Como ativar o subconsciente e desbloquear seu potencial

Todos nós possuímos um grande potencial, no entanto dizem que os seres humanos usam apenas 5% de sua capacidade cerebral. E se pudéssemos explorar um pouco mais? Começando a usar 6%, 7% ou até 10% dessa capacidade? Será que estaríamos um pouco mais longe? Não tenho dúvida disso.

Ainda não existe uma maneira comprovada de acessar este enorme potencial que temos, no entanto, há maneiras de alcança-lo de vez em quando. Sigmund Freud, o pai da psicologia moderna, descobriu que em nossas mentes existe uma parte subconsciente, onde acessada aumenta drasticamente nossa capacidade de obter sucesso naquilo que desejamos.

1. Como funciona?

Ao longo dos anos surgiram muitas hipóteses sobre como usar esse poder imenso, a maioria está de acordo que ele funciona 24 horas por dia. Sendo assim, ele não dorme, nem descansa – ele está sempre ativo.

Sendo assim, você deve programar seu subconsciente para trabalhar naquilo que você quer, assim ele vai concentrar seu potencial para melhorar aquilo que você determinou.

2. Ativando o subconsciente

A melhor hora para se fazer isso é quando você está se preparando para dormir. Quando você está dormindo, sua mente consciente fica fora do caminho do subconsciente, deixando ele trabalhar sem intervenções.

  • Antes de ir para a cama, anote em um papel a coisa mais importante que você deseja melhorar ou se livrar.
  • Pode ser um objetivo, uma habilidade, um hábito, um vício, etc.
  • Visualize, pense, e olhe para seu objetivo.
  • Se imagine-se no futuro quando você o tenha resolvido/realizado.

Esse processo deve levar pelo menos cinco minutos, sendo que você deve foca-lo atentamente. Em seguida rasgue o papel, coloque tudo isso para fora da sua mente (esqueça) e vá dormir.

Durante toda a noite, a sua mente subconsciente vai trabalhar sobre essa questão que você colocou no papel e encontrar formas de melhorar, alcançar, de se livrar, etc. Tudo isso enquanto você dorme.

Na manhã seguinte, é bem provável que você já tenha melhorado habilidade que colocou no papel ou que tenha uma onda de novas ideias para ajudá-lo a realizar seu objetivo.

Esta técnica simples pode ativar sua mente subconsciente de uma forma tão profunda que pode fazer uma incrível diferença no seu futuro.