Desenvolvimento pessoal é um assunto muito comum aqui no site. Já falamos sobre ferramentas, podcasts, livros, para o desenvolvimento pessoal, e agora chegou a vez de filmes e séries relevantes para desenvolver as 5 áreas do conhecimento importantes para o desenvolvimento pessoal:

1. Sociedade;
2. Filosofia;
3. Imaginação;
4. Espiritualidade/Lucidez;
5. Raciocínio/Lógica/Reversibilidade
.

Essas cinco áreas são muito importantes, visto que uma complementa outra. Dessa forma, devemos buscar conteúdos que nos inspirem não somente em uma área, mas em várias outras.

Para melhorar mais ainda, podemos fazer isso deitados. É possível encontrar a maior parte dos títulos na Netflix, embora outros estejam disponível na Amazon Prime, ou via torrent.

10 filmes e séries para desenvolvimento pessoal

Explicando

Como o nome já diz, “explicando” é uma série sociocultural que explica as dinâmicas sobre vários assuntos relvantes, como: cultos, bilionários, beleza, inteligência artificial, feminismo, etc. É possível encontrar uma série especial só sobre a mente humana, chamada “explicando – a mente”

Bojack Horseman

Bojack Horseman é um ex-astro de TV lutando para encontrar a felicidade quase 30 anos após o cancelamento de seu sitcom. Mais do que uma série de comédia ilustrando as armadilhas da fama, a série documenta a importância do amor próprio e do autoconhecimento.

Minimalism

Uma indicação que por sinal também está na nossa lista de documentários para bugar a mente, se trata de um documentário que explora a maneira como bens materiais e de consumo não podem e não nos proporcionam felicidade genuína. Uma opção indispensável para abrir novos horizontes e sair um pouco da bolha do consumismo.

O rei do show

Um musical emocionante sobre reconhecer quem você é e não ligar para as opiniões dos outros. Um fortalecimento de identidade.

Years and Years

Os anos e anos vamos se passando e a série mostra o que acontece com uma família vivendo em um mundo de crise, injustiça, guerras, festas, encontros e desencontros, tal qual o que estamos vivendo aqui e agora.

Kimi Ni Todoke

Quem diria ser possível aprender tanto assistindo um anime Japones? É possível. Kimi Ni Todoke é uma lição sobre como existem vários caminhos para seguir a vida e acreditar em nós mesmos.

Redeemed and the dominant

O que acontece quando descobrimos uma paixão na vida? Um documentário sobre o quanto podemos nos dedicar e se esforçar para alcançar um objetivo.

Já Não Me Sinto Em Casa Nesse Mundo

Um filme sobre a grande aleatoriedade da vida e senso de propósito.

The Leftlovers

Depois que 2% da população mundial desaparece repentinamente, as pessoas restantes enfrentam uma crise espiritual.

No meio dessa turbulência mundial, os personagens aprendem o que significa ser abandonado por mais do que apenas pessoas. Também aprendem o que significa ter um ao outro.

This is us

Basta abrir os portais de notícias para deixar de acreditar na beleza do mundo. “This is us” é uma série que resgata a beleza das relações humanas, mesmo quando é bem dificil encontrar.