Estamos enfrentando uma situação inédita. Muitos de nós estamos mudando de rotina e procurando se adaptar à nova realidade. E como tudo que é novo e diferente, pode causar um incômodo. O maior deles talvez seja o tédio de ficar tanto tempo em casa, em prol do distanciamento social.

Pensando nisso, várias empresas que oferecem cursos online e Streaming de filmes e séries resolveram liberar o acesso a seus serviços gratuitamente durante o período da pandemia de Coronavírus.

Confira algumas opções:

Claro

Internet e TV por Assinatura Canais liberados de TV por assinatura e Rede Wi-Fi pública #NET-CLARO-WIFI. Para clientes ou não. Basta assistir aos vídeos informativos do Ministério da Saúde/SUS sobre Coronavírus.

GloboPlay

Liberado por 30 dias – para não assinantes. São mais de 30 títulos infantis como “Detetives do Prédio Azul”, “Escola de Gênios”, Mya Go, Bob Zoom. Além de séries como “Shippados” e todas as temporadas de ‘Malhação’.

Amazon

Livros de graça na versão Kindle. Qualquer pessoa pode baixá-lo para ler no dispositivo que quiser. Livros sobre sociologia,educação,psicologia, política, entre outros temas. Basta clicar aqui

Udemy

40 cursos gratuitos da área de programação e tecnologia. Udemy é uma plataforma de curso online voltada para quem deseja estudar sem sair de casa. A lista de cursos você encontra aqui.

Leia também: 60 sites que oferecem cursos online grátis com certificado

Kindedu

O aplicativo Kinedu é um que oferece mais de 1.800 atividades de desenvolvimento divertidas para fazer com o seu filho de 0 a 4 anos. Liberado até 15 de abril.

FGV

A Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos online gratuitos e com certificado. Dentre as áreas,estão:Direito,Administração,Marketing, RH e outros.

Spcine Play

Todo conteúdo de graça por 30 dias. Conteúdos exclusivos da programação cultural da cidade de São Paulo, com shows,espetáculos,palestras e performances.

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial liberou 12 cursos online gratuitos e com certificado. Cursos de TI, Finanças, Empreendedorismo e outros.

OI

Sinal aberto de diversos canais. De 14 a 28 de março, canais como Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, Lifetime, Cinemax, Sony, canais Telecine, Paramount. Liberados para assinantes de todo o país.

Faber Castell

Como a recomendação é ficar em casa, a FaberCastell liberou o acesso gratuito a todos os cursos da nossa plataforma. Basta acessar o site