A Netflix está trazendo para o Brasil o reality show, em formato de série, The Circle, que teve sua estréia, em versão brasileira, oficialmente dia 11 de março de 2020, comandado pela apresentadora Giovanna Ewbank.

Se trata de uma competição onde os participantes podem assumir o papel que quiser, falar o que bem entender, e quem tiver mais curtidas e engajamento, ganha um prêmio de 300 mil reais.

Ao todo, são 9 jogadores que começam se mudando para o mesmo prédio, cada um em um apartamento, e passam a viver suas rotinas a poucos metros um do outro, sem poder se ver e muito menos se ouvir. A única maneira de se comunicar é através de uma plataforma inteligente acionada por comando de voz, o Circle.

O grande segredo é conseguir chamar atenção apenas com o perfil de rede social (podendo ser um perfil fake – catfish). Quem não for interessante o suficiente é bloqueado e substituído por um novo jogador. No final, quem sobreviver blocks e for eleito pelos próprios jogadores como mais influencer, ganha a competição.

15 curiosidades sobre o reality show The Circle Estados Unidos

Os participantes passaram 15 dias filmando em seus apartamentos

Em uma entrevista à revista OprahMag, o criador do The Circle foi questionado por quanto tempo os participantes ficam confinados em seus apartamentos. Os fãs que assistiram ao reality devem se lembrar que os jogadores permaneceram dentro de suas unidades durante todo o show, saindo apenas para usar as áreas comuns, academia e banheira de hidromassagem. Segundo Tim Harcourt, as filmagens levaram 15 dias.

Os produtores não deram opinião sobre as fotos que os catfishs usaram

Com exceção de um catfish (que usou as fotos de sua namoradas para jogar o jogo), as personalidades usadas por outros catfishs pareciam ser completamente aleatórias. Muitos se perguntaram se as fotos haviam sido selecionadas pelos produtores. Em uma sessão de perguntas e respostas, Tim Harcourt negou, dizendo: “Não. Somos muito rigorosos e queremos que os competidores criem suas próprias estratégias, portanto, não damos palpites nas fotos.”

A versão americana da Netflix também foi filmada no mesmo prédio da versão do Reino Unido

Tim Harcourt e outros produtores gostaram muito das unidades de apartamento que eles viram na edição do Reino Unido, então a versão americana da Netflix acabou sendo filmada exatamente no mesmo prédio que o original, localizado em Salford, Manchester.

Curiosamente, o próprio edifício é um complexo de apartamentos, que abriga pessoas reais e não virtuais, como no The Circle

A “Mercedez” real entrou em contato com Karyn após o reality

A participante Karyn jogou o tempo todo como “Mercedez” e usou fotos de uma garota que ela desconhecia, como revelou recentemente. A “Mercedez” da vida real entrou em contato depois que o programa foi ao ar e Karyn naturalmente agradeceu e até enviou um pacote de guloseimas do The Circle.

Os participantes não tiveram acesso a internet, nem a outras conexões com o mundo exterior.

Até que isso é bem comum em realitys shows de confinamento, como o BBB, porém no caso do The Circle foi um pouco mais complicado, porque os participantes, além de ficar confinados, não puderam manter interações constantes com os outros jogadores. Então eles se ocuparam montando quebra-cabeças, jogando palavras cruzadas, cozinhando e se exercitando.

Uma empresa de tecnologia foi contratada para criar o “Circle”

Uma das maiores perguntas que os fãs tiveram desde o final da primeira temporada no ar na Netflix foi se o “Circle” era ou não um programa real ou se havia alguém simplesmente digitando as mensagens que os jogadores queriam enviar.

Acontece que a coisa era completamente real! Tim Harcourt confirmou que uma empresa foi contratada nos estágios iniciais da produção para construir a plataforma.

O participantes ainda mantém contato em um grupo online

Vários participantes confirmaram que todos mantêm contato e ainda há um bate-papo em grupo ativo. Infelizmente, a maioria dos concorrentes está espalhada por todo o país, mas essa é a graça das redes sociais, certo?

Cada jogador recebeu seu próprio produtor para ter um pouco de interação humana

Imagine ficar 15 dias sem contato humano. Tim Harcourt explicou em uma entrevista que os produtores estavam lá “para explicar as regras e também para que os competidores tivessem alguém com quem conversar pessoalmente. É um jogo em que você não pode ver seus oponentes, não um teste de confinamento solitário!”.

Está sendo planejada uma festa final que inclui os catfishs “reais”

Karyn, mais conhecida como Mercedez, disse à OprahMag que ela esteve em contato com mais de uma persona que usou como catfish e convidou todos eles para participar de uma festa do elenco que está planejando.

O bromance de Joey e Shooby é real

Uma das melhores partes da primeira temporada do The Circle, foi ver florescer bromance de Joey e Shubham. Muitos ficaram curiosos para saber se a conexão deles era tão forte na vida real quanto no programa. O participante Joey Sasso confirmou o quão real é o bromance quando ele postou esta captura de tela de uma conversa de uma hora que ele e seu garoto Shooby tiveram recentemente.

Os participantes sempre tiveram acesso a psicólogos

Em uma entrevista, o participante Shubham Goel revelou que havia profissionais da psicologia no local disponível para os jogadores sempre que eles precisavam. Quando perguntado com que frequência os competidores realmente queriam ver um, Tim Harcourt disse: “Eles eram chamados sempre que alguém se sentia estressado ou apenas queria falar com alguém que estava fora do jogo”.

Todos os apartamentos possuem isolamento sonoro

As unidades eram de fato completamente à prova de som e havia até um apartamento entre cada um dos apartamentos dos concorrentes.

Os participantes realizam pedidos de compras diários

Durante os 12 episódios, vimos os competidores cozinhando um pouco (o que mais eles realmente fizeram?). No entanto, cada jogador parecia estar preparando pratos diferentes, muitos se perguntaram como todo o esquema de alimentação funcionava, já que os competidores não tinham permissão para deixar seus apartamentos. Tim Harcourt revelou que “os participantes realizam pedidos de compras todos os dias aproximadamente”.