6 dicas simples de como se aproximar mais de alguém

Existem vários motivos para uma pessoa querer ser mais próxima, ou melhor “mais íntima” de outra pessoa. Existe também a necessidade de voltar a ser mais próximo, da forma como era antes.

Em todos os casos, é sempre bom refletir sobre por que você quer fazer isso, e o que você espera atingir com isso.

6 dicas de como se aproximar de alguém

1 – Procure passar mais tempo significativo juntos

Ficar por horas vendo uma série no Netflix, nem sempre pode ser considerado um tempo significativo juntos. Se você quiser intensificar seu relacionamento, você precisa aprender a desfrutar da companhia um do outro, sem depender de nenhum dispositivo digital.

Pense no tempo que você passou ao lado da pessoa, sem se conectar realmente com ela. Tente olhar nos olhos um do outro e falar sobre seus sonhos mais loucos. Isso vai ajudar a criar laços mais sólidos.

Relacionado: Como ser mais interessante utilizando os 5 sentidos do corpo

2 – Demonstre gratidão no fim do dia

Muitas pessoas fazem isso intuitivamente. No fim do dia, passe alguns minutos compartilhando o quanto você está grato por estar presente na vida dessa pessoa.

Vocês terminarão todos os dias com um tom positivo, e irão dormir sem guardar rancor.

3. Compartilhem algo novo em comum

Encontrem algo em comum para fazer juntos. Essa dica pode envolver passeios de interesse em comum, como assistir peças de teatro, viajens, ou um curso. Vale qualquer atividade que vocês possam fazer juntos, que permita conversas, encontros e experiências agradáveis.

Esta mutualidade ajudará a estabelecer conexões mais profundas entre si. Será possível ver um ao outro em um ambiente diferente, que irá mostrar um lado totalmente novo de vocês dois.

4. Não deixe de fazer suas coisas

Fazer as coisas juntos é ótimo! No entanto, você também precisa de algum tempo afastado. Para que seu relacionamento seja equilibrado, você também precisa passar algum tempo sozinho, fazendo as suas coisas.

Certamente existem coisas que você ama e que a outra pessoa nem tanto. Isso é perfeitamente bom. Você não tem que passar 100% do seu tempo juntos.

Na verdade, quando ambos estão fazendo coisas que gostam separadamente, estão melhorando os níveis de felicidade e satisfação individuais. Desta forma, vocês dois estão evitando brigas e ressentimentos desnecessários.

5 – Aprenda a discutir abertamente os problemas

Você talvez já tenha ouvido que um diálogo aberto é fundamental para os relacionamentos e isso de fato faz muito sentido.

Sempre que você sentir que algo está errado, você deve sentir-se livre para compartilhar esse sentimento. Juntos, vocês devem ser capazes de falar sobre os problemas e descobrir maneiras de resolvê-los.

Se você praticar a comunicação abertamente, você verá que a maioria dos seus problemas tem soluções bastante simples.

Relacionado: Esse vídeo mostra como a Empatia funciona

6 – Estabeleça metas em conjunto

No início de um relacionamento é fácil identificar os objetivos mútuos que você está tendo. Depois de algum tempo, pode não ficar claro se você ainda quer as mesmas que a outra pessoa. Se você quer um relacionamento forte e estável, (por que você quer um relacionamento forte e estável?) é interessante estabelecer alguns objetivos mútuos.

Post Atualizado em:

Mundo Interpessoal

Comentários do Facebook