Se você vem experienciando sonhos bizarros e pesadelos durante a pandemia de Coronavírus, saiba que não está sozinho(a).

Muitas pessoas estão assustadas com a peculiaridade de seus sonhos ou angustiadas com tramas centradas na morte, medo e estranhos mundos novos.

Índice:
Conte seu sonho
A ciência por trás dos sonhos bizarros de quarentena
Relatos de sonhos

Conte seu sonho relacionado a Pandemia de Coronavírus

Posteriormente será postado logo abaixo na seção de relatos. A cidade e estado são informações opcionais.


A ciência por trás dos sonhos bizarros de quarentena


Até hoje, os pesquisadores ainda não sabem exatamente por que sonhamos. Mas existem algumas teorias:

“Existe a teoria da evolução, que diz que usamos sonhos para experimentar diferentes cenários em um ambiente seguro”, que poderia ser desafiador ou ameaçador na vida real.

Outra hipótese é a idéia de consolidação da memória. Quando estamos sonhando, organizamos as informações que coletamos ao longo do dia para criar novas memórias ou classificar informações desconhecidas no conhecimento existente, que informa nosso raciocínio.

Existe ainda a teoria da função reguladora do humor, que diz que os sonhos são para a solução de problemas através de questões emocionais que experimentamos.

O estresse de uma pandemia – com sua família, trabalho e fadigas mentais – pode resultar em sonhos igualmente perturbadores, pois os sonhos podem não apenas nos ajudar a lidar com problemas, mas também refletir a realidade.

Sonhos lúcidos podem servir como mecanismos de enfrentamento, ou como nosso cérebro processa novas circunstâncias.

Como tentar diminuir pesadelos e melhorar a qualidade do sono?

Relatos de sonhos

Confira os relatos de sonhos enviados:

– “Logo no início eu sonhei que tinha que ir na rua e encostavam em mim. Nunca fui de sonhar muito, mas tenho sonhado com bastante frequência  e sempre acordo com a certeza de que foi motivado pela inquietação da pandemia”.

– “Eu sempre tenho sonhos longos e épicos de   fim de mundo, sou acostumada, mas sinto que eles estão mais detalhados, com animais tentando me morder. E MUITOS monstros”.

– “Eu tive sonhos muito psicodélicos nos últimos três dias. No último eu fechava um negócio em um escritório chique, mas quando levantava a cabeça me via num mundo onde todos eram pinguins. E possivelmente eu era um também” .

– “Esta noite sonhei que ganhei um ovo de chocolate em formato de coronavírus, redondo e todo recheado com algo cremoso, tinha até as gotinhas ao redor…