Você sabe o que significa ASMR?

ASMR é uma sigla em inglês para Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano. Isso significa que:

É sensorial porque pode ser sentida através dos órgãos sensoriais, principalmente pela audição e toque. É autônoma porque não temos controle sobre os efeitos que produz em nosso corpo. Meridiano porque a sensação não é constante, o efeito que o ASMR provoca em cada pessoa vai aumentando cada vez mais, até atingir um clímax, quase como um orgasmo. E uma resposta porque é uma experiência, ou seja, ninguém tem ASMR, é preciso ser exposto a um estímulo para que tudo aconteça.

Para você entender como é a experiência de ouvir ASMR, fizemos uma seleção dos 10 melhores vídeos de ASMR no Youtube. O critério de seleção incluiu três fatores: Criatividade, Duração (quanto mais longo melhor) e Variedade de elementos sonoros.

Os 10 melhores vídeos de ASMR para dormir

Esse vídeo é perfeito para dormir ouvindo ASMR, porque ele tem mais de 3 horas de duração e mais de 50 estímulos diferentes.

O seguinte vídeo não permite ser incorporado na página, porém você pode assistir clicando no link. Se trata de um vídeo de ASMR japonês, um dos mais famosos no YouTube. São sons de massagem, limpeza, manuseio de produtos, etc. Me deu arrepios!

https://www.youtube.com/watch?v=edyEz4Nzn-A

Estou passando mal com esse vídeo, meu D-us, nem consigo descrever a agonia gostosa que sinto ao ouvir esse aqui. O canal ASMR Bakery utiliza um aparelho de gravação super sofisticado, que capta muitas camadas dos sons, deixando tudo mais intenso.

Esse aqui vai agradar bastante os rapazes. Se trata de um corte de cabelo virtual, arrepio do começo ao fim.

https://www.youtube.com/watch?v=7aXdRO8gYqY

O canal ASMR zeitgeist produziu um vídeo com um som 4D, o que resultou em uma experiência um tanto diferenciada.

ASMR com falas e monólogos:

Todos os vídeos anteriores foram sem falas, apenas sons. Há também uma modalidade de ASMR com sussurros e falas relaxantes.

Mais uma opção de vídeo ASMR falado, esse também não permite incorporar aqui na pagina, então basta clicar no link https://youtu.be/ZI3fCknHy68. Esse vídeo está na lista porque talvez seja um dos mais criativos, a Sweet Carol nos transforma em robôs e desmonta peça por peça até nos desligar. Sensacional.

O seguinte vídeo é de uma gaúcha que parece entender de medicina e se propõe a fazer um exame físico ASMR.

Esse vídeo é para quem gosta de trabalhos manuais, a Monique Always vai te fazer dormir enquanto faz um cachecol fofinho.

Para finalizar, o ASMR de culinária é um dos meus preferidos amo ficar algumas horas assistindo/ouvindo. Esse vídeo é muito especial porque além de produzir muita sensações gostosas, ele é fofo. Recentemente postamos um texto sobre como coisas fofas estão dominando o mundo e a explicação desse fenômeno é muito intrigante.

https://youtu.be/PtgBYboirK8

Você pode saber mais sobre ASMR nesse podcast, onde o cientista Altay de Souza explica em detalhes como o ASMR funciona e apresenta estudos que mostram quais são os tipos de pessoas mais suscetíveis ao ASMR.