Existem tantas coisas que não sabemos sobre nós mesmos, tantas coisas maravilhosas e preciosas. Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês 5 dessas coisas:
 

1. Existe uma força vital dentro da sua alma

 
Desde criança você foi ensinado a procurar no mundo tudo aquilo que você achava que estava faltando em sua vida, mas não te ensinaram que:
"Existe uma alma dentro de sua alma
Busque por ela.
Existe uma jóia na montanha que é seu corpo,
Olhe para a mina que contém essa jóia.
Ó, andarilho,
Busque dentro de você e não fora."
– Rumi
 

2 – Você sabe mais do que você pensa que sabe

 
Outra coisa importante que você deve saber sobre si mesmo é que o seu coração e a sua alma são muito mais sábios do que você pensa. Eles sabem tudo sobre você, sobre o caminho da sua vida e sobre as coisas maravilhosas que você é capaz de ser, fazer e ter. E se você criar o hábito de conversar com sua alma – ouvir, confiar e seguir a orientação do seu coração e a sabedoria da sua intuição, você logo vai descobrir que todas as respostas que você estava procurando desesperadamente no mundo, estavam o tempo todo dentro de você.
"Eu tenho sido um buscador, e ainda sou, mas eu parei de perguntar aos livros e as estrelas. Eu comecei a ouvir os ensinamentos de minha própria alma"
– Rumi
 

3 – Você não é um produto acabado

 
Quem você é está constantemente mudando, crescendo e evoluindo; toma diferentes formas e formas diferentes, tornando-se algo novo a cada dia. E é por isso que é tão importante ser flexível. Esteja aberto as mudanças e permita que as coisas sigam seu curso natural.
 

4. Você tem seu próprio caminho na vida.

 
Você tem o seu próprio caminho exclusivo para caminhar na vida. Um caminho diferente de todo mundo. E mesmo que você se sinta as vezes tentado a caminhar no caminho dos outros, seguir o rebanho, fazer o que todo mundo faz, por favor, não faça isso! Siga esse conselho:
"Insista em si mesmo; nunca imite. Seu próprio talento você pode apresentar a cada momento com a força acumulada pelo cultivo de uma vida inteira; mas do talento adotado de uma outra pessoa você tem apenas uma extemporânea posse parcial. Faça o que foi designado para você, e nenhuma esperança ou ousadia poderão ser demais."
– Ralph Waldo Emersonl
 

5. Você nunca está sozinho

 
Você nunca está sozinho onde quer que esteja, você sempre vai estar na companhia do "seu eu" maravilhoso, precioso e amoroso. Seu coração e sua alma sempre vão estar com você, te guiando, protegendo e acima de tudo se certificando de que você está se sentindo seguro, amado e cuidado. E isso meu amigo, ninguém pode tirar de você.
"De corpo, todo o homem é igual; de alma, nunca"
– Hermann Hesse