Procurando boas indicações de podcasts com temática voltada para o público LGBTQ+ no Spotify?

Selecionamos 15 podcasts para você conhecer, todos disponíveis no Spotify. Os temas são variados e passeiam desde notícias, política, arte, até cultura Pop e literatura! – São muitas opções! No fim do texto separamos uma dica para você encontrar mais opções de podcasts com temática LGBT.

Podcasts com temática LGBTQ+ no Spotify

Um Milkshake Chamado Wanda

Notícias, fofocas, opiniões e bom-humor sobre o mundo do entretenimento e a da cultura pop servem de munição para as doses semanais do podcast Um Milkshake Chamado Wanda.

Santíssima Trindade das Perucas

Santíssima Trindade das Perucas é feito por três drag queens: Bianca DellaFancy, Duda Dello Russo e LaMona Divine. Unindo as forças da montação, as 3 abordam com muito humor o melhor da cultura pop, vivência LGBT e notícias.

E aí Gay?

E aí, gay? Os jornalistas Felipe Dantas (@apenasdantas) e Thiago Theodoro (@luxoeriqueza) conversam sobre os rumos da vida e do pop.

Tudo Gay?

Tudo Gay? é o seu podcast semanal de notícias, entrevistas e conversas sobre diversidade com episódios novos toda sexta-feira no fim da tarde.

GaymerCast

O podcast do site Gayme Over. Ideal para quem adora falar sobre videogame e cultura pop. Sempre com foco na representatividade LGBTQIA+ e estimulando o debate social em volta dos jogos eletrônicos.

Fora do Meio | Podcast LGBTQI+

O podcast para quem quer entender a comunidade LGBTQIA+. “Fora do Meio” é um podcast sem medo de pôr a cara no sol e discutir assuntos da comunidade LGBTQI+. Queremos abranger assuntos relevantes para gays, lésbicas, trans, travestis e outros grupos da comunidade LGBTQI+ conversando com outros membros, apresentando para pessoas “fora do meio” LGBTQI+ como é ser um membro da comunidade. Aqui, tabu é tema de discussão.

HongCast

O HongCast é um podcast independente de uma empresa que quer levar o entretenimento para dentro e fora dela, visando falar de assuntos importantes em seu ambiente colaborativo. Além de dar espaço para a diversidade se expressar da melhor forma.

Bixa Nerd

O podcast de cultura pop que você precisa escutar! Jôji ume trans nordetine se junta a você todas as semanas para falar sobre cultura pop fofocas,pautas LGBT e diversidade

Bendita Geni – Jornalismo LGBT

Séries de reportagem e convidades especiais. Um diálogo vivo, humano e jornalístico sobre os assuntos mais importantes do universo LGBTQIA+. As vozes mais coloridas da resistência 

LGBT NEWS BRASIL

LGBT NEWS BRASIL é um portal de notícias da comunidade LGBT.

Estante LGBT

Podcast criado por Braian Avilla @braianavilla, o Estante LGBT é onde tiramos a poeira da biblioteca, com dicas semanais de livros de autores ou temáticas LGBTQIA+.

LGBT no Ar

Podcast do programa LGBT no Ar, primeiro programa de rádio voltado exclusivamente para as pautas da comunidade LGBTI+ e suas interseccionalidades.

Dixtrava

Dois amigos falando sobre assuntos e vivências do cotidiano LGBTQIA+ piauiense.

“Dixtrava” é um podcast criado por Leandro Soares e Marcos Ângelo, gays que colocam em discussão assuntos da comunidade LGBTQIA+. Aqui você ouvirá pautas relevantes para gays, lésbicas, trans, travestis, todos da sigla LGBTQIA+. Conversaremos com escritores, autores, artistas, médicos, psicólogos, músicos, professores e etc. Aqui, tabu não é para ficar escondido no armário.

Dar Voz a esQrever

Dar Voz a esQrever: Notícias e Discussão LGBTI em Português

Este é o podcast do site esqrever.com e é apresentado pelo Pedro Carreira e pelo Nuno Gonçalves. Comentário político, notícias, cultura, humor e divulgação LGBTI

https://open.spotify.com/show/5er13sW39aG6CvDPH4rri3?si=hvQlrObvQDaEvphKrACM_A

Garotrans

m podcast produzido por 3 amigas trans – Bryanna Nasck, Cup e Isabel Brandão – que te convidam para um bate-papo íntimo, compartilhando experiências e perspectivas sobre diversos assuntos com humor, leveza e seriedade quando necessário.

Hora Queer + Doutora Drag

O seu podcast feito por LGBTs com recorte anticapitalista, feminista, interseccional, antirracista e marxista!

Berro!

BERRO! Um podcast semanal para ampliar o debate sobre cultura e sexualidade na sociedade. Todo Sábado, Cibele, Maris e Victor falam sobre cultura pop, cinema, relacionamentos, sexo, música, comunidade LGBTQIA+ com muito respeito e bom humor!

Passagem só de ida

Passagem só de ida é um podcast da Casa 1 e do Acervo Bajubá, com apoio da Rede MILBI, de compartilhamento de histórias de pessoas LGBT+ brasileiras e estrangeiras que migraram para a cidade de São Paulo, ou passaram por ela, em algum momento de suas vidas. Cada episódio traz o relato de alguém sobre os seus processos de deslocamento físico e subjetivos, priorizando a sua liberdade narrativa e os marcos pessoas por meio dos quais ela conta a sua trajetória e recompõe a sua história.

#LGBTPodcasters

Para encontrar mais opções de podcasts, acesse a página do movimento #LGBTPodcasters, criado para divulgar podcasts brasileiros produzidos e direcionados para pessoas LGBTQI+

https://lgbtpodcasters.com.br/podcasts