Lista Interpessoal #1 – Atividades agregadoras para o fim de semana

 

A ultima coisa que eu quero para meu fim de semana é ficar igual ao gato da foto. Se você acredita que aprender algo novo, ser uma pessoa melhor, melhorar em algum aspecto deve ser uma atividade diária, se liga nessa lista esperta de atividades agregadoras que você pode começar a fazer a partir desse fim de semana.

1 – PodCast – Como Funciona o Brasil

Para quem não sabe, Podcast é um radio virtual onde as pessoas falam sobre diversos assuntos, como cultura pop, politica, filme, atualidades, etc. É uma das minhas atividades preferidas do fim de semana, principalmente porque posso ficar atualizado sobre qualquer assunto, aprender algo novo ou simplesmente passar o tempo, e tudo isso enquanto estou praticando exercícios, indo para algum lugar ou deitado.
 
Separei um Podcast muito bacana do site Brainstorn9 sobre como funciona o Brasil:

"Em tempos de protestos, panelaços e indignação seletiva, resolvemos conversar sobre como de fato funciona o nosso país.
Como se dá a divisão dos três poderes, quais as responsabilidades de cada cargo público, como funciona o processo legislativo, as diferenças entre cada tipo de lei, reforma política, CPIs, TCU, voto proporcional vs. voto distrital, mandato único vs. reeleição."

2 – Criar tempo para sua família e amigos

Faça isso especialmente se você não tem muito tempo ou não dá muita atenção para sua família e amigos durante a semana.

3 – Socializar

Sim, porque é mais fácil ficar em casa na internet lendo esse texto, assistindo Netflix, e entre outras atividades-ócio. Os seres humanos são criaturas sociais, então ainda assim, se você estiver sem ideia do que fazer, o site Guia da semana é o maior portal brasileiro de notícias de entretenimento, lazer e cultura, e o melhor de tudo é que ele possui um guia de cinema, gastronomia, shows, teatro e passeios para todas as idades.
 

Guia da semana
 

A ideia desse texto é dizer que você pode fazer mais no seu fim de semana, que você pode fazer algo que agregue positivamente em sua vida. Vamos contribuir para esse artigo? Compartilhe nos comentários sua sugestão, vou incluir no artigo as sugestões mais bacanas.