Aqui estão algumas maneiras simples para ajudar você a se sentir melhor:

Reserve 5 minutos da sua manhã apenas para se esticar e respirar.

Se você começar o seu dia de uma forma estressante, você provavelmente vai se sentir estressado o resto do dia. Certifique-se de que o seu dia comece com 5 minutos de silêncio e simplicidade. Levante-se e estique seu corpo o tornando o mais alto possível. Em seguida, incline-se e toque o chão. Estique de novo. Tente apenas sentir o seu corpo e preste atenção em sua respiração. Começando seu dia dessa forma, vai se sentir muito mais relaxado durante o dia.
 

Faça uma corrida ou uma longa caminhada

Esse é bem explicativo. Qualquer tipo de exercício libera endorfinas, o seu corpo agradece. O exercício ajuda a limpar a mente de modo que você consiga se concentrar em todo o trabalho importante que venha a ter ao longo do dia.
 

Receba mais luz do sol

Certifique-se de obter sua dose diária de luz solar. Nada de ficar o dia inteiro dentro de um escritório frio e escuro.
 

Bloqueie as distrações
 

Precisa concluir algum trabalho? Considere desconectar o cabo da internet, desligue o telefone e tranque a porta. Apenas por algumas horas, você não vai perder nada, e você vai se sentir muito melhor depois.
 

Limite o consumo de mídia

…Porque seu cérebro é capaz de processar uma quantidade limitada de informações. Quando você precisa manter o foco em um determinado trabalho, não canse seu cérebro com notícias da TV, jornais, revistas e livros.
 

Coma frutas e legumes frescos

Mantenha algumas frutas e nozes por perto e um lanche para quando estiver com fome. Não se esqueça da maçã, da banana, pepinos, tomates e cenoura. São petiscos incríveis.
 

Durma o suficiente

Essa é velha, mas é das boas. Este velho conselho não é apenas essencial quando se trata de auto cuidado, também é absolutamente essencial quando se trata de ser capaz de dar o seu melhor. Especialmente  quando se trata de períodos de provas e estresse no trabalho, o sono vai ajudar você a atingir seu objetivo. É automático pensar que algumas horas extras de trabalho vai fazer você produzir mais – mas não vai, já uma boa noite de sono sim.
 

Já pensou em meditar?


– Como começar a meditar