Os 10 perfis mais inspiradores do Instagram [BR]

!!! Esse texto é inclusivo, isso significa que foi escrito adotando uma linguagem neutra de gênero ❤ !!!

Antes de tudo, sabemos que “Inspirador” é muito subjetivo, obviamente o que é inspirador para mim pode não ser inspirador para você.

Porém a ideia dessa lista é trazer perfis de pessoas que estão sempre falando sobre amor, colocando em pauta temas importantes como o preconceito, política, saúde, direitos humanos, e muitos outros temas super importantes para todos nós no sentido de comunidade mundial, além é claro de bom humor e cultura.

Então você vai encontrar pessoas negras e brancas, das mais variadas formas de ser, que estão lutando para expor, conscientizar, desmistificar preconceitos.

São lésbicas, gays, héteros, cis, humoristas, artistas, pessoas engajadas com política e filosofia (e por que não uma dona de casa?).

A prática de seguir e acompanhar pessoas que estão fora da nossa bolha é importante e essencial para conhecermos e nos familiarizamos com o diverso, porque nós sabemos que nossas redes sociais são configuradas para mostrar aquilo que nós gostamos e nos identificamos.

Operamos de uma forma em que quando aparece na timeline algo que está fora do nosso entendimento, simplesmente apertamos o botão “unfollow” ou “parar de seguir”

No entanto, quanto mais nos familiarizamos com o diverso e nos permitimos ter contato com o diferente – tentando entender, mais fácil e natural se torna ver com um olhar mais próximo e compassivo o diferente ou aquilo que não nos agrada, evitando assim preconceitos, agressões e entre outras atitudes que podem prejudicar outra pessoa.

Em tempos de degenerescência, especialmente no momento complicado em que estamos vivendo no Brasil e no mundo, é importante espalhar o conhecimento.

São 10 perfis, 10 oportunidades de ter contato com aquilo que em primeira análise você talvez recusaria, mas experimente olhar mais de perto.

@Estarmorta

Agatha Caroni é uma cartunista, jornalista, feminista, a lista é longa. Diariamente publica tirinhas com humor ácido e vários stories sobre temas variados que incluem política, cultura, humor, economia e entre outros.

@gustavogitti

Gustavo coordena a comunidade online olugar.org, dá aulas de TaKeTiNa, ex-colunista da revista Vida Simples. Simplesmente se trata de uma pessoa super agregadora de conteúdo, em seu perfil, posta indicações de teatro, documentários, textos lúcidos, tudo que é sabedoria. O mesmo é responsável por muitas reflexões profundas que já fiz em minha vida.

@baldin.debora

Débora é Youtuber e se engaja com cultura, política e saúde mental, diversidade e direito das mulheres.

@guajajarasonia

Sonia Guajajara faz parte da coordenação executiva da APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. Uma ótima oportunidade de conhecer a realidade dos povos indígenas no Brasil e ver como Soraia luta pelos seus direitos.

@silviovlq

Silvio Almeida é possui graduação em direito, dá aulas e é responsável por ministrar o curso “Racismo Estrutural” Seu perfil no Instagram tem foco no debate sobre racismo.

@chrisdunker

Christian Dunker é psicanalista e em seu perfil fala sobre os assuntos mais diversos, sempre sob a ótica da psicanálise.

@aunhelden

Aun Helden vem se tornando cada vez mais uma das pessoas mais relevantes para a cena artística Brasileira, faz performances artísticas utilizando o próprio corpo. Seu trabalho é pautado na desconstrução do gênero. Imagens férteis são abundantes em seu trabalho; ovos pretos brilhantes, próteses vulvares, apêndices faciais fálicos e enormes olhos negros galácticos e vazios. É possível ver seu trabalho nas noites de São Paulo em Baladas como ODD, Sangra Muta e Mamba Negra.

@leticialetrux

Letícia Novaes é vocalista da banda Letrux e vem cada vez mais utilizando seu espaço para colocar em pauta temas importantes como política, causa LGBTI+, além disso, Letícia compartilha poesia e muitas reflexões sobre a vida. Vale muito a pena seguir o o perfil.

@Gretchenoficial

Muitos conhecem Maria Gretchen, trabalha com música, dança e empreendedorismo. Atualmente é bem ativa nas redes sociais, principalmente no Instagram. Você poderá acompanhar seus movimentos com a família, com a comunidade LGBTI+, e entre outras ideias, pensamentos, indicações e receitas que sempre posta em seus stories.

@Pepita

Pepita canta funk e uma das coisas que mais chama atenção em seu Instagram são as mensagens motivacionais sempre muito inspiradas: “Bom dia família, que hoje seja a melhor sexta de nossas vidas”, entre uma postagem e outra, sempre é possível ser impactado com o bom humor e alegria, além é claro de todo um empoderamento e ativismo político.

@tamansakayaroa

Não pude deixar de indicar o perfil Tamansá Kayaroa, que veio de uma tribo no Amazonas e hoje estuda engenharia na Unicap. Não que isso seja a trajetória ideal para todos que nasceram no Amazonas, mas foi o caminho que assim quis seguir, e apesar de muitas circunstâncias, alcançou. Natureza, vida acadêmica são as palavras-chave.


Sei que faltou o perfil da dona de casa, infelizmente não encontrei uma dona de casa que é ativa nas redes sociais que e fala sobre política, preconceito e questões humanistas. Por que será?

Sugestões?

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não


Load More Related Articles
Load More By Franklin Alexandre
Load More In Desenvolvimento Pessoal

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

Uma mãe negra NUNCA apareceu no comercial de dia das mães desse Shopping

Está chegando o dias das mães, uma época ...