Escrever uma carta de amor perfeita pode ser um grande desafio. Afinal o amor é uma emoção, o que torna extremamente difícil a tarefa de transcrever de forma precisa as suas emoções em um conjunto significativo de palavras. É muito fácil escrever a frase "eu te amo", mas essas palavras soam como um eco sem um pouco de contextualização.

3 Perguntas simples:

Então, como você pode comprovar a autenticidade e a profundidade dos seus sentimentos de amor sem ter que escrever uma longa novela descrevendo todos o detalhes do seu relacionamento? É realmente muito simples. Bastar fazer a si mesmo essas 3 perguntas:

1. Quais sentimentos estão me inspirando a escrever essa carta de amor?

2. Se eu escrever apenas um curto parágrafo expressando meu amor, como vou convencer a pessoa que amo que esse curto parágrafo era tudo o que eu precisava dizer?

3. O que esse parágrafo quer dizer?

Responda para a pessoa que você ama

Responda a cada pergunta que você leu acima para a pessoa que você ama, como se ela tivesse feito a pergunta. Em outras palavras, direcione suas respostas em direção ao destinatário da carta de amor. Leve o tempo que precisar para responder com sinceridade cada uma das perguntas, mas limite cada resposta a um pequeno parágrafo (entre 3 a 5 frases de comprimento)

Finalizando a carta de amor

Coloque uma saudação antes da primeira linha e algumas observações românticas após o 3º parágrafo. Faça uma revisão e assine com seu nome no final.

Aqui está um exemplo, uma carta de amor que escrevi recentemente para a minha mulher:

Meu anjo,

Me encontrei sentado aqui na mesa do computador nessa noite em nosso primeiro aniversário de namoro me lembrando de todos os momentos sensacionais e inesquecíveis que vivemos juntos. Só de pensar nesses momentos sinto meu corpo levitar. Mais do que feliz, hoje eu me sinto super orgulhoso de ser parte de algo extraordinário, você.

Eu ia escrever uma longa carta, detalhando e confessando o meu amor incondicional por você, mas seria um pouco de desperdício. Seria um desperdício escrever uma carta tão longa sendo que meus sentimentos permanecem tão logicamente simples em minha mente. Preciso de apenas algumas palavras para descrever claramente como me sinto sobre você.

Para que todos saibam, você é brilhante, capaz de surpreender, sensacional, linda e extremamente confiante. Sem você, minha vida seria um pouco mais difícil e um pouco menos agradável. Para mim, você é comigo. Sem você, eu não seria eu. E francamente seu não seria o homem que sou hoje.

É simples assim.

Feliz 1º Aniversário de namoro.

– Rapaz da capa verde

Detalhes românticos

Algo que funciona muito bem é colocar detalhes românticos do seu relacionamento nas cartas. Um exemplo disso foi quando usei duas vezes a palavra "sensacional", que tenho mania de ficar repetindo, ela provavelmente pegou essa referência. No final assinei como "rapaz da capa verde", que na verdade é uma brincadeira que surgiu no começo do namoro, quando certo dia eu estava usando um moletom bem largo e verde, ela brincou dizendo: "esse moletom parece mais uma capa verde". Fizemos tantas brincadeiras por causa desse moletom, que acanei virando o rapaz da capa verde.

Você já escreveu uma carta de amor? Nos conte como foi sua experiência, quem sabe podemos ajudar um ao outro.

i love you robot

Carta de Amor em Forma de Coração

Encontrei esse vídeo no youtube ensinando a fazer uma carta de amor em forma de coração. Achei muito bacana e pode te ajudar a surpreender mais ainda a pessoa que você ama.