Procurando um aplicativo para controlar gastos e fazer seu controle financeiro? Selecionamos 10 App com recursos exclusivos para você escolher a opção perfeita para sua necessidade.


Os primeiros aplicativos de controle de gastos e gestão financeira facilitaram a vida de muita gente. Mas o maior problema deles, certamente era atualizar o app com os dados de gastos. (eu particularmente sempre esquecia de acrescentar um novo gasto aleatório) Felizmente, isso acabou. A maioria dos aplicativos atualmente conseguem acessar as contas bancárias e alimentar os dados automaticamente, oferecendo confiabilidade nos resultados e análises de despesas.

Hoje existem tantas opções de aplicativos para organizar as finanças nas lojas de aplicativos, que fica difícil encontrar a melhor opção.

Neste guia você encontra desde aplicativos para gerenciar gastos, a aplicativos para gerenciar cartões de crédito, boletos, gastos em grupo e até listas de compras. São 10 apps de finanças que atendem as mais variadas necessidades, incluindo especificidades como criptomoedas e fluxo de caixa.

Quanto a gratuitade, os desenvolvedores de aplicativos sabem que a maior parte das pessoas não gostam de pagar para usar aplicativos, por isso oferecem as versões freemium, ou seja, você pode utilizar o aplicativo e pagar algum valor apenas se quiser obter algum recurso adicional. Mesmo assim você ainda vai encontrar na lista alguns apps totalmente gratuitos.

10 aplicativos para controle de gastos e gestão financeira em 2020

Conclusão

Quando a solução dos nossos problemas financeiros é justamente o dinheiro, na falta dele é preciso tomar medidas para tentar contornar gerenciar as crises. Os aplicativos de controle financeiro podem ajudar, mas é bom tomar cuidado para que eles não se tornem um fator desestimulante para o orçamento. Isso significa que você talvez não queira direcionar tempo e energia para ficar incluindo dados e configurando o app, para algumas pessoas, ter mais um aplicativo para gerenciar pode ser desgastante.

Na dúvida, procure ganhar mais e gastar menos.

Conheça os 10 erros mais comuns dos endividados

  • Gastar mais do que ganha.
  • Parcelamentos longos (os bancos adoram).
  • Excesso de compras parceladas.
  • Pagar o valor mínimo das faturas de cartões de crédito.
  • Falta de planejamento em gastos com viagens.
  • Fazer empréstimos para pagar dívidas de empréstimos anteriores.
  • Entrar em financiamentos muitos longos e com parcelas altas.
  • Comprometer mais do que 25% do orçamento com parcelamentos.
  • Acumular dívidas de cartão de crédito e cheque especial, cujos juros são os mais altos.
  • Gastar com produtos e serviços desnecessários.