Procurando um podcast sobre relacionamentos? Está no lugar certo! Aqui você encontra uma seleção com várias opções, para todos os gostos e necessidades.


Dizem que somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos.

Essa é uma das maiores falácias que coaches e terapeutas adoram falar. É uma ideia que desconsidera o fator social e histórico do ser humano. Logo, somos um produto de todas as nossas relações e história de vida.

Mas isso é um fato da Psicologia social, muito desenvolvido por Silva Lane, uma das mais renomadas pesquisadoras da Psicologia Social no Brasil.

Essa introdução foi necessária para enfatizar a importância de tomar cuidado com o que ouvimos em podcasts.

Durante a pesquisa e seleção, encontramos vários podcasts de aventureiros(as) no assunto. Pessoas que acham que suas ideias e modelos de relacionamento são universais e servem para outras pessoas, assim, ditam regras, oferecem conselhos, prometem curas e soluções fáceis.

Como qualquer pessoa pode produzir um podcast e disponibilizar no Spotify, existe muita oferta de pseudo conselhos.

Se tratando de relacionamentos, uma terapia com um profissional da Psicologia vai muito bem e podcasts sobre relacionamento podem ajudar a abrir espaço para ideias e reflexões.

Exatamente por isso, tomamos o cuidado de selecionar podcasts sérios, que muitas vezes convidam profissionais da Psicologia para dar embasamento no assunto.

De qualquer forma, é sempre bom identificar essas falácias e ficar esperto(a) na hora de diferenciar um conselho avulso, de uma reflexão com base na própria vida, experiência e realidade.

Os melhores Podcasts sobre relacionamento no Spotify

Todos podcasts e episódios estão disponíveis para ouvir no Spotify ou Google Podcasts, divirta-se!

Coemergência

Coemergência

Coemergência é um dos melhores podcasts para aprender sobre relacionamentos lúcidos. Os episódios #21 e #33 podem mudar seus relacionamentos para sempre. O podcast trata sobre vários assuntos do cotidiano — aqueles que produzem sofrimento, com uma visão Budista.

O Podcast das Emoções

O Podcast das Emoções

É impossível falar de relacionamentos sem falar de emoções. O podcast da Isabella e da Nathália é uma coisa absurdamente fofa. (risos). As amigas usam músicas para falar sobre as emoções. A ideia é genial porque durante a escuta da música, surgem várias emoções traduzidas em sentimentos. A partir daí, a conversa segue se aprofundando sobre eles. Entender os sentimentos é algo básico para nos ajudar a melhorar nossos relacionamentos. Esse podcast é quase que uma terapia online.

Vaginaria

Vaginaria

Informação e conteúdo para libertar, acolher e divertir mulheres. Vaginaria é absolutamente o podcast dos relacionamentos. As amigas Isabella e Amanda falam sobre relacionamentos abusivos, Machismo, Monogamia, Livros e vários outros assuntos relacionados ao mundo dos relacionamentos.

Relacionamentos de A a Z

Relacionamentos de A a Z

Cleonice Lussich fala sobre questões do cotidiano sempre na perspectiva de desenvolver qualidade de vida e saúde mental. O podcast possui uma série de episódios falando sobre expectativas, dinheiro, dúvidas, enfim, tudo que gira em torno de relacionamentos. Os episódios são curtinhos, cerca de 10 minutos.

Coração Peludo

Coração Peludo

Podcast da rádio Jovem Pan, sobre relacionamentos. Os episódios com um pouco mais de meia hora falam sobre as dinâmicas dos relacionamentos, com direito a convidados(as) especiais, incluindo Psicólogos(as) para falar sobre o assunto.

Donos da Razão

Donos da Razão

Um podcast sobre relacionamento feito por um casal! Foquinha e André discutem de forma descontraída assuntos pertinentes à vida cotidiana de um casal.

