Um monge budista se propõe a fazer um teste de resistência lendário de sete anos que poucos completam

[divider] [/divider]

Os adeptos do budismo Tendai acreditam que a iluminação é alcançada através da devoção. Para os monges Tendai no Monte Hiei no Japão, a expressão final da devoção é uma prática conhecida como Kaihōgyō (ou “circulando pela montanha”) – uma peregrinação de sete anos considerada como um dos desafios físicos e mentais mais exigentes na Terra. Desde 1885, apenas 46 homens completaram a prática ascética extenuante.

Este curta-metragem do diretor de origem italiana, Ivan Olita, segue um monge Tendai enquanto ele começa com Kaihōgyō, que exige completar tarefas em templos em seu caminho enquanto viaja pelo menos 40 km por dia.

Se ele chegar ao final da jornada, só então ele enfrentará o teste mais tentador de Kaihōgyō: nove dias sem comida, água ou sono, para trazê-lo o mais perto possível da morte.

Através de uma filmagem cinematográfica e um design de som ricamente em camadas, “The 1,000 Days” oferece um vislumbre raro desse ritual singular e compartilha conselhos cheios de sabedoria mesmo para aqueles que enfrentam testes de resistência muito menos árduos.