[dropcap] N [/dropcap] a estrada da vida, todos nós estamos em busca do amor, consciente ou inconscientemente. Lá no fundo, todos nós desejamos nos sentir conectados com um outro. No entanto, a maioria das pessoas se sentem desconectadas e alienadas, o que causa uma tremenda dor psicológica.

Eu gostaria de compartilhar dez poderosas lições sobre o amor que eu aprendi na estrada da vida. Elas me ajudaram a entender melhor o que é o amor e como quebrar as paredes que nos mantem separados dos outros, permitindo encontrar o amor e viver em harmonia consigo mesmo e com os outros.

1. O amor é um dom – você não pode exigi-lo ou forçá-lo

2. Uma pessoa amorosa ama incondicionalmente. Como o sol, ele ou ela ilumina a todos, independentemente de suas diferenças superficiais.

3. O amor é de certa forma a morte – a morte do ego.

4. Quando você ama, não peça amor em troca – se você fizer isso, seu amor não é genuíno.

5. Para oferecer amor, você precisa estar amando. Como pode alguém pobre poder oferecer riqueza financeira?

6. O amor constrói pontes nos corações das pessoas. Somente o amor genuíno permite uma comunicação coração-com-coração.

7. Você pode possuir tudo, mas se não sentir amor, você não será feliz. Se você não possui nada, mas seu coração transborda de amor, você será tão rico quanto a pessoa mais rica do mundo.

8. Os amantes não falam de amor – eles se comunicam com os olhos.

9. O amor dá sentido a vida, apenas aqueles que amam espremem o suco doce da vida.

10. O amor faz parte da sua natureza, então não procure por amor (ele já está dentro de você). Em vez disso, remova o que está impedindo que o amor habite em seu coração.

Agora, antes de mais nada, não adianta lermos frases e ensinamentos sobre o amor, se não entendemos o que é de fato o amor. Vejamos o que Jetsunma Tenzin Palmo diz sobre o amor:

amor-romantico-e-amor-genuino

Pois é, talvez esse seja o ensinamento mais poderoso sobre o amor que vamos aprender nessa estrada da vida.

O vídeo do ensinamento completo está aqui: