[dropcap] É  [/dropcap] difícil definir “criatividade”, mas em termos gerais, podemos considerar como um ato de transformar ideias novas e imaginação em realidade. É um processo que exige dedicação e compromisso.

Nossas vidas agitadas vêm tornando o processo criativo ainda difícil, e para ajudar nessa tarefa, reunimos aqui,  7 dicas de como estimular sua criatividade para que você possa viver uma vida mais criativa.

[dropcap] 1. [/dropcap] Faça coisas aleatórias – Exponha-se a diferentes situações aleatórias. Saia da sua rotina de atividades habituais. Por exemplo, você pode mudar o caminho que faz para chegar ao trabalho, montar um novo treino, ler um tipo diferente de livro, experimentar alimentos diferentes, o que você vai fazer basicamente, é mudar seus hábitos temporariamente.

[dropcap] 2. [/dropcap] Divirta-se – Aprecie o ato da criação, você deve se permitir ser curioso – a curiosidade é um dos valores mais importante para o processo criativo.

[dropcap] 3. [/dropcap] Pense fora da caixa – Às vezes você só precisa tentar olhar para as coisas de um ângulo diferente para mudar sua perspectiva. Tente olhar para o mundo com uma nova perspectiva, como se você estivesse vendo pela primeira vez.

[dropcap] 4. [/dropcap] Você vai precisar de espaço e tempo – Criatividade exige espaço e tempo. Limpe sua sala ou área de trabalho, esqueça aquele passeio com seus amigos, reserve um tempo e espaço só para você e começar a criar.

[dropcap] 5. [/dropcap]
Não tenha medo – Não tenha medo de estar errado. Precisamos nos permitir cometer erros.

 

[dropcap] 6. [/dropcap] Explore – Vai lá fora e se cerque com coisas que te inspiram. Visite museus, galerias de arte, faça longas caminhadas em lugares diferentes. 

[dropcap] 7. [/dropcap] Cerque-se com pessoas que são diferentes de você – Convide aquelas pessoas que não pareçam com você, que não pensam como você, que não agem como você. Você vai aprender muito com elas e criar novas perspectivas que vão te ajudar crescer muito como pessoa.

Post Atualizado em: