Para quem está se preparando para uma entrevista de emprego, confira os cinco tipos mais comuns de entrevistas e o que você precisa saber para conseguir o emprego.

Entrevista tradicional

É o tipo de entrevista que você vai enfrentar com mais frequência. Você terá de responder ao entrevistador uma série de perguntas sobre suas experiências profissionais, habilidades específicas e impressões pessoais.

Entrevista coletiva

Um grupo de candidatos (em geral, no máximo 15 pessoas) está sendo avaliado. Apesar disso, continue focado nas suas respostas e não se preocupe com o que os outros estão dizendo. Comporte-se como se você estivesse sozinho com o entrevistador; isso ajuda a lidar com o nervosismo da concorrência.

Entrevista por telefone

Nesse tipo de entrevista você deve agir como se estivesse em uma entrevista presencial. Responda todas as perguntas e não seja vago nas respostas.

Entrevista por Skype ou vídeo entrevista

Esse tipo de entrevista tem se tornado muito comum, ainda mais em tempo de pandemia de coronavírus. É importante lembrar que você está sendo visto, então tome cuidado com sua linguagem corporal e com a forma como você vai falar. Outro ponto importante é o local onde será realizada. Procure um ambiente tranquilo e com boa internet.

Entrevista com dinâmica

Geralmente, nesse tipo de entrevista, os avaliadores desejam
analisar se você sabe lidar com pessoas, tem noção de gestão de crises ou se você é um profissional responsável por seus atos. Preste atenção nas ações propostas e como reage e as responde.

Leia também:

Como fazer um Currículo perfeito em 2020 +40 modelos prontos

Como responder – 10 perguntas mais feitas em entrevista de emprego

Currículo: Não cometa esses dez erros mais comuns e fuja deles!

Post Atualizado em: