Olá, sou Franklin Alexandre, criador do site Mundo Interpessoal.

Há 10 anos, quando estava iniciando minha trajetória de vida, eu sentia uma necessidade muito grande de aprender mais, saber mais, para poder me relacionar melhor no mundo e ter mais chances de sucesso, já que nasci em uma família desprivilegiada. Vivi por muito tempo em uma lógica de sucesso capitalista.

E foi nesse momento de vida que surgiu a ideia do site, muito influenciada pelo grande boom dos blogs, onde eu poderia buscar o conhecimento, escrever sobre isso e ainda disponibilizar esse conteúdo para outras pessoas.

No início, o site se chamava “Marketing Pessoal é Tudo”, e ainda dou risada quando me lembro desse título. Foi inclusive através do site que ingressei no primeiro emprego, na área de vendas, onde permaneci por longos 6 anos.

Nesse processo muita coisa mudou (ainda bem). Mudei o nome do site para Mundo Interpessoal, com a proposta de textos sobre desenvolvimento pessoal. Me formei em Marketing e segui trabalhando nessa empresa, vivendo uma espécie de falso self, afinal, algo me dizia que não era isso o que eu realmente queria.

Alguns anos se passaram e aconteceu um grande ponto de virada na minha trajetória. Comecei a estudar Psicologia, uma vontade extremamente reprimida, que finalmente se libertou. Nesse momento, uma realidade nova se abriu e como o site já alcançara um milhão de acessos e demonstrava um grande potencial, resolvi apostar nesse caminho, que fazia muito mais sentido.

Sai do emprego e resolvi me dedicar somente aos estudos e ao site.

A visão crítica, muito trabalhada na Psicologia, permitiu com que eu olhasse minhas ações no mundo, sob novas perspectivas, o que oportunizou inclusive, ressignficar o conceito de Desenvolvimento Pessoal.

Passei a ver “Desenvolvimento Pessoal” como um termo narcísico, voltado e preocupado consigo mesmo. Porém, Desenvolvimento Pessoal nunca é somente pessoal. Quando nos desenvolvemos, contribuímos não só para nós mesmos, como também para o coletivo, social, humanitário, social e sobretudo o universal. Estamos todos conectados.

A lógica de sucesso capitalista foi substituida por sucesso humano e felicidade genuína.

E com essa nova proposta, decidi lançar um programa de financiamento coletivo, para apoiar o site e os projetos paralelos, como o novo site www.visaocrítica.com, sobre artigos de opinião.

O apoio é opção de contribuição, para aqueles que acompanham o site há anos e aqueles que recém conheceram o trabalho.

Opções de contribuição

Obrigado
Obrigado

A primeira opção é o meu obrigado por me ajudar a manter o site no ar e sempre disponível para quando você quiser voltar para ler novos conteúdos.

Assinatura
Assinatura

A segunda opção funciona como uma assinatura. Você recebe um link para cadastro no site, que permite o acesso a versão desktop sem anúncios e conteúdos exclusivos via newsletter, enviados uma vez por semana. Conforme aumentar o número de assinaturas, os benefícios também aumentam.

Amiga/Amigo/Amigs
Amiga/Amigo/Amigs

A terceira opção inclui os benefícios anteriores, acrescenta o ingresso no grupo de WhatsApp e um exemplar do livro infantil “Universos Diversos“, enviado via correio para seu endereço. O envio é feito a partir do terceiro mês de assinatura.

Vale mencionar que o livro é utilizado para realizar a oficina de literatura inclusiva, um projeto que inclui 43 estudantes de Psicologia, que em breve vai se expandir para novas escolas na cidade de São Paulo.

Como apoiar

Se você não tem o aplicativo PicPay instalado no seu celular, utilize esse link para instalar. Após fazer o cadastro, basta escanear o código abaixo, ou clicar nesse link e escolher uma das três opções de assinatura.

Em seguida você vai receber um email com o link para acessar seu painel e outras informações sobre a assinatura.

Qualquer dúvida, entre em contato através do email [email protected]

Post Atualizado em: