Quem pode e quem DEVERIA receitar antidepressivos?

médico receita

Muitas pessoas experimentam diariamente os sintomas da depressão e ansiedade. Na verdade muitas dessas pessoas não imaginam que existem tratamentos para seus sentimentos nem do que se trata o que estão enfrentando.

É o caso da minha mãe, que ocasionalmente após sentir palpitações no peito e falta de ar procurou um médico clínico geral e prontamente foi diagnosticada com ansiedade e passou a tomar regularmente um remédio antidepressivo indicado para ansiedade. Não muito tempo depois, reclamando dos mesmo sintomas procurou um neurologista, onde dessa vez em poucos minutos a diagnosticou com depressão e receitou um antidepressivo com ação similar ao Prozac. De uma forma ou de outra ela não melhorou.

Quem PODE receitar antidepressivos?

Na maioria dos países, os medicamentos antidepressivos devem ser prescritos por um profissional médico qualificado. Em outras palavras, um médico licenciado precisará escrever uma receita para tratamento antidepressivo.

Embora os médicos clínicos gerais estejam muito bem informados quando se trata de muitas doenças e cuidados com a saúde, a maioria concorda que eles não têm o conhecimento específico e o cuidado necessário para prescrever antidepressivos.

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não


Comentários do Facebook

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Os campos obrigatórios estão assinalados por um asterisco. *