Um relacionamento pode ser a melhor ou a pior parte da sua vida, isso vai depender de como você vai lidar com ele. Aqueles que realmente querem estar em um relacionamento acabam descobrindo cedo o quão difícil é fazer um relacionamento crescer e prosperar. O fato é que ninguém é perfeito, mas parece que existem alguns erros que têm mais consequências sobre seu relacionamento do que outros. Nesse artigo vamos falar sobre alguns dos erros mais destrutivos que muitas vezes cometemos em nossos relacionamentos e como evitá-los.

 

1. Começar com ciúmes.

 
Se você fica com ciúmes sempre seu parceiro se encontra com outra pessoa, você realmente precisa avaliar essa situação. O ciúmes normalmente é o resultado da falta de confiança, se você confia no seu parceiro, você precisa aprender a respeitar a sua privacidade. O ciúmes é um assassino de relacionamento.

 

2. Tentar mudar seu parceiro

 
Quando você tenta mudar seu parceiro, você está dizendo que não o ama do jeito que ele é. Agir dessa forma faz com que seu parceiro desenvolva um sentimento de que você está apenas tentando transformá-lo no que você quer e não o que ele é. Ame-o pelo que ele é, e não pelo que você quer que ele seja.

 

3. Depender do seu parceiro para todas as suas necessidades.

 
O seu parceiro não foi feito para satisfazer todas as suas necessidades. Algumas exigências podem ser impossíveis de cumprir. O que não significa que ele/ela não ama você – isso simplesmente significa que ele não pode ser tudo para você o tempo todo. Lembre-se que seu parceiro tem um mundo fora do relacionamento.

 

4. Dominação não é amor.

 
Colocar seu parceiro para baixo, ou fazer ele se sentir inferior não é amor. Ninguém quer se sentir como se estivesse preso em um relacionamento por falta de opções.

 

5. Vício por brigas.

 
Ser viciado em brigas é um erro comum em relacionamentos. Brigar nunca vai ser a solução, a melhor forma de resolver os problemas é abrir seu coração para seu parceiro.

 

6. Ser mal-agradecido.

 
Você não faz ideia do tempo que uma pessoa pode investir para fazer as coisas para você. Um simples elogio pode percorrer um longo caminho no dia do seu parceiro. Não se esqueça de dizer um "obrigado" ou "eu te amo".

 

7. Querer a perfeição.

 
De uma forma ou de outra, todos nós somos imperfeitos, então pare de procurar o parceiro perfeito e comece a procurar o imperfeito que vai lhe completar. O príncipe encantado não existe na vida real. Você não está vivendo um conto de fadas, acorde e pare de procurar imperfeições em seu parceiro.

 

8. Deixe Acontecer.

Deixa acontecer naturalmente
Eu não quero ver você chorar
Deixa que o amor encontre a gente
Nosso caso vai eternizar…
– Grupo revelação

Você não pode forçar alguém a amar você, por isso não vá muito rápido. Procure facilitar o relacionamento, de modo a evitar se perder nele e deixe acontecer, talvez demore algum tempo, mas seja paciente, caso contrário você tem grandes chances de acabar com a pessoa errada.

 

9. Não construir a confiança.

 
A base de qualquer relacionamento é a confiança. Se alguém de fato considera um futuro com você, dê respeito e confiança que você receberá o mesmo. O maior erro que podemos cometer em um relacionamento é quebrar a confiança. Uma vez quebrada, é quase impossível reconstruí-la. O que pode ser pior do que perder a confiança? – Nunca tentar construí-la.

 

10. Não respeitar a privacidade.

 
Lembre-se que seu parceiro tem uma vida fora do relacionamento. Você tem que perceber isso e respeitar o espaço individual do seu parceiro, oferecendo privacidade. Se ele está de mau humor ou não está com vontade de conversar, deixe o em paz. Ofereça a seu parceiro algum tempo sozinho, lembrando que você precisa tomar algum tempo para você também. Se você passar todos os momentos com o seu parceiro, você vai acabar perdendo quem você como indivíduo. Reserve algum tempo para fazer o que você ama sem esquecer de oferecer um tempo ao seu parceiro por conta própria.