der sermos melhores, de sonhar, de concretizar de vencer o impossível!! Muito obrigada gostei muito!!!
Juliana Valentim
5 de janeiro de 2014 at 16:39
Obrigada!!
Anônimo
16 de fevereiro de 2014 at 00:24
Chorei quando li a pergunta. Mudou tudo.
Valdi Guintiliano
8 de abril de 2014 at 02:12
Já tinha me feito essa pergunta ao final do ano passado, já visualizei meu destino eu fui até ele mas voltei, como o artigo citou foi o universo que me deu isso e eu não aproveitei, mas é o que eu quero novamente, eu vejo meu destino, vejo aonde quero chegar e se eu fui capaz de ir uma vez sou capaz de ir mais quantas vezes forem necessárias!
Estou plenamente feliz assim, e planejando tudo.. 😀