Relacionamentos e Sexualidade

Relacionamentos e Sexualidade

Podcast estilo drops (curtinho) da Rádio Jornal, com a Maria Helena Barros, Psicóloga e Psicanalista. São vários episódios sobre relacionamento e sexualidade.

S***terapia

Podcast apresentado por Ana Canosa, s***loga, que já participou várias vezes do famoso Podcast Mamilos. Um podcast para ouvir durante uma hora um papo cabeça sobre relacionamentos e se**.

Relacionamento fora da Caixa

Relacionamento fora da Caixa

Um podcast para casais modernos, que pensam “fora da caixa”. Vários assuntos comuns e importantes sobre relacionamentos modernos.

Veja também:

Os 25 melhores Podcasts sobre Livros / literários no Spotify
Os 20 melhores Podcasts sobre Política e Notícias no Spotify
Os 20 melhores Podcast sobre história no Spotify
5 Podcast sobre Desenvolvimento Pessoal

Pílulas de Relacionamento

Pílulas de Relacionamento

Podcast do site Woman To Be. Um bate-papo descontraído sobre temas atuais que permeiam as relações afetivas.

Tikalakatika Podcast

Tikalakatika Podcast

Um podcast Ma-ra-vi-lho-so! As amigas Camile, Vanessa e Larissa se reúnem semanalmente para falar sobre seus relacionamentos, perrengues, aventuras sexuais, conquistas, etc.

Apesar da abrangência, o tema central gira em torno de relacionamentos. Um papo bem descontraído e desconstruído.

Sofá para 2

Sofá para 2

Mais um casal falando sobre relacionamento. Micael Gama e Regina falam sobre as questões complexas dos relacionamentos. OBS: Eles são um casal muito fofo.

Casal Nota 10

Casal Nota 10

Parece que os casais resolveram fazer podcasts para passar o tempo.

Cadin e Baixinha, apresentadores do Casal Nota 10 não são coaches, psicólogos e tampouco psiquiatras, mas estão há 35 anos juntos vivendo todos os problemas que existem em qualquer relacionamento a dois.

Quem Ama não Esquece

Quem Ama não Esquece

Gente, para tudo! Esse é um podcast do tradicional programa de rádio Band FM, que conta histórias da vida real com uma narração super gostosa. São histórias de amor reais, que revelam desfechos interessantes. Esse podcast está na lista para mostrar como nossas histórias podem ser parecidas com a de outras pessoas.

Bom dia, Obvious

Bom dia, Obvious

Marcela Ceribelli recebe convidadas para conversas abertas sobre assuntos atuais do universo feminino: saúde mental, autocuidado, carreira, autoestima, novas curas, relacionamentos e outros.

Por trás da Selfie

Por trás da Selfie

Esse podcast conquista qualquer um nos 3 primeiros segundos. Amanda Noventa conversa com amigos e especialistas sobre questões que não aparecem numa foto perfeita. Embora não tenha muitos episódios, os poucos que tem, por enquanto, valem muito a pena conferir, inclusive o episódio sobre relacionamento à distância.

Conexões

Conexões

Um podcast promovido por um aplicativo de “pegação”, o Badoo. A mediadora da conversa, uma psicóloga, conversa com seus convidados(as) sobre conversas abertas e sinceras e sobre relacionamento, claro. O programa possui algumas dinâmicas divertidas que foram exportadas do aplicativo, vale a pena conferir.

Livre de Boylixo

Livre de Boylixo

As mulheres dominaram os podcasts sobre relacionamentos. Um podcast dedicado a falar sobre #boylixo. As meninas que apresentam o programa possuem uma definição exata para este tipo de boy e vários prints prontinhos para desmascarar e mostrar como se livrar e prevenir dos boys lixo.


Contribua com a lista

O que achou da seleção de podcasts? Será que todos merecem estar nesta lista? Queremos saber sua opinião.

Envie sua sugestão e comentários utilizando esse simples e rápido formulário:

https://forms.gle/bm1PeqGDfM3PgCm5A