[dropcap] A [/dropcap] chamos que viver sempre fazendo as mesmas coisas é uma coisa boa. Acordamos todos os dias no mesmo horário, fazemos o mesmo trajeto até o trabalho, fazemos as mesmas ações ou ações parecidas todos os dias. Mas já pensou em ter uma vida cheia de bons hábitos que, ao invés de serem somente repetidos e te trazerem os mesmos resultados, te fazem bem e feliz todos os dias?

Temos dentro de nós o poder de mudar nossos hábitos, mas poucas são as vezes que usamos isso com sabedoria. Deixamos nossa vida constantemente ser levada por padrões repetidos, que podem inclusive ser negativos, e nos esquecemos que nós é quem escolhemos estar onde estamos, aqui e agora.

Portanto, a intenção deste artigo é mostrar a você o quão bom pode ser mudarmos nossos hábitos e, melhor ainda, mostrar que somos capazes de fazer isso a todos os momentos. Vou contar para vocês a base dos treinamentos que fazemos na Pandora – Evolução Consciente, fazendo pequenas mudanças através de pequenos autodesafios. Confira!

O mau hábito

Perceba como todos os dias você faz alguma ação que prejudica a você ou a outras pessoas ao seu redor. Mesmo que seja uma ação pequena, isso é um mau hábito que tira sua energia. Ele pode estar escondido em sua rotina, em um lugar que você se quer presta atenção. Por exemplo, um hábito de dormir pouco todos os dias, pode estar te prejudicando. Ou um hábito de comer muito, ou comer coisas industrializadas demais, ou comer muito doce… Pode estar te prejudicando!

Portanto, a dica inicial e principal é observarmos esses pequenos hábitos. Todos os dias, podemos fazer um exercício simples de anotar em uma lista quais os nossos mais fortes hábitos, que nos acompanham sempre. Mapeando primeiro quais são eles, fica mais simples de quebrarmos ou mudarmos aqueles que estão ao nosso alcance.

Mudando maus hábitos para bons hábitos

A proposta é mudarmos pequenos hábitos primeiro, com ações simples.

Para isso, abaixo está uma pequena lista de autodesafios que você pode adotar em seu dia a dia, para começar essa mudança de maneira consciente. Comece apenas com um deles, e quando estiver confortável, troque ou adicione mais um:

  • Mastigar mais vezes cada garfada dada no alimento.
  • Comer mais frutas.
  • Beber mais água.
  • Dormir mais cedo.
  • Acordar mais cedo.
  • Fazer um exercício físico semanal.
    Criar uma rotina de descansos.

Isso é só um início para te gerar mais atenção e te fazer perceber o quanto essas mudanças podem te trazer resultados positivos. Portanto, observe tudo o que acontece, todos os pensamentos que você tem e todas as vontades que surgem ao fazer esses autodesafios.

Caso você queira saber mais, clique aqui e acesse um guia gratuito que explica sobre os autodesafios.

Faça as mudanças que você quiser em sua vida. E faça disso um bom hábito.

Gratidão e boas descobertas!