Porque você não deve esperar que alguém te faça feliz

A expectativa que temos no relacionamento com os outros nos traz muitas certezas. A primeira é que a pessoa poderia nos fazer feliz. Quero estar com essa pessoa, em vez da outra que me faria infeliz. Procuramos alguém que vai nos fazer felizes. Talvez isso nem aconteça, mas procurando por felicidade. Tentamos evitar infelicidade.

Não gostamos de estar sozinho. Achamos que nossa vida seria melhor se tivéssemos uma companhia. Se tivéssemos alguém que nos amasse. Seria ótimo alguém que me olhasse e pensasse: “Que ótimo você querer ficar comigo”. Em vez de olhar para outra direção para outra pessoa, olhe para mim e seja feliz comigo. Assim eu ficarei feliz comigo mesmo. Parece um jogo de espelhos. Minha expectativa do que você acha, do que eu acho, do que você acha, do que eu acho… Por que vc pensa assim? Ficamos realmente confusos nessa sala de espelhos. Buscando felicidade, tentando evitar infelicidade. Esperamos que alguém faça isso por nós.

Isso é pedir muito da outra pessoa. Dar esta tarefa para que o outro te faça feliz? E você nem está pagando para isso? Ele deve te fazer feliz o tempo todo, todos os dias? De todas as maneiras possíveis, em todas as ligações e mensagens de texto? Ele deveria entender a arte dos Emojis? E como ele pode não fazer isso?! Quanto mais esperamos que essa pessoa nos faça feliz mas ela poderá nos desapontar. Na verdade, ela é apenas alguém que também quer ser feliz. É o que essa pessoa é.

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não


Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram

Instagram has returned invalid data.