O Netflix está repleto de documentários sobre diversos temas e para te ajudar a não passar horas e horas escolhendo um documentário que talvez nem seja tão bom assim, o Mundo Interpessoal preparou uma lista com 10 documentários (selecionados cuidadosamente) com o poder de te surpreender de alguma maneira. Acredite, seus olhos vão brilhar!

InnSaei

Neste documentário inspirador, pensadores e espiritualistas discutem o innsaei, filosofia islandesa que promove a conexão das pessoas por meio da empatia e da intuição. Este documentário é muito interessante porque ele pode nos ajudar com a enxergar como nós tratamos as pessoas com falsa empatia.

Minimalism

Pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade são entrevistados neste documentário que aborda a questão: menos é mais?. Quem sabe este documentário pode te inspirar a viver de outra forma.

The Mask you live in

Este documentário sem dúvida nos faz questionar a forma como nós definimos o que é um homem. Você vai ver como a nossa sociedade tem um conceito de masculinidade que pode estar destruindo nossos garotos.

Cosmos: Uma Odisseia do Espaço-Tempo

Este documentário em formato de série vai te surpreender muito! Se prepare para descobrir curiosidades espetaculares sobre o universo, a origem do nosso planeta, a vida das estrelas e muito mais. Você vai se sentir pequeno e ao mesmo tempo maravilhado por estar vivo.

Isha: Por que caminhar se você pode voar?

Ao contar sua própria história, a guia espiritual Isha Judd oferece um método inspirador para superar medos, encontrar a liberdade e adotar o amor incondicional.

O segredo

Escritores, filósofos e cientistas compartilham um segredo milenar, que supostamente foi a chave do sucesso de Platão, da Vinci, Einstein e outros grandes nomes da história. Uma filosofia que pode inspirar uma vida inteira!

Awake: The Life of Yogananda

Este documentário é interessante porque ele expõe uma realidade totalmente diferente da nossa. Uma forma de viver e pensar que nem fazemos ideia que pode existir. Para muitos, a ioga é um estilo de vida. Você vai conhecer a história que popularizou a cultura do bem-estar físico e espíritual.

Humano – Uma viagem pela vida

Neste documentário provocador, mais de 2 mil pessoas de diversas idades e etnias refletem sobre suas experiências e sobre o que faz de nós humanos.

Cidade Cinza

Um conflito entre a prefeitura e a população deixa uma pergunta no ar: afinal, quem decide o que é e o que não é arte?

Happy

Minha amiga Jeanne não cansa de falar deste documentário. Tudo o que você sabe sobre felicidade está errado. Pergunte para cientistas, surfistas e motoristas de riquixás. Cada um tem uma opinião que pode te surpreender.