Você gostaria de fazer um teste para saber se é bipolar? Esse quiz de transtorno bipolar permite que verifique o grau que se encaixa na bipolaridade, oferecendo recomendações a serem tomadas.


Índice de conteúdo: Entendendo | Perguntas | Teste

Entendendo o transtorno bipolar

A maioria das pessoas tem alterações emocionais que vão de altas para baixas de tempos em tempos. Mas se você tem uma condição cerebral chamada transtorno bipolar, seus sentimentos podem atingir níveis anormalmente altos ou baixos.

Às vezes você pode se sentir imensamente excitado ou energético. Outras vezes, você pode se afundar em uma depressão profunda. Alguns desses picos e vales emocionais podem durar semanas ou meses.

Existem quatro tipos básicos de transtorno bipolar:

  • Transtorno bipolar tipo I
  • Transtorno bipolar tipo II
  • Transtorno bipolar não especificado ou misto
  • Transtorno ciclotímico

Os distúrbios bipolares tipo I e II são mais comuns que os outros tipos de transtorno bipolar.

Perguntas frequentes sobre transtorno bipolar

Teste de bipolaridade confiável?

Alguns estudos sugerem que exame de sangue poderá detectar transtorno bipolar, mas estes ainda não são conclusivos. Ainda não há exames de sangue específicos ou exames cerebrais para diagnosticar transtorno bipolar. Mesmo assim, seu médico pode realizar um exame físico e solicitar exames laboratoriais, incluindo um teste de função tireoidiana e análises de urina. Esses testes podem ajudar a determinar se outras condições ou fatores podem estar causando seus sintomas. Lembrando que testes online só servem de direcionamento e não devem ser encarados como diagnóstico.

Transtorno bipolar tipo I e II diferenças

Todos os tipos de transtorno bipolar são caracterizados por episódios de humor extremo. Os altos são conhecidos como episódios maníacos. Os baixos são conhecidos como episódios depressivos.

A principal diferença entre os distúrbios bipolares I e II reside na gravidade dos episódios maníacos causados ​​por cada tipo. Uma pessoa com bipolar tipo I experimentará um episódio maníaco completo, enquanto uma pessoa com tipo II experimentará apenas um episódio hipomaníaco (um período menos grave que um episódio maníaco completo). Uma pessoa com tipo I pode ou não experimentar um episódio depressivo maior, enquanto uma pessoa com tipo II experimentará um episódio depressivo maior.

O que causa transtorno bipolar?

Os cientistas não sabem o que causa o transtorno bipolar. Características físicas anormais do cérebro ou um desequilíbrio em certas substâncias químicas do cérebro podem estar entre as principais causas.

Como em muitas condições médicas, o transtorno bipolar tende a ter causas genéticas. Se você tem um pai ou irmão com transtorno bipolar, seu risco de desenvolvê-lo é maior.

Há um busca constante pelos genes que podem ser responsáveis ​​pelo transtorno bipolar. Os pesquisadores também acreditam que estresse severo, abuso de drogas ou álcool ou experiências gravemente perturbadoras podem desencadear transtorno bipolar. Essas experiências podem incluir abuso infantil ou a morte de um ente querido.

Transtorno Bipolar Teste

Post Atualizado em: