5 dicas para você aproveitar o Janeiro Branco 2018

Ano novo vida nova, só que não!

O ano está apenas começando e não podemos nos enganar pensando que de alguma forma mágica essa virada tem um poder de renovar nossas vidas.

A realidade é que o ano muda, mas continuamos com a mesma mente. Então sim, continuamos com as mesmas bads, mesmas confusões, mesmos problemas fixados em nossas cabeças. Estava olhando o Twitter e vi um rapaz dizer o seguinte: “Nem é dia 3 e já chorei duas vezes por uma besteira que fiz”, outra pessoa relatou: “To vendo que a bad começou cedo esse ano”. Isso sem falar em como as festas de fim de ano aumentam mais ainda os problemas de quem sofre com depressão e ansiedade (entenda porque aqui).

Janeiro é particularmente um mês perfeito para dizer paras as pessoas que “cuidar da mente é cuidar da vida”, afinal é o período em que muitos param um pouco para respirar e se perguntam como estão vivendo e assim buscam melhorias em suas vidas. Dessa forma, o objetivo é convidar as pessoas a pensar sobre nossas relações, saúde mental, bem-estar, felicidade, emoções, comportamento e para onde estão indo.

Boa parte das ações consiste palestras-relâmpago sobre Saúde Emocional em salas de espera de hospitais, em escolas, empresas, igrejas, parques, praças, auditórios, faculdades e todos os espaços públicos e privados em que as pessoas possam ser inspiradas e incentivadas a pensarem sobre Saúde Mental em uma perspectiva preventiva, integral e em termos tanto individuais, quanto coletivos.

O Mundo Interpessoal fez uma seleção com dicas para você aproveitar essa oportunidade de pensar em sua saúde mental!

São dicas oferecidas na Cidade de São Paulo, no entanto você também pode encontrar eventos em sua cidade. Recomendamos realizar uma busca no Facebook ou Google.

1 – Palestras sobre temas variados

2 – Leituras fundamentais

2018 não será o seu ano – Gustavo Gitti

Porque você deve começar 2018 dizendo BASTA! – Gustavo Gitti

Materializando sentimentos – Ideias para ajudar a expressar sentimentos – Franklin Alexandre

3 – Oficinas

O Centro Cultural de São Paulo está oferecendo diversas oficinas ligadas ao Janeiro Branco, para mais informações clique aqui. 

4 – Centros para meditação

A prática da Meditação pode ser uma poderosa aliada no tratamento da depressão e na prevenção de recaídas e novos episódios. O que acha de finalmente começar a meditar em 2018? Agora é a oportunidade perfeita e fica melhor ainda porque você pode fazer em grupo! O que pode ajudar na motivação…

– Instituto Latino Americano de Mindfulness e Bem Estar

CEBB (vários centros espalhados pelo brasil)

– Curso “Aprenda a meditar” com o professor Kadam Olivier Terreault do CBK Compaixão

5 – Grupo de WhatsApp

Você pode entrar no grupo de WhatsApp do Janeiro Branco 2018 nesse link e assim obter informações sobre rodas de conversas e outros eventos que estão acontecendo.

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não


  • Psicologia

    5 dicas para você aproveitar o Janeiro Branco 2018

    Ano novo vida nova, só que não! O ano está apenas começando e não podemos nos enganar pensando que de alguma ...
Load More Related Articles
Load More By Franklin Alexandre
Load More In Psicologia

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *