[lista] Psicólogos(as) com vagas a preço social

Lista de Psicólogos que oferecem horários para atendimento a preço social.


Em um País onde a desigualdade é naturalizada, falar em terapia é algo que foge literalmente da realidade para a maioria dos Brasileiros.

Infelizmente, a cada dia que passa, a Psicologia está cada vez mais distante para a população, e definitivamente não está na agenda do governo proporcionar que a população tenha esse acesso, vide a decisão mais recente do Presidente J4ir B0lson4r0, de vetar o projeto de lei que previa psicólogos nas escolas públicas.

Um dos motivos pelos quais o governo quer afastar os Psicólogos da população, é por conta do papel de fortalecimento e empoderamento das populações, principalmente quando estão envolvidos em áreas sociais (como nas escolas).

O governo que prioriza a economia e o crescimento acima de tudo e de todos, jamais quer que a população reconheça e saiba como reivindicar seus direitos.

Ao mesmo tempo, o Psicólogo é um profissional caro, e isto é devido ao custo de sua formação, tempo dedicado à profissão e nível de responsabilidade. É extremamente custoso para um indíviduo se formar em Psicologia, exercer a profissão e ser um excelente profissional, como se espera.

Exatamente por isso, o Psicólogo pode e deve cobrar um valor que cubra todos esses custos, o que provavelmente fica fora do alcance para a maioria das pessoas.

Em um mundo onde o capitalismo é pensado para sugar o máximo de cada um, e, consequentemente, desestruturar a saúde mental do cidadão e criar ideias patológicas de como a vida deve ser vivida, o acesso a Psicologia deveria ser um direito básico.

Pensando nisso, decidimos montar uma lista de Psicólogos(as) que oferecem atendimento com preço social. São Psicólogos(as) que exercem sua profissão cobrando valores adequados aos seus custos, no entanto abrem espaço em suas agendas para atender pessoas que, por enquanto não tem condições de pagar o valor integral.

Esperamos que com isso, mais pessoas tenham acesso a Psicologia, para que se empoderem e se juntem na luta contra a desigualdade.

Se você não faz parte dos 1% dos brasileiros mais ricos que ganham 36x mais do que metade mais pobre, essa luta também é sua!

Psicólogos(as) com vagas a preço acessível em São Paulo

Priscila Santiago – Telefone 11 96751-4290

(Estamos reunindo contatos, caso você tenha alguém para indicar, envie um email para : gaia.franklinalexandre@gmail.com)

A ideia é reunir contatos de diversas cidades do Brasil.