Sem dúvidas, as frases mais bonitas são aquelas que falam sobre o que é o amor e amar. São frases que buscam transmitir em palavras, sentimentos que muitas vezes não conseguimos explicar.

A seguir, fizemos uma seleção de frases curtas sobre o que é o amor e amar, para você enviar para o namorado, namorada, marido, esposa, colocar no status do WhatsApp, etc.

São frases de autores de livros, filósofos, mestres espirituais, ativistas, enfim, de muitas pessoas, que através das palavras, tentaram expressar seus sentimentos.

As melhores frases sobre o que é o amor

“Existem dois tipos de poder: Um é obtido pelo medo do castigo e o outro por atos de amor. O poder baseado no amor é mil vezes mais eficaz e permanente do que o derivado do medo de punição.”

Mahatma Gandhi

“O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em amigo.”

Martin Luther King

“O amor é cego, a amizade fecha os olhos.”

Friedrich Nietzsche

“O amor é muito jovem para saber o que é consciência.”

William Shakespeare

“Amor é a beleza da alma.”

Santo Agostinho.

“O amor é a única realidade e não é um mero sentimento. É a verdade suprema que está no coração da criação.”

Rabindranath Tagore

“O amor é como uma bela flor que eu talvez não toque, mas cuja fragrância faz do jardim um lugar de prazer da mesma forma.

Helen Keller

“Amar é algo tão fantástico, que deixa pouco tempo para qualquer outra coisa.”

Emily Dickinson
O que é amar alguém?

Amor: uma simples palavra de quatro letras que é utilizada de maneira amplamente banal para descrever praticamente qualquer coisa: “Eu amo seus sapatos”. “Eu amo este restaurante.” “Esse cachorro me ama”

Mas e quando se trata de relacionamentos? O que realmente significa amar alguém?

O que todas as frases sobre amor pode nos ensinar é que o amor é uma força imensurável, que não se pode medir. Não podemos forçá-lo.

Amar significa aceitar incondicionalmente a outra pessoa da maneira mais forte possível. Significa apoiá-la em tudo e em qualquer coisa, mesmo quando você não concorda com a situação.

E o mais importante de tudo, continuar amando se ela escolher não permanecer ao seu lado.

Assista a esse vídeo sobre a diferença do amor romântico e amor genuíno:

“Pois o amor verdadeiro é inesgotável; Quanto mais você dá, mais você tem. E se você cortar a nascente, quanto mais água você retira, mais abundante é o seu fluxo.”

Antoine de Saint-Exupéry

“Você sabe o quão grande é o amor? O amor é tão imenso, que pode conter a raiva e até mesmo o ódio.”

Alice Walker

“Um pensamento me deixou paralisado: pela primeira vez na minha vida, vi a verdade cantada por muitos poetas, proclamada como a sabedoria final por tantos pensadores. A verdade – que o amor é o objetivo final e mais alto ao qual o homem pode aspirar. “

Viktor Frankl

Viktor Frankl, psicólogo escritor, teve a experiência de ficar preso em um campo de concentração nazista e escapar, que serviu de experiência para escrever o livro “Em Busca De Sentido: Um psicólogo no campo de concentração”.

Mais tarde, fundou a Logoterapia, uma abordagem psicoterapêutica que se fundamenta na busca do sentido da vida. Recomendamos a leitura do livro.

“A luxúria é temporária, o romance pode ser bom, mas o amor é a coisa mais importante de todas. Porque sem amor, luxúria e romance sempre terão vida curta.”

Danielle Steel

“A vida é um jogo e o verdadeiro amor é o troféu.”

Rufus Wainwright

“A tristeza do movimento das mulheres é que elas não permitem a necessidade do amor. Veja, eu pessoalmente não confio em nenhuma revolução onde o amor não é permitido”

Maya Angelou

Maya Angelou é outra autora que merece um destaque especial. Ativista negra, poeta e mulher revolucionária, recentemente teve sua história contada resumidamente no documentário “Meu Amigo Fela”, vale a pena conhecer seu trabalho na história.

“O amor, de todas as paixões, é a mais forte, pois ataca simultaneamente a cabeça, o coração e os sentidos.”

Lao Tzu

“O amor é a alegria dos bons, a maravilha dos sábios, a admiração dos deuses.”

Platão

“Onde o amor governa, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, falta amor. Um é a sombra do outro.”

Carl Jung

“O amor é um estado de ser. Seu amor não está fora, no mundo, porque sempre esteve profundamente dentro de você. Você nunca poderá perdê-lo, e ele jamais poderá deixá-lo. Não depende de outro corpo, ou forma externa.”

Eckhart Tolle

“Estar apaixonado é apenas estar em um estado de anestesia perceptiva – confundir uma jovem comum com uma Deusa.”

H. L. Mencken

“O amor é o triunfo da imaginação sobre a inteligência.”

H. L. Mencken

“O amor é como a guerra: fácil de começar, mas muito difícil de parar”

H. L. Mencken