Aqui vai uma novidade: a vida não vem com um manual de instruções, ditando passo a passo o caminho correto para ser feliz. No entanto, durante nossa história, adquirimos algumas crenças sobre como a vida deve ser e o que é preciso para alcançar a felicidade —  puro engano.

Assim que acreditamos ter encontrado uma maneira de ser feliz, algo surge em nosso caminho e vira nosso mundo de cabeça para baixo, nos arrastando para o começo do “jogo”.

Exatamente por isso, é muito importante refletirmos sobre o que é ser feliz e o que é encontrar a felicidade. Será que existem condições onde esse sentimento se mantenha por muito tempo? Ou talvez toda essa ideia seja uma estratégia do capitalismo para nos manter focados em sempre procurar por algo que teoricamente nos falta.

Chegou a hora de desconstruir algumas crenças falsas, que muitas vezes te enviam para um caminho não muito saudável.

Verdades dolorosas que você precisa aceitar para sofrer menos durante a busca da tal felicidade:

Não procure se encaixar

Você não é obrigado a se encaixar em todos os quadros que a sociedade criou. Não está escrito em lugar nenhum que é necessário se comportar e parecer com todos os outros. De fato, é preciso ter coragem para abraçar e assumir seu verdadeiro eu. O sabor de experimentar isso é tão gratificante que você não vai querer esquecer como é.

Saia da zona de conforto

Se você deseja crescer e continuar alcançando seus objetivos, precisa sair da sua zona de conforto agora. Enfrente seus medos e dê o primeiro passo em direção ao seu progresso pessoal. Permanecer na zona de conforto pode parecer calmo e despreocupante, mas na verdade está matando o potencial de ser a pessoa que você realmente deseja ser.

Como você pode esperar que sua vida melhore se não estiver disposto a fazer nenhum esforço para mudar isso?

O fracasso pode acontecer várias vezes

O fracasso é algo que faz parte da vida, goste ou não. Você precisa aceitar isso, a fim de crescer e ser feliz. Em vez de ficar deprimido por suas falhas, inspire-se.

Transforme todos os erros em uma valiosa lição de vida. Tudo tem um lado positivo se você abrir sua mente e permitir mudar de perspectiva.

A vida é feita de aleatoriedade

Nada de novo, certo? Mesmo que acredite estar preparado para enfrentar qualquer situação louca que a vida prepare, não está.

Sempre vai acontecer algo que irá surpreendê-lo e fazer repensar todas as decisões que tomou até o momento. Você não precisa ficar esperando a vida seguir curso do rio das incertezas. Portanto, em vez de fazer planos, faça metas de curto, médio e longo prazo e faça movimentos para alcançá-las, independentemente do desafio que precise enfrentar no caminho.

As pessoas vão decepcioná-lo

Infelizmente, a decepção e o desapontamento podem vir daqueles que você mais ama e menos espera. A confiança que tinha em uma relação pode desaparecer totalmente da noite para o dia. A pessoa que você ama pode partir seu coração e criar feridas, dificultando o processo de recuperação.

O melhor coisa que podemos fazer para se proteger de uma dor emocional tão avassaladora, é parar de esperar tanto das pessoas. Nem todo mundo ama como você ama, nem todo mundo se importa com o que você faz, nem todo mundo investe em um relacionamento tanto quanto você e nem todo mundo quer o mesmo que você.

Nada é permanente.

Nada na vida dura para sempre, nem o amor, nem as lutas. Aproveite cada momento emocionante, toda pessoa que torna sua vida um pouco mais brilhante e todas as conquistas que realizar por conta própria. Por outro lado, sempre que estiver preso em um ciclo de dificuldades, lembre-se que isso também não vai durar para sempre.

Não force ninguém a te amar.

Nem todo mundo vai te amar ou mesmo gostar de você, mas tudo bem. Você precisa só precisa de algumas pessoas que sejam sinceras e o apoiem de uma maneira ou de outra. Sim, algumas pessoas vão te odiar e invejar o seu sucesso. Mas quem se importa, quando se tem pessoas queridas que o apreciam e estão contentes por tê-lo em suas vidas? É com esses que realmente devemos nos preocupar.

Estamos todos confusos.

A vida é uma bagunça e complicada para todos nós. A boa notícia é que você não está sozinho em sua confusão. Todo mundo tem suas próprias inseguranças e imperfeições. É por isso que, em vez de se comparar com outra pessoa, trabalhe para corrigir seus próprios problemas e se concentre no seu bem-estar. Ninguém entrará em sua vida e resolverá magicamente todos os seus problemas.

Você está sozinho.

Só podemos confiar totalmente em nós mesmos. Então se recomponha. Seja seu próprio herói. Encontre a motivação para continuar perseguindo seus objetivos. Felicidade não é um prêmio conquistado pelo melhor desempenho e sim um triunfo individual.

Post Atualizado em: