Os Millennials (ou geração Y), como grupo, têm uma reputação absolutamente terrível. Na maior parte das vezes são retratados como narcisistas, choramingões e egoístas. Claro que alguns se encaixam nessa descrição – mas isso vale para qualquer geração. No entanto, o rótulo que a geração do milênio tem de preguiçosos é um tanto inadequado – especialmente quando esses julgamentos são feitos pelas gerações que arruinaram a economia.

A palavra “Millennials ” deixou de ser um termo para definir uma geração e tornou-se mais uma descrição geral para uma pessoa jovem e irritante. Na verdade, muitas pessoas reclamam que os millennials não percebem que fazem parte desta geração. Por esta razão, é importante definir o termo, antes de seguir adiante.

O que são os Millennials?

Um estudo geracional global realizado pela PwC em parceria com a Universidade do Sul da Califórnia e a London Business School definiu os millennials como aqueles nascidos entre 1980 e 1995. Isso coloca os millennials de hoje entre 21 e 36 anos de idade.

O que são os Baby Boomers

Baby boomer é um termo usado para descrever uma pessoa que nasceu entre 1946 e 1964. A geração de baby boomers compõe uma parcela substancial da população mundial, especialmente nos países desenvolvidos. Representa quase 20% do público americano.

Os millennials não são preguiçosos. De acordo com um relatório da Casa Branca sobre essa faixa etária, mais millennials têm diploma universitário do que qualquer outra geração de jovens adultos. Eles relatam que, em 2013, 47% dos jovens entre 25 e 34 anos haviam cursado o ensino médio e 18% adicionais haviam concluído o ensino superior. No entanto, muitos millennials têm enfrentado dificuldade para encontrar um emprego devido a crise econômica.

O fato é que a geração baby boomers vem criando uma série de esteriótipos sobre os millennias.

“Os jovens de hoje em dia pensam em nada além de si mesmos. Eles não têm reverência pelos pais ou pela velhice. Eles são impacientes e falam como se soubessem de tudo”

Essa frase parece ser de um crítico da geração do milênio, no entanto, foi feita por Pedro, o Eremita em 1274.

As gerações mais velhas sempre viram os olhos para as mais novas. No entanto, o que parece ser mais provavel? – que cada geração fique mais preguiçosa, mais agressiva e impaciente? Ou que as pessoas tendem a esquecer facilmente como é ser jovem?.