Entenda a diferença entre Bissexual e termos como Pansexual, Polisexual, Omnisexual, ambisexual e fluido

A bissexualidade descreve alguém cujo objeto de desejo não se limita a um sexo. O termo vem do campo da ciência e descreve uma pessoa com atrações tanto homossexuais (mesmo sexo) quanto heterossexuais (sexo oposto). É uma palavra aberta e abrangente, que descreve um grupo diversificado de pessoas com uma ampla variedade de experiências em torno de pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto.

Como se trata de um termo científico, bissexual não é apenas um rótulo de identidade; é também uma orientação sexual que pode descrever um conjunto de comportamentos.

Rótulos de identidade como Pansexual, Polisexual, Omnisexual e Ambisexual também descrevem uma pessoa com atrações homossexuais e heterossexuais, e, portanto, as pessoas que escolheram esses rótulos também são bissexuais.

Ao substituir o prefixo bi – (dois, ambos) por pan– (todos), poli (muitos), omni– (todos), ambi– (ambos, implicando ambiguidade nesse ultimo caso), pessoas que adotam essas auto-identidades procuram expressar claramente o fato de que o gênero que foi designado no nascimento não leva em conta sua própria sexualidade, ou que são especificamente atraídxs por pessoas transgênero e outras pessoas que podem ou não se encaixar na categoria
predominante de gênero homem e mulher.

No entanto, isso não significa que as pessoas que se identificam como bissexuais são fixadas com as noções tradicionais de gênero.

O termo fluido expressa o fato de que exite um fluxo no o equilíbrio da atração homossexual e heterossexual de uma pessoa e que ocorre mudanças ao longo do tempo.

Geralmente as pessoas que descrevem sua sexualidade como fluida são pessoas bi cujas atrações se inclinam para um gênero. Os termos heteroflexível e homoflexível adicionam um nível adicional de especificidade, indicando se as atrações da pessoa bissexual se inclinam quase exclusivamente para pessoas do mesmo sexo ou para o sexo oposto.

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não


Load More Related Articles
Load More By Franklin Alexandre
Load More In Desenvolvimento Pessoal

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

Identidade de gênero: Um guia rápido para todXs :)

Um guia com os principais conceitos e termos ...

Instagram

  • Acabamos de postar como fazer o teste online de depressão do Google. O link está na bio. #teste #google #depressão #tecnologia #googlediscovery
  • Acabamos de postar um texto sobre a peça "A Alma Imoral". Nós podemos aprender coisas boas sendo imorais. Link na Bio #almaimoral #teatro #texto
  • O tema do @mamilospod está imperdível. Venezuela em convulsão. Uma conversa com gente bacana e esclarecia sobre o cenário. O que você pode levar de mais bacana também são os paralelos e paradigmas que podemos fazer com o cenário Brasileiro.

Pesquise por "podcast mamilos" e escute em qualquer lugar. 
#podcast #mamilos #venezuela #cenário #conversa #crise
  • #desenvolvimentopessoal #interpessoal #psicologia #aprendizado
  • Sempre costumo pensar sobre como muitas pessoas realmente acreditam que o coração tem neurônios emocionais. Como poderia existir dois botões para ativar a mesma coisa?
#heart #emotions #rational #coração #sentimentos #iphone #lucidez #ignorant
  • Quem não escuta é surdo, quem não enxerga é cego e quem não sente cheiro?
É Anosmico. Uma pessoa que não sente cheiro tem anosmia.
#curiosidades #anosmia #sentidos #olfato

Outro fato curioso é que os nossos sentidos dependem um do outro. No caso uma pessoa anosmica também sente dificuldade de sentir gosto dos alimentos.
  • Instagram Image
  • Camisetas que transformam. Link na Bio.
#transformação #camiseta #estampas #mudança #motivação #futuro #boladecristal #tshirt #whiteshirt #model #style #quote