O usuário do Twitter ᴠɪʜ ♡ fez uma Thread muito bacana indicando aplicativos, dicionários, apostilas em PDF, vídeos e professoras, para ajudar quem quer começar a aprender Chinês. Confira:

Índice de Conteúdo:

Aplicativos gratuitos para aprender Chinês
E-Books para aprender Chinês.
Canais no Youtube para aprender Chinês

Aplicativos gratuitos para aprender Chinês

1º HelloChinese – Grátis (Para começar do zero)

HelloChinese
Aplicativo HelloChinese

HelloChinese é um aplicativo feito para aprender chinês mandarim de forma divertida, rápida e fácil. Foi pensando para aqueles que querem aprender mandarim do zero. HelloChinese já é muito popular entre estudantes de chinês e é reconhecido como o melhor e mais efetivo aplicativo para aprender mandarim. Este APP está equipado com a mais avançada tecnologia de reconhecimento de voz e escrita tátil de caracteres, você irá aprender a pronunciar os tons, como ler e escrever os caracteres chineses.

2 – Aprenda Chinês – Ouvindo e Falando (Treinar conversação e escrita)

Aprenda Chinês – Ouvindo e Falando

“Aprenda Chinês – Ouvindo e Falando” é um dos aplicativos em andamento da PORO para quem deseja aprender a falar Chinês de maneira fácil e efetiva. Com 750 diálogos diários, lista de lições com tópicos variados, como saudações, apresentações, compras, conversas de negócios, conversas em família… Adequado para todos os estudantes de Chinês, desde o Iniciante até o Intermediário e Avançado.

3 – Aprender chinês – Learn Chinese & Learn Mandarim

Aprender chinês – Learn Chinese & Learn Mandarim

“Aprender Chinês – ChineseSkill” é um APP perfeito para os principiantes de mandarim. O APP contém variadas lições interessantes e altamente interativas para praticar e testar sua escuta, fala, leitura e escrita de chinês nas horas de folga.

4 – Aprender chinês fácil para iniciantes (App com joguinhos)

Aprender chinês facil para iniciantes (App com joguihos)

Se trata de um jogo de Chinês para iniciantes. Uma prática muito eficiente para ajudar no aprendizado.

5- Chineasy – Aprenda Chinês Facilmente

Chineasy – Aprenda Chinês Facilmente

Esse é o aplicativo preferido do Vih. Inclusive a imagem que ilustra esse post, foi retirada desse aplicativo. O recurso mais legal, é que ele relaciona os ideogramas com aquilo que eles significam, por exemplo:

“Pessoa”

O Chineasy é o melhor aplicativo para iniciar sua jornada de aprendizado de mandarim, seja você de nível iniciante ou intermediário! Amado por milhões de seguidores em todo o mundo, o Chineasy é altamente recomendado por educadores, pais e meios de comunicação por sua metodologia divertida, envolvente e eficaz.

6 – Fun Chinese: Aprenda Chinês (Jogo)

Fun Chinese: Aprenda Chinês

Jogos para aprender Mandarim (Chinês. Atividades educacionais ensinam a ler, falar e soletrar.

• Aprenda 150 palavras e frases
• 65 lições
• 11 cursos temáticos

7 – Pleco Chinese Dictionary

Pleco Chinese Dictionary

Pleco é muito mais que um simples dicionário Chinês. Na verdade ele é uma ferramenta super potente para ajudar no aprendizado. Possui um leitor de documentos, permite que o usuário procure caracteres desconhecidos desenhando-os, reconhecimento de voz e muitas outras funcionalidades. Vale a pena instalar no celular para ter sempre as mãos.

8 – Pinyin Chart by Pin Pin (Testar o conhecimento)

Pinyin Chart by Pin Pin

Na thread, o Vii explica que, depois que aprender Mandarim, esse aplicativo pode ajudar a testar seus conhecimentos. O Pinyin Chart testa suas habilidades de fala, escuta e escrita de Chinês.

9 -HSK – Prova de proficiência em chinês

HSK é um teste de proficiência em chinês que vai até o nível 6. Vii indicou esse aplicativos, que podem te ajudar a chegar no nível 4 dessa prova tão importante.

HSK – Prova de proficiência em chinês

Agora que já conhecemos excelentes aplicativos para aprender Chinês, chegou a agora de sair um pouco da tela do celular e ir para os livros. (no caso Ebook).

Ebooks para aprender Chinês.

1º Curso de Chinês fundamental e básico gratuito da professora Chen. (Baixar PDF)

Se trata de uma apostila com 219 páginas, ensinando os conceitos fundamentais do Chinês.

2º Você pode aprender Chinês – Professora Sisi (Baixar PDF)

Uma outra opção é o E-book da professora Sisi, que tem 99 páginas e em duas partes também ensina os conceitos básicos do Chinês.

Canais no Youtube para aprender Chinês

As duas professoras citadas anteriormente também possuem canais no Youtube, onde ensinam Chinês. Conheça:

Clube do Chinês – Professora Sisi 31.2 Mil inscritos

Aula de Chinês – Professora Chen – 37,4 Mil inscritos

Xiao Mandarim – Professora Xiao – 74.4 Mil inscritos

谢谢
Xièxiè!

Post Atualizado em: