Como ganhar dinheiro com maquiagem – 6 caminhos

Se você tem vontade de ganhar dinheiro fazendo maquiagem ou lidando com serviços relacionados à maquiagem, há uma série de maneiras diferentes de fazer isso. O mercado de beleza brasileiro é o terceiro maior do mundo , isso significa que todos os dias há novas maneiras de um(a) mestre da maquiagem ou um(a) influencer de maquiagem no Instagram ganhar algum dinheiro com isso.

Na verdade, praticamente qualquer pessoa, até mesmo um(a) adolescente sem experiência prévia pode ter uma rentabilidade se souber pelo menos alguns truques quando se trata de aplicar maquiagem.

Então se você ainda está interessado(a), continue lendo, porque a seguir vamos falar sobre alguns conceitos básicos que você precisa saber para ingressar nessa.

1.Torne-se uma maquiadora

Esta pode ser a maneira mais fácil de ganhar dinheiro com maquiagem. Fácil porque não requer muita criatividade, já que a maioria das pessoas que frequentaram um curso de maquiagemconseguem um emprego facilmente, visto a demanda no Brasil. Este é o caminho mais comum que as pessoas tomam quando querem ganhar dinheiro com maquiagem.

Você pode ser freelancer, que eu vou falar logo mais nesse artigo, ou você pode trabalhar para várias empresas. Você pode trabalhar em grandes agências que fazem maquiagem para artistas, ou pode trabalhar em um salão de beleza no seu próprio bairro, se não estiver pensando tão alto e longe (pelo menos por enquanto).

Há literalmente milhões de opções disponíveis para você e isso depende totalmente de qual caminho você quer seguir.

2.Trabalhe na área corporativa

Isso é um pouco semelhante à opção de esteticista e maquiadora, exceto que, na maioria dos casos, exige uma escolaridade maior e é uma posição mais difícil de encontrar uma vaga. Para trabalhar na área corporativa, você precisa fazer cursos universitários, se especializando em gestão de negócios, maquiagem ou marketing, e depois se candidatar em empresas de maquiagem como Mac, Mary Kay ou Avon.

Nessa opção é muito interessante que além de você ter algum curso universitário, também tenha alguma experiência na área, então voltamos a dica número #1, que envolve começar fazendo um curso de maquiagempara começar a trabalhar e ter o quanto antes uma experiência.

Este tipo de carreira normalmente paga muito mais do que um salão de beleza, mas também significa mais compromisso, dedicação, estresse e responsabilidade. Alguns exemplos de posições corporativas incluem gerente de produtos de maquiagem, executiva de publicidade ou qualquer cargo em uma equipe de vendas e marketing.

“Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento.- Albert Einstein”

3.Freelancer

Trabalhe para você mesma. Este é um caminho muito comum que as especialistas em maquiagem tomam para ganhar a vida para si mesmas.

Em vez de trabalhar para outra pessoa, vai trabalhar para si mesma. Você poderia começar sua própria empresa, com seu CNJP, ou simplesmente anunciar seus serviços no jornal local ou online. No que diz respeito à internet, você pode criar seu próprio site, blog ou criar vlogs.

4.Produtora de conteúdo

Essa é mais uma opção de quem gosta de ser independente. Aqui você vai usar seu conhecimento para produzir conteúdo visual e escrito sobre maquiagem e vender para revistas, sites, ou agências de conteúdos. Essa opção possui uma barreira de entrada que é sua rede de contatos e habilidade de escrita.

5.Faça Vídeos

Inúmeras pessoas estão ganhando dinheiro fazendo vídeos de tutoriais de maquiagem para o Youtube. Essa opção é bem complexa, porque para ganhar dinheiro com o Youtube, você precisa ter muitas visualizações nos videos e isso demora para acontecer. Primeiro você precisa fazer vários vídeos, construir uma base de seguidores, criar uma identidade visual, saber das técnicas de SEO e ser muito criativa. Isso sem falar que você também precisaria administrar outras redes sociais como o Instagram para captar seguidores. Fazer vídeos para o Youtube é um processo de construção e leva tempo, mas quando dá certo pode possibilitar dinheiro e fãs.

6.Solte a criatividade

Poderíamos fazer uma lista imensa de atividades possíveis com maquiagem, porém a melhor alternativa é aquela que mais tem haver com sua realidade e vocação. Se você gosta de trabalhar com maquiagem, pense em como você gostaria de aplicar isso na sua vida, isso pode incluir: salões, institutos de beleza, spas, clínicas de estética, hotéis, lojas de cosméticos, cruzeiros marítimos, academias, domicílios, entre outros lugares que envolva maquiagem. Não há um caminho único e fixo, você pode criar seu próprio caminho e inventar sua maneira de trabalhar com maquiagem.