Acompanhe em tempo real os números do Covid-19/Coronavírus no mundo

Nas últimas semanas tem se notado um fenômeno muito comum no Brasil e no mundo: A polarização. Enquanto a Organização Mundial da Saúde em conjunto com médicos, pesquisadores e parte da mídia se esforça para conscientizar a população sobre a seriedade da pandemia, outra parte se mostra contrária, negando os fatos e indo na contramão do bom senso.

Pensando nisso, dois estudantes resolveram criar um site para mostrar os números de contágios ao redor do mundo. A ideia é que o site ajude a deixar mais claro a gravidade do que o mundo está passando.

Basta tocar com um dedo em um país no globo para visualizar o números de contágios, mortes e curas.

Covid-19 Visualizer

Site desenvolvido por Navid Mamoon e Gabriel Rasskin, dois estudantes da Universidade Carnegie Mellon. O objetivo do projeto é fornecer uma maneira simples e interativa de visualizar o impacto do COVID-19 no mundo.

“Queríamos que as pessoas pudessem ver isso como algo que nos une. Não é um país ou outro país; é um planeta – e é assim que nosso planeta se parece hoje.”

Os dados são das atualizações em tempo real do Worldometer, utilizando fontes confiáveis ​​de todo o mundo. Os casos / mortes HOJE são baseados no GMT (+0). O site extrai novos dados a cada 2 minutos, atualize para ver as alterações.

Caso não consiga acessar o site (parece ser pesado para alguns celulares e computadores), acesse o Worldometers para visualizar os dados em uma versão mais leve, porém menos intuitiva. (somente em inglês)

Mais sobre o coronavírus:

Acesse a Enfermeira Virtual do Coronavírus e receba orientações

10 sites que liberaram o acesso a cursos, filmes e séries online durante a pandemia de Coronavírus

20 ações positivas para fazer durante a pandemia de Coronavírus

Como cuidar da saúde mental na pandemia do Coronavírus

Post Atualizado em:

Mundo Interpessoal

Comentários do Facebook