Precisa conversar? Ligue gratuitamente 188 e seja ouvido

188 é o número do centro de valorização da vida (CVV), uma organização civil sem fins lucrativos, que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

É possível entrar em contato com um voluntário através de chat online, via telefone ligando no numero 188, email e inclusive pessoalmente em um dos endereços dos postos do CVV.  Para acessar os canais clique aqui.

 

Falar é a melhor solução

Como diz a cantora Pitty em um trecho da música “água contida”:
‘Então sai, deixa correr
Toda mágoa velada é água parada
E uma hora transborda”

Falar sobre nosso sentimentos e pensamentos é importantíssimo, e muito mais que isso, ter alguém que esteja disposto a ouvir sem preconceito, julgamentos ou intervenções, é fundamental. Infelizmente não encontramos muitas pessoas com essa sensibilidade para nos ouvir e pior ainda, muitas vezes não temos coragem de falar o que de fato está acontecendo para um conhecido com quem temos uma relação.

Uma da características mais legais do CVV é o anonimato de ambas as partes, isso oferece segurança e abertura para que quem precisa conversar, afinal é muito mais fácil falar de sentimentos com alguém que temos certeza que não vai nos julgar.

O que você pode falar no CVV?

Tudo. Não há restrições, os voluntários do CVV estão preparados para ouvir quaisquer questões que possam surgir, sempre respeitando a individualidade de quem está ligando.  É muito comum pessoas ligarem para o CVV quando estão passando por algum problema e querem alguém para conversar e é justamente nessa conversa que muitas vezes pode ocorrer um insight, que é quando a solução para uma questão aparece na mente, e isso é possível através de uma conversa, onde os pensamentos são expostos e trabalhados.

Então não perca mais tempo guardando seus sentimentos, ligue 188 e descubra como é bom compartilhar o que vem de dentro.