Você está querendo aprender inglês, ou melhorar seu vocabulário? Conheça essa seleção de 11 aplicativos para aprender ou treinar seu inglês.


São várias opções, para muitas necessidades específicas. Na lista é possível encontrar até aplicativos gamificados, além de opções para aprender outros idiomas como Espanhol, Japonês, Chinês, Francês e entre outros.

Melhores aplicativos para aprender inglês

Roseta Stone

Rosetta Stone é um aplicativo simples de aprendizado de inglês, desenvolvido de maneira muito diferente da maioria dos aplicativos de idiomas que estão disponíveis atualmente. A proposta é nos ensinar inglês da maneira que aprenderíamos se fôssemos crianças começando a aprender o idioma.

Possui exercícios planejados para ajudá-lo a aprender palavras básicas. Cada idioma tem uma variedade de lições que a Rosetta Stone usa há anos para ensinar as pessoas. É uma boa escolha se você quer iniciar por um método já consolidado. Na plataforma, você verá que todas as palavras, frases e áudios estão em inglês. É uma experiência imersiva! Além de seu componente de aprendizado, ele também possui uma plataforma na qual você pode agendar aulas com um tutor ao vivo em todas as outras aulas. Portanto, se você gosta de praticar inglês conversando com falantes nativos, esse pode ser um ótimo recurso de bônus. O reconhecimento de fala na plataforma também foi elogiado porque foi projetado para reconhecer especificamente a pronúncia de falantes não nativos.

Bussu – Aprenda Idiomas

Busuu é um dos melhores aplicativos de inglês disponíveis atualmente. Altamente recomendado para o aprendizado de inglês em nível iniciante. O aplicativo foi desenvolvido por linguistas e combina interação humana e ensino com Inteligência Artificial para ajudá-lo a aprender um idioma mais rapidamente.

O aplicativo oferece cursos em 12 idiomas para mais de 90 milhões de alunos em todo o mundo. As lições do Busuu abrangem a típica leitura, escrita, fala e ortografia. Com o Busuu, é possível praticar o inglês conversando com nativos. Você também pode fornecer feedback para as pessoas que estão aprendendo inglês ou obter feedback de alunos mais avançados.

O curso de aprendizado do Busuu English foi desenvolvido para ajudá-lo a melhorar todas as habilidades necessárias para se tornar fluente em inglês.

O modo Busuu Offline permite que você baixe suas lições para aproveitar onde e quando quiser, mesmo sem conexão. Você pode acompanhar visualmente seu progresso no curso, aumentando a pontuação percentual de conclusão e observando a cor de cada unidade que você completa.

Além disso, é enviado um relatório semanal do seu progresso, que informa o que você alcançou nos últimos sete dias. A equipe do busuu mede regularmente a eficácia da metodologia de aprendizado de idiomas do busuu. Em 2016, eles conduziram um estudo independente com uma equipe de pesquisa da City University de Nova York e da University of South Carolina para medir os resultados de aprendizagem do aplicativo. O estudo constatou que 22 horas de busuu é equivalente a um semestre de um curso presencial de inglês.

Sentence Master

Sério, é muito legal esse aplicativo.

Sentence Master é um dos aplicativos mais interessantes para aprender inglês. Na verdade ele funciona como se fosse um jogo, que orienta progressivamente o usuário através do estudo em contextos imersivos do mundo real.

É muito simples, você só tem que organizar as palavras em inglês na ordem correta para formar uma frase. Mas não vai pensando que é tão fácil assim, porque existe um tempo limite para fazer essa atividade, que deixa tudo muito legal e dinâmico, quanto mais rápido completar o desafio, mais pontos vai acumulando.

O aplicativo é dividido em 5 níveis de dificuldade: iniciante, competente, profissional e especialista.

Memrise – Aplicativo de idiomas grátis

O Memrise é um dos melhores aplicativos para ajudar na jornada do iniciante ou intermediário. Seu sistema intuitivo de aprendizado de idiomas foi projetado para tornar esse processo divertido, fácil e viciante.

O curso básico de inglês combina vocabulário prático, gramática direta e frases úteis para que você possa aprender inglês de conversação para aplicar imediatamente no mundo real. As lições de inglês da Memrise para iniciantes ensinam você a falar como um morador local. O recurso “Aprenda com os locais” contribui para a experiência de aprendizado mais popular no curso básico de inglês.

A Memrise cria aulas de inglês para iniciantes, para que você fale inglês o mais rápido e confiante possível. No Memrise, o curso básico de inglês divide o aprendizado em sessões curtas que você conclui todos os dias, para que sempre encontre tempo para praticar em casa ou em qualquer lugar.

Babbel

Babbel é um ótimo aplicativo de idiomas que tem um forte foco no vocabulário. O Babbel também permite que os usuários aprendam a entender um idioma, completando e repetindo frases. O aplicativo tem quatro abordagens diferentes – reconhecimento de som, reconhecimento de imagem, ortografia e preenchimento dos espaços em branco.

A Babbel foca na qualidade do seu aprendizado e não na quantidade. A Babbel também usa um sistema de metas personalizado que permite que os usuários estabeleçam benchmarks à medida que aprendem um idioma e também monitorem seu progresso.

Se seu objetivo é aprender um novo vocabulário de maneira eficaz, o Babbel é o aplicativo para você! As lições são divididas em tópicos do mundo real – você aprenderá a se apresentar, pedir comida e fazer planos de viagem para que cada palavra e frase usada possa servir para um objetivo prático. É possível aprender até 14 idiomas diferentes.

LearnEnglish Grammar (UK ed.)

Learn English Grammar é um aplicativo bem simples e acessível para aprender inglês, projetado para ajudar a melhorar sua gramática. Se você pretende melhorar sua gramática inglesa de maneira detalhada, é um excelente aplicativo de aprendizado de inglês que ajuda a cobrir 12 tópicos de gramática com 20 atividades por tópico para alunos de todos os níveis.

LingoDeer – Aprenda Inglês, Espanhol, Japonês ou Coreano

LingoDeer é um aplicativo para aprender inglês, espanhol, japonês e até coreano com foco na interação, de maneira estruturada e contextualizada.

O LingoDeer é um aplicativo muito bonito, com uma seleção organizada de tópicos cotidianos e precisos, visando aumentar gradualmente a sua familiaridade com um novo idioma.

Beelinguapp: Aprenda línguas com Audiobooks

O Beelinguapp é um excelente aplicativo de aprendizado de idiomas, com uma versão gratuita generosa, focada especificamente na leitura e compreensão de leitura. Poucos aplicativos de idiomas fazem isso.

É um aplicativo maravilhoso para complementar uma aula ou outro programa de aprendizado de idiomas online mais aprofundado.

Beelinguapp é um software de contar histórias que permite ao usuário ler consecutivamente um texto espelhado, mas em dois idiomas separados ao mesmo tempo. O aplicativo também serve como um audiolivro e usa o que chama de ‘leitura de karaokê’ para permitir que qualquer usuário siga o áudio no texto nos dois lados. As histórias estão disponíveis em 10 idiomas, variando entre contos de fadas, notícias, artigos científicos e romances.

LingQ


É um aplicativo interativo de aprendizado de inglês que orienta progressivamente o usuário através do estudo de idiomas em contextos imersivos do mundo real. O aplicativo LingQ tem mais de 1000 horas de aulas de áudio em inglês com transcrições correspondentes.

Os iniciantes podem aprender o novo vocabulário de inglês em contexto ou revisar usando o SRS (Spaced Repetition System). Você poderá importar seu conteúdo e convertê-lo instantaneamente em aulas de inglês interativas.

Vídeos, livros, músicas e muito mais do YouTube, convenientemente gerenciados em um só lugar, sincronizados entre dispositivos. O aplicativo se concentra em textos e podcasts autênticos e projetados propositadamente, que os usuários podem ler e / ou ouvir no seu próprio ritmo e de acordo com o nível de habilidade.

A variedade de idiomas oferecidos é bastante impressionante, variando de espanhol, francês, italiano, alemão, inglês, chinês a 25 outros idiomas.

ELSA Speak – Accent Reduction

ELSA ensina você a falar inglês fluentemente. O ELSA é o melhor aplicativo de língua inglesa do mundo que ajuda você a falar inglês como um americano, usando a avançada tecnologia de reconhecimento de fala.

O ELSA ensina como pronunciar expressões comuns, expressões americanas, conversas diárias em inglês e até linhas de expressão bregas. A maneira mais rápida de melhorar é praticar o inglês com o ELSA por 10 minutos, todos os dias.

Duolingo

O Duolingo é o aplicativo de aprendizado de língua inglesa mais popular do mundo atualmente e é altamente recomendado para iniciantes em inglês.

Com mais de 200 milhões de usuários registrados, aprender inglês ou qualquer outro idioma com o Duolingo é divertido e viciante. As aulas do Duolingo são compostas por uma série de atividades e se adaptam ao estilo de aprendizado dos usuários.

A abordagem gamificada do aplicativo ajuda você a aprender inglês rapidamente, gastando apenas vinte minutos por dia. Os exercícios do Duolingo são personalizados para ajudar os usuários a aprender e revisar o vocabulário de forma eficaz.

Duolingo é um dos melhores aplicativos gratuitos de aprendizado de inglês. Ele ajuda você a dominar novas palavras, frases e gramática com lições gamificadas. O aplicativo ajuda você a ficar motivado com recompensas por concluir as lições. O Duolingo registra seu progresso diário e você recebe um relatório de progresso no final de cada lição.