Como não sofrer esperando mensagem de resposta no WhatsApp

Certa vez eu estava ouvindo um ensinamento do Lama Padma Samtem onde ele explicava que a origem do sofrimento vem da ignorância, ou seja, nós sofremos porque faltam certos conhecimentos que poderiam trazer uma visão mais lúcida para interpretar uma determinada situação. Sendo assim, muitas vezes nós sofremos mentalmente por situações como esta: esperar uma mensagem de resposta no WhatsApp.

Eta, alma, buraco sem fundo
Que se vive tentando preencher
Com deuses, com terapia
Cartão de crédito, academia

Esse trecho da música “Boa Aberta” da banda Pitty resume bem como nós procuramos algo para preencher nossas vidas. Muitos preenchem com lances românticos e mensagens bonitas correspondidas por WhatsApp. E diversos filósofos desenvolveram teorias e linhas de pensamento tentando explicar porque nós procuramos outra pessoa para aumentar nossa felicidade, mas nenhum obviamente conseguiu explicar de forma satisfatória. A questão é que sempre estamos criando expetativas e esperando que o outro nos faça feliz, mas dificilmente isso acontece.

Todos nós temos um smartphone e muitos de nós passamos praticamente o dia inteiro com eles. Usamos como despertador, player de música, câmera, enfim, N coisas. A agonia é grande quando alguém nos deixa no vácuo porque:

“Não é possível que essa pessoa durante todo o dia não teve 30 segundos para parar e me dar uma satisfação, responder minha pergunta, meu oi, meu bom dia”

E trocamos textos com parentes, amigos, pessoas do trabalho, conhecidos, empresas e etc. O engraçado é que todas essas mensagens tem o poder de balançar nosso emocional, mas parece que quando trocamos mensagens com alguém que temos uma relação romântica….ahh ai a coisa complica.

Parece que o aplicativo se instala em nossa mente, fica tocando, repassando reinterpretando as mensagens, lembrando de minuto em minuto que o ser não respondeu e ainda por cima dizendo que existe algo errado.

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não


Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram

Instagram has returned invalid data